Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Fleite em Abril 28, 2016, 12:21:47

Tenho a minha opinião sobre o porquê de ser assim, mas abstenho-me de comentar.

   

F.Leite, pode desenvolver? Gostava de saber a sua opinião.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Citação de: Valkyrie em Abril 28, 2016, 12:19:00
Pessoalmente acredito na dualidade. O mal existe e nem sempre se trata de ignorância. As pessoas escolhem se querem agir bem ou mal. Livre arbitrio e independentemente das crenças. Pois há ateus e citando o texto inicial, não trazem Deus no coração e são boas pessoas.

Valkyrie; :)

Considerarias que caridade é o Bem e o egoísmo o Mal?
Cordialmente,

Sibilvs

Anjos maus estão em todo o lado e acompanham nos diariamente, as vitimas somos todos nós, logo que seja para a predição da nossa alma, eles atacam de todas as maneiras possiveis, através das nossas fraquezas que são muitas durante o dia...
Poucos são os que vão escapar e o dia está mais perto do que parece...
Muitos de vós ainda vão apanhar esse dia, nesse dia fechem os olhos e ouvidos e sigam o vosso coração porque o mal entra pelos olhos e ouvidos... preparem se...

Fiquem bem

Citação de: smaiza em Abril 28, 2016, 12:28:19
Citação de: Fleite em Abril 28, 2016, 12:21:47

Tenho a minha opinião sobre o porquê de ser assim, mas abstenho-me de comentar.
   

F.Leite, pode desenvolver? Gostava de saber a sua opinião.

     Smaiza, as pessoas só aceitam uma verdade quando são elas que a descobrem ou encontram. Muito do que eu aqui escrevo tem como intenção levar as pessoas a pensar e a indagarem-se sobre a possibilidade de a verdade ser diferente daquela que têm como certa.

     Custa-me ver tanta gente que sofre por andar ao sabor das ondas para onde os empurram com opiniões sem bases ou alicerces, por isso não vou ser mais um que com as minhas opiniões vai provocar mais dúvidas na mente de quem me lê e já tem problemas que cheguem na sua vida.


     Aqui no fórum só haveria quatro ou cinco membros que se dariam ao trabalho de pesquisar para procurar da possível verdade das minhas opiniões, os outros aprimorar-se-iam em desacreditar-me e a puxar-me para uma refrega ideológica para a qual eu já não tenho interesse nem idade em participar.

     Desculpe, mas talvez um dia eu o faça se vir que as coisas continuam a piorar.
     

Ola Fleite ,todos tem sua maneira de pensar e de interpretar cada um com seu grau de espiritualidade ,não se trata de desacreditar ou não. ..
apenas trocamos opiniões. ...nada mais...
Quem precisa de acreditar em nós. ..somos nós mesmos...

Citação de: Sibilvs em Abril 28, 2016, 12:31:05
Citação de: Valkyrie em Abril 28, 2016, 12:19:00
Pessoalmente acredito na dualidade. O mal existe e nem sempre se trata de ignorância. As pessoas escolhem se querem agir bem ou mal. Livre arbitrio e independentemente das crenças. Pois há ateus e citando o texto inicial, não trazem Deus no coração e são boas pessoas.

Valkyrie; :)

Considerarias que caridade é o Bem e o egoísmo o Mal?

Pessoalmente se tenho, não me importo de dividir o meu pão. Quanto ao egoismo, depende pois por vezes as pessoas precisam de se focar nelas próprias para conseguirem estar bem. Pois uma vida dedicada aos outros, normalmente a pessoa esquece-se de si mesma. Agora egoismo extremo? É mau.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Citação de: Mestre Cruz em Abril 28, 2016, 01:00:43
Ola Fleite ,todos tem sua maneira de pensar e de interpretar cada um com seu grau de espiritualidade ,não se trata de desacreditar ou não. ..
apenas trocamos opiniões. ...nada mais...
Quem precisa de acreditar em nós. ..somos nós mesmos...

     Caro Mestre Cruz.

     Se se der ao trabalho de consultar os seus guias a meu respeito e se eles forem sinceros no relato, verá que eu tenho mais que motivos para agir da forma que ajo.

     Ás vezes não me compreendem e julgam que eu tenho a mania que sei coisas, mas sinceramente lhe digo que preferia mil vezes viver na ignorância do que sofrer as consequências com que sou punido por saber mais do que o que devia saber e de aos poucos o andar a revelar.
 

Ao ler estes relatos, estava precisamente a pensar nisso Sr. Fleite, que haveria de sofrer represálias pelo que aqui publica regularmente...

Citação de: Valkyrie em Abril 28, 2016, 01:12:00
Citação de: Sibilvs em Abril 28, 2016, 12:31:05
Citação de: Valkyrie em Abril 28, 2016, 12:19:00
Pessoalmente acredito na dualidade. O mal existe e nem sempre se trata de ignorância. As pessoas escolhem se querem agir bem ou mal. Livre arbitrio e independentemente das crenças. Pois há ateus e citando o texto inicial, não trazem Deus no coração e são boas pessoas.

Valkyrie; :)

Considerarias que caridade é o Bem e o egoísmo o Mal?


Pessoalmente se tenho, não me importo de dividir o meu pão. Quanto ao egoismo, depende pois por vezes as pessoas precisam de se focar nelas próprias para conseguirem estar bem. Pois uma vida dedicada aos outros, normalmente a pessoa esquece-se de si mesma. Agora egoismo extremo? É mau.

Concordamos :)
Mas a dualidade que dizes crer não se insere no raciocínio que mostraste. Tu não vez preto e branco, encaras o mundo como cinzento.
Mostraste que boas atitudes, como a caridade ou o altruísmo, podem nem sempre ser proveitosas; assim como atitudes menos politicamente correctas (conforme a linha de pensamento anterior) podem contribuir para o conforto e maior produtividade.
Aceitar a dualidade é quando nos forçamos a estar somente numa perspectiva, condenando outra e nunca tirando qualquer proveito da mesma. :)
Cordialmente,

Sibilvs

Amigo Fleite eu compreendo e não preciso de consultar ninguém, se leres meus tópicos o que achas que as pessoas pensam de mim?
Devo fumar marijuana seguido ao sofro da bola...
Mas a mim não me interessa...porque compreendo perfeitamente...
Agora vou te chamar atenção como amigo....sabes perfeitamente quando é nos revelado certas coisas nem tudo devemos partilhar ,por vários motivos que bem sabes...

Mas não vamos fugir ao assunto do tópico

Quando mencionei a dualidade, referia-me que há sempre o oposto. Se há bem, há mal. Se há luz, há escuridão, etc. Que não existe um sem o outro. Pois no texto principal só existia o bem e a luz, o oposto não existia por si só, era apenas a ausência de...
Mas que entre esses opostos, existem variantes, como eu disse e tu acrescentas-te.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Citação de: Fleite em Abril 28, 2016, 12:51:17


     Smaiza, as pessoas só aceitam uma verdade quando são elas que a descobrem ou encontram. Muito do que eu aqui escrevo tem como intenção levar as pessoas a pensar e a indagarem-se sobre a possibilidade de a verdade ser diferente daquela que têm como certa.

     Custa-me ver tanta gente que sofre por andar ao sabor das ondas para onde os empurram com opiniões sem bases ou alicerces, por isso não vou ser mais um que com as minhas opiniões vai provocar mais dúvidas na mente de quem me lê e já tem problemas que cheguem na sua vida.


     Aqui no fórum só haveria quatro ou cinco membros que se dariam ao trabalho de pesquisar para procurar da possível verdade das minhas opiniões, os outros aprimorar-se-iam em desacreditar-me e a puxar-me para uma refrega ideológica para a qual eu já não tenho interesse nem idade em participar.

     Desculpe, mas talvez um dia eu o faça se vir que as coisas continuam a piorar.
   

FLeite, a sua opinião é tão válida, quanto a de qualquer outro membro. Sempre que achar pertinente, deve expressá-la.

Existiram sempre pontos de vista diferentes, o que é salutar, mas o respeito é imperativo.


Quanto à idade, mais vale nem entrarmos por aí. Eu não estou, propriamente, na flor da idade. ;)

Comentem, argumentem,... é isso que nos faz crescer e evoluir. ;D



Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

MrM
Este tipo de abordagem fundamentalista e agressiva que alguns membros levam acabo condenam qualquer tipo de discussão.
Foi isto, em parte, que destrui o outro forúm, aconselho de forma positiva que se eveitem ao máximo e em particular aos moderadores para não se deixarem cair nesse engodo, e serem sobretudo exemplo.

Qualquer sábio, mestre ou estudioso, tem a humildade para aceitar que pouco sabe. Principalmente nestas matérias.
Não há sabedoria absoluta, até porque nem pessoas da mesma crença têm visões concordantes quando se tem de misturar raciocinio com crença.
Entristece-me que com pessoas ligadas à espiritualidade seja dificil abordar os temas de forma séria sem ataques ou tentativas de "doutrinação".

Esta é a opinião de um cristão católico apostolico romano, teologo, angeologo e demonologo, carismático (que outras crenças designam por médium) em part-time.

Crux sacra sit mihi lux / Non draco sit mihi dux
Vade retro satana / Numquam suade mihi vana
Sunt mala quae libas / Ipse venena bibas

Represalias por que Hugao? Ninguem vai bater no FLeite.

Eu nao deixo.

:)

E SIM o mal existe! Existe sim! Sim! Siiiiiiiiiiiiim!
(para nao desvirtuar o topico ;))

Assim, fico muito mais descansado, obrigado Astaroth... Hehehehe  :D