Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Malik o que dissestes fez-me lembrar de África. :P

E sim, aquele é o continente da magia negra. Portanto, é onde reside o mal.


    Esta questão relativa à existência ou não do mal, acho eu que merece continuar a ser debatida, pois a necessidade do mal nas nossas vidas não se esgota nos valores morais que o escrutinam, mas também no facto de aquilo a que designamos por mal ser o responsável por vivermos neste planeta.

     A vida nas suas múltiplas formas, existe porque sempre houve uma luta de todos os seres vivos para combater as adversidades (coisas más). A evolução das espécies aconteceu porque os existentes arranjaram forma de se defenderem ou tornarem imunes aos predadores ou às alterações do clima no planeta (coisas más).

     Podemos dizer que todos os animais carnívoros são maus, porque matam outros animais para se alimentarem, chegando ao ponto de alguns serem comidos ainda vivos com todo o sofrimento que isso lhes possa causar (coisas más). Fosse deus ou fosse a natureza, um deles entendeu ser esse um mal necessário para que haja sempre alguém que sobreviva.

      Com os humanos passa-se o mesmo. Se não fossem os acontecimentos carregados de coisas más ou a maldade exercida pelos da sua espécie, ainda hoje estaríamos confortavelmente a viver na idade da pedra. Sem o mal nem tão-pouco existiriam valores morais, porque o bem sem o mal não existiria por falta de elementos de comparação.

     Um, simplesmente não pode existir sem o outro porque se eu digo que estou bem, é porque já estive pior (mal). Portanto sem o mal eu não estaria bem porque simplesmente estaria a viver na terra numa apatia fastidiosa.

     Os sentimentos também não existiriam, porque eles são o reflexo emocional de atos e atitudes comparadas entre o que consideramos como bom e mau.

     Se aprofundarmos o tema verificaremos que até a evolução espiritual objectivada somente no bem peca por defeito, pois seria estagnar no tempo e estagnar não tem nada a ver com evoluir.

Incertus
Conclusão...  ???

o Mal NÂO existe...

o que existem são pessoas que escolhem canalizar energia de uma forma muito egoísta o que invariavelmente vai prejudicar alguém.

ou eu percebi mal?  ::)