Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Voces estao enganados num ponto: a energia é a mesma.

Bem e mal sao os usos que lhe damos. Mas é a mesma.




_Indigo_
"Eis que agora o ser humano tornou-se como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não devemos permitir que ele também estenda a sua mão e tome do fruto da árvore da vida e comendo-o possa viver para sempre!"

O Ser Humano é fantástico  ::)
Além de não respeitarem quem os criou, ainda queriam viver para sempre. lol

Astaroth, tu que percebes disso, o demo não influencia as pessoas para fazer o mal? E se não, o que anda ele a fazer por aqui?  ;D

(por aqui, salvo seja   ;D )

Na verdade o que acontece é exactamente o oposto. O homem é que influencia o demonio para fazer o mal.

Citação de: Blue Star em Abril 27, 2016, 09:02:31
Vocês estão a dar cabo dos meus neurónios com tanta filosofia... eu já não tenho idade para isto   :o
Mas na vossa opinião o mal existe ou não?! Sejam directos carago!  ;D
Nunca tive jeito para filosofia...passava sempre à rasquinha   ;)

Existe apenas nas mentes que o concebem :p

Citação de: Blue Star em Abril 27, 2016, 09:57:48
Astaroth, tu que percebes disso, o demo não influencia as pessoas para fazer o mal? E se não, o que anda ele a fazer por aqui?  ;D

(por aqui, salvo seja   ;D )
Citação de: Astaroth em Abril 27, 2016, 10:00:55
Na verdade o que acontece é exactamente o oposto. O homem é que influencia o demonio para fazer o mal.

Têm que explicar-me o que é o demónio para vocês :)
Cordialmente,

Sibilvs

     O mal não existe pois é tão somente uma questão moral ou condição física.

     O mal são as dores e elas não existem, simplesmente acontecem.

     O mal são as atitudes que provocam danos morais ou físicos e essas atitudes não existem, simplesmente são provocadas por terceiros.

     De uma forma simplista de ver o mal, ele não existe quando são tomadas atitudes que o provocam, o mesmo já não acontecendo se a vitima o valorizar, pois aí então ele adquire uma materialização mental e passa a existir como uma energia densa auto-criada pela vitima.

     Existem sim atitudes más e boas nas consequências que provocam a outrem que não podem tão-somente ser classificadas como positivas ou negativas, pois uma energia positiva só se manifesta se tiver o negativo que a estimule, além de que muitas coisas que hoje considerámos más ou negativas amanhã vão-se revelar boas ou positivas nas consequências que provocaram.

     Uma lâmpada não dá luz somente com o positivo pois precisa do negativo para nos poder iluminar.

O mal não existe


Melhor seja, .... Existe para quem recebeu essa informação que fomos nós todos.


Ate Cristo disse no Pai Nosso ..... Livrai-nos do Mal, Amén.


E na minha opinião de simples buscador da verdade .... O que existe de MAL é a PURA IGNORANCIA .... Inconsciência , como quiserem entender.


Paz em vós !


Já agora .. onde existe Paz não existe nem Bem nem Mal. :)

Citação de: Blue Star em Abril 27, 2016, 09:57:48
Astaroth, tu que percebes disso, o demo não influencia as pessoas para fazer o mal? E se não, o que anda ele a fazer por aqui?  ;D

(por aqui, salvo seja   ;D )

     Eu não sou o Astaroth, mas digo-lhe que o demo não influência as pessoas a fazerem o mal, pois o que ele faz é influenciar as pessoas por forma a concretizar os objectivos que ele mesmo planeou executar.

     O que acontece é que essas atitudes provocam danos que pelos resultados são considerados maus para nós, mas muito bons para ele. Mais uma vez o bom e o mau são relativos e ligados à lei da causa e efeito.

Aleluia Jim Caviezel! Aleluia!

E Sibilvs... eu sou o demonio.

Hehehe


Isso depende unica e exclusivamente de como ele sai da cama pela manhã.

Citação de: Blue Star em Abril 27, 2016, 10:43:58
E quais são os objectivos do demónio?   :-\

     Levar os humanos à auto-destruição como forma de se vingar do co-autor da criação da raça humana cá na terra.

Citação de: Fleite em Abril 27, 2016, 10:52:35
Citação de: Blue Star em Abril 27, 2016, 10:43:58
E quais são os objectivos do demónio?   :-\

     Levar os humanos à auto-destruição como forma de se vingar do co-autor da criação da raça humana cá na terra.

Isso, para mim, é a definição do mal

Citação de: Blue Star em Abril 27, 2016, 10:57:31

Isso, para mim, é a definição do mal

     Para nós vai ser mau e doloroso mas a ele dá-lhe um gozo do caraças. Podemos assim dizer que é mau e bom ao mesmo tempo.

     Em minha opinião, o mal está mais em nós que nos deixamos influenciar pela sua astúcia e artimanhas, do que nele que simplesmente se aproveita do nosso orgulho, egocentrismo e mania que somos inteligentes, para dessa forma conseguir os seus objectivos.

     O mal está em vivermos acomodados cada um à sua verdade e não nos apercebermos do quanto lhe somos submissos por agirmos dessa forma.

     E já agora o diabo não é um, são muitos. O seu chefe é que é só um: Lúcifer.