Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
 Sim , vale mesmo a pena ler, ainda por cima é leitura levezinha, papa-se rápido, rápido..

Incertus
verdade... e até vou deixar aqui um aperitivo só para adoçar o bico ao pessoal e deixá-los ougados... ;D



vá... pronto... só mais um bocadinho...  ::)



acabou... não o livro... a mostra grátis... sem pedir autorização do autor... mas ele também não pagou pela publicidade... ::)

e... comprem livros... os autores agradecem e são bem mais benéficos para a nossa saúde mental do que os monitores...  ;)

e não estou na tanga... vários estudo mostram que o nosso cérebro processa a informação de forma diferente se estiver-mos a ler em papel ou se estiver-mos a ler num monitor... decoramos muito melhor as coisas ao ler-mos em papel...

basicamente porque a luz no papel é REFLECTIDA e no monitor é EMITIDA... e isso afecta a forma como o nosso cerebro processa a informação... lembrem-se disso quando ligarem um qualquer ecran... ;)

MrM
O Mal existe, tem diferentes manisfestações e não foi Deus que o criou.

O Mal é sempre uma opção livre
Crux sacra sit mihi lux / Non draco sit mihi dux
Vade retro satana / Numquam suade mihi vana
Sunt mala quae libas / Ipse venena bibas

Se DEUS criou tudo e um homem imperfeito como nós está tudo no mesmo pacote ;D
Todos somos maus e bons , temos de tudo , eu falo por mim não sou anjinho nenhum  >:( claro que o que nos rodeia é que nos transforma,
embora sejamos nós que modificamos o que nos rodeia, mas quem modifica é a minoria, logo mudamos pelo o que nos rodeia ;D
É ou não é?

Sim a Natureza é perfeita agora o homem não vejo nenhuma perfeição.

Citação de: Soul em Abril 26, 2016, 11:32:28
Sim a Natureza é perfeita agora o homem não vejo nenhuma perfeição.

O homem é perfeito exactamente por essa imperfeição que tanto o caracteriza, essa perfeição vai mais alem de ser bom/mau

O que não compreendo é porque existem pessoas completamente más. E não estou a falar de invejosas, coscuvilheiras, etc. Estou a falar de torturas, homicidios, pedofilia, e por aí fora. Sim, porque isso existe e para mim não se trata de livre arbitrio, mas sim de maldade pura  >:(

O mal existe sim por que o homem tornou se socio do diabo.

E é uma parceria de imenso sucesso.

Ilustres;

Já alguém parou para pensar se estas concepções "Bem" e "Mal" existem fora da esfera humana? Se os mesmos conceitos só existem dependentes do Homem, não poderão ser uma ilusão?
Será que o "Bem" e o "Mal" de facto existem?
Só para atiçar o fogo da discussão  ::)
Cordialmente,

Sibilvs

Existem como partes de um todo, está na natureza humana. A coisa se resume a isto: o bom é para mim, o mal é para todos os demais. Existe, nao na forma de um diabo metaforico, mas como um rosto humano com quem nos deparamos sempre que saimos de casa, ou as vezes, ate dentro dela. O bem é pessoal e intransmissivel. O mal, este já pode ser colectivo. Que importa os outros se eu estiver satisfeito é o que quem deliberadamente faz o mal pensa.

E ainda, atolados no lodo, pretendem a "salvação" da humanidade. Salvação, só se for desse tipo de escoria.

Existem, pelo menos nos macacos. Vi um documentário que juntaram-se uma serie deles para fazer "bulling" a outro, só porque sim...e não vou contar como terminou  :-\

Isto há coisas do diabo  ;D

Citação de: Astaroth em Abril 26, 2016, 10:51:21
Existem como partes de um todo, está na natureza humana. A coisa se resume a isto: o bom é para mim, o mal é para todos os demais. Existe, nao na forma de um diabo metaforico, mas como um rosto humano com quem nos deparamos sempre que saimos de casa, ou as vezes, ate dentro dela. O bem é pessoal e intransmissivel. O mal, este já pode ser colectivo. Que importa os outros se eu estiver satisfeito é o que quem deliberadamente faz o mal pensa.

E ainda, atolados no lodo, pretendem a "salvação" da humanidade. Salvação, só se for desse tipo de escoria.

Exacto, se atentarmos bem, esta dualidade moral está somente no ser humano e em mais lado nenhum :)
Creio que, sobre estas concepções, tanto o bem como o mal, possam ser colectivos e/ou individuais.

Citação de: Blue Star
Existem, pelo menos nos macacos. Vi um documentário que juntaram-se uma serie deles para fazer "bulling" a outro, só porque sim...e não vou contar como terminou  :-\

Isto há coisas do diabo  ;D

Certo, mas quem está a atribuir esta definição. Tu ou os macacos?
Estes códigos morais são gerados somente pelo Homem. Nada mais no universo partilha esta noção de bem e mal; moralmente certo ou errado :)
Cordialmente,

Sibilvs

Claro que o Homem é que atribui estas definições...tem inteligência e capacidade de raciocinio. Para quem acredita, também tem alma, tem a noção do bem e do mal.
Percebo o que queres dizer, mas também espero que percebas que certo tipo de atitudes não faz parte dos instintos básicos normais  ;)

Claro que faz Blue Star. Todos temos em nos bem e mal. É intrinseco ao ser humano. Tipo: o jesus quando curava, era o bom. Quando passou se e acabou com a festa, ja foi o mau. Muitas pessoas recorrem para dar outro exemplo, a Satã, para que este conceda algo que fará mal a outros, mas que para eles é bom. Tudo isso é a mente humana que se tenta equilibrar nessa balanca eterna que habita dentro de nos. Nao e possivel a um ser humano ser totalmente bom ou inteiramente mau. É-se e pronto. E ao mesmo tempo. O por que disto esta na capacidade de escolha instantanea, aquele gatilho sempre pronto a disparar sobre aquilo a que se considera o bem e tudo o resto a que chamamos mal.

Concordo que o ser humano não é inteiramente bom, mas sei que pode ser inteiramente mau  :-\