Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Citação de: Blue Star em Abril 26, 2016, 11:26:10
Claro que o Homem é que atribui estas definições...tem inteligência e capacidade de raciocinio. Para quem acredita, também tem alma, tem a noção do bem e do mal.
Percebo o que queres dizer, mas também espero que percebas que certo tipo de atitudes não faz parte dos instintos básicos normais  ;)

Eu entendo o que dizes e pensas. Debati-me durante algum tempo sobre este axioma, que para muitos é um dogma aceite sem análise profunda. Hoje em dia a evolução da alma está intrinsecamente ligada à prática da boa moral e de uma boa conduta ética; contudo, isto pode não corresponder à realidade. Mas até mesmo o que é "normal" é uma convenção social, em igual qualidade como é a moral. Repara que na há poucas décadas era "anormal" e censurável ver uma mulher usar um biquíni para ir à praia, hoje é algo "normal". O que é verdadeiro é permanente, os costumes são mutáveis, assim como a moral (antigamente era normal a escravatura, hoje não.)

Quanto à questão da alma. Repara que um homicida carniceiro pode encontrar a divindade nas suas orações fervorosas e obter uma experiência espiritual;  não é a sua atitude moral que o barra desta experiência. E ainda assim consegue expandir a sua consciência sobre domínios "espirituais", e portanto ampliando-se nesse sentido, cresce ou progride espiritualmente.
Penso que a moral e a ética nada têm que ver com esta "evolução".
O Universo é aleatório, o Homem, na sua fantasia racional, tenta gerar padrões nessa aleatoriedade para lidar com este caos, agarrando-se a fantasias que o situam no nadal. :P       

Para não desvirtuar o tópico, criei um novo tópico para o debate sobre a relação da Evolução Espiritual com a Ética ou Moral. Bastando seguir o seguinte link:

http://www.yoursouls.pt/index.php/topic,1055.msg5949.html#new
Cordialmente,

Sibilvs

 Não posso concordar totalmente Sibilvs, não há caos no Universo, e não é nada aleatório... Não acredito em coincidências, apenas em consequências.. Aconselho-vos a lerem um tópico meu na secção geral..

http://www.yoursouls.pt/index.php/topic,913.0.html

O Universo é cheio de sincronismos... Há quem lhes chame coincidências...

Citação de: Hugão em Abril 27, 2016, 05:22:40
Não posso concordar totalmente Sibilvs, não há caos no Universo, e não é nada aleatório... Não acredito em coincidências, apenas em consequências.. Aconselho-vos a lerem um tópico meu na secção geral..

http://www.yoursouls.pt/index.php/topic,913.0.html

O Universo é cheio de sincronismos... Há quem lhes chame coincidências...

Caro Hugão, eu diria apofénia ;)
Existe uma terrivel propensão para o homem estabelecer conexões entre objetos ou ideias que aparentemente não têm relação entre si. O sentido das coisas somos nós que atribuímos.
Mas claro, pontos de vista diferentes...
Cordialmente,

Sibilvs


Hugao é claro que existe o Caos no Universo.

Um dia levo te ao meu local de trabalho e tu mesmo ves.

É horrivel.


Não te rendas Hugão, eu concordo com o teu ponto de vista, e subscrevo-o. ;)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

 Viste o tópico que eu criei acerca deste assunto smaiza??

Existe, pois, como o Universo, ao meu ver e de muitos, é rodeado e criado em energia, como existe energia para o bem, de certeza, que existe energia para o mal... Somos feitos do mesmo, cada pensamento, ato, é energia, liberta-mos energia toda a hora e consumimos dos outros também, por vezes, sem nos dar de conta...

Acredito plenamente em tal, como as magias negras etc... tudo isso envolve energia, nesse caso,  identidades de baixo astral (energia negativa), que se fazem de escravos ao clamor, mas depois, de "PIDE", quando terminar o seu trabalho! :D

Isso tudo numa maneira mais resumida e brincalhona...

Por isso, é bom termos sempre cuidado com quem andamos, ou com quem nos olha de lado...lol temos que ter sempre o nosso "Anti-Vírus" ativo!!!! :P
"Nunca irei dizer o que passei, iria magoar as pessoas que amo, amo as pessoas que me magoaram, que triste é ser humano"

Citação de: Hugão em Abril 27, 2016, 08:20:36
Viste o tópico que eu criei acerca deste assunto smaiza??

Se eu disser que não, vai soar mal :) Portanto, eu vou só dizer que acabei de dar uma vista de olhos :)

Concordo que coincidências, não existem. E tendo em conta os dados que referiste, é difícil deixar de acreditar que, deverá haver algum tipo de fundamento.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Energia é energia. Nao é boa nem ma. Simplesmente existe. A questao é como ela pode ser direccionada, seja em forma de macumbas, para aliviar uma dor ou ate mesmo a massa imensa de energia que é atraida e sugada para dentro de um buraco negro nos confins do espaco. O caos nada mais é que energia perpetuamente em movimento sem qualquer controle. O homem ve se na pretensao de querer controlar a energia, pura pretensao, mas receia que a mesma possa vir a destrui-lo. Vejam os casos do CERN e de Chernobyl, Fukushima ou Hiroshima. A energia é exactamente a mesma.

 Sim astaroth é energia, e sim, temos a mania de querer controlar a energia, mas são energias diferentes...

Vocês estão a dar cabo dos meus neurónios com tanta filosofia... eu já não tenho idade para isto   :o
Mas na vossa opinião o mal existe ou não?! Sejam directos carago!  ;D
Nunca tive jeito para filosofia...passava sempre à rasquinha   ;)