Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Quando o fim é sério sempre vem e se não pode alguém o vem representar, agora quando é para curiosidade como é o caso, o Espírito que se apresente provavelmente não vira com boas intenções.

A igreja proibiu a necromancia e não o Espiritismo que são 2 coisas completamente distintas. Agora até há traduções da Bíblia que diz que Moisés proibiu o Espiritismo. Isso é impossível, pois a palavra só foi aplicada em 1857 por Allan Kardec, até ai essa palavra não existia.

O próprio Papa João Paulo II disse que as comunicações com os mortos deviam continuar, quando fosse como disse para fins sérios, agora estes dias vi um video em que o Papa Francisco apela a união entre as religiões.

Citação de: Mestre Cruz em Maio 01, 2016, 07:55:31 tanto faço isso como durmo em cima de campas quando estou mais em baixo

Vou dormir muito nesse lugar quando chegar a minha vez. Enquanto estiver viva durmo na minha caminha.

Em relação a isso, o que diz à sua família? Que vai lá dormir?

Já experimentou fazer uma "party night" no cemitério? Levava música e punha os espíritos a dançar.  :P ;D
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Incertus
Citação de: rocha19 em Maio 02, 2016, 03:24:24
Boa tarde :( ontem fiz o que prometi esperei ate á meia noite e fui dentro do cemitério colocar a foto, quando entrei senti muitos arrepios, depois de ter enterrado a foto comecei a sentir um aperto no peito e comecei a tremer mas não era medo, não sei explicar, parecia me que tinha viajado para outro mundo até o céu pareceu que ficou mais escuro , no fundo do cemiterio vi um homem de chapéu e o que mais me preocupou foi  :( ele falou
eu ouvi ... oh á o que estás a fazer eu só tive tempo de pegar na foto que não estava enterrada fundo e dar uma corrida para o carro o mais rápido possivel, liguei o carro e vim todo o caminho a tremer da perna ...nem conseguia carregar na embraiagem...
Passei mal a noite , tenho febre e não me sinto bem :( portanto não sei o que ia acontecer se fizesse tudo, só sei uma coisa,

Não brinco mais :( nem quero mais nada com estes assuntos, vou tentar dormir , porque nem fui trabalhar... :( depois venho cá dar noticias.
Como amigo não façam isto que o Mestre Cruz ...disse >:(

fiquei na mesma...  ::)

não percebi se a coisa funcionou ou se o amigo rocha se borrou de medo do guarda nocturno que o viu a entrar e foi ver o que andava a fazer...

tinha que experimentar... mas se o pessoal já pensa que eu sou maluco por causa das minhas teorias... se me vêm a fazer uma dessas.. internam-me...  ::)

MrM
Citação de: misticopt em Maio 02, 2016, 06:30:19
Quando o fim é sério sempre vem e se não pode alguém o vem representar, agora quando é para curiosidade como é o caso, o Espírito que se apresente provavelmente não vira com boas intenções.

A igreja proibiu a necromancia e não o Espiritismo que são 2 coisas completamente distintas. Agora até há traduções da Bíblia que diz que Moisés proibiu o Espiritismo. Isso é impossível, pois a palavra só foi aplicada em 1857 por Allan Kardec, até ai essa palavra não existia.

O próprio Papa João Paulo II disse que as comunicações com os mortos deviam continuar, quando fosse como disse para fins sérios, agora estes dias vi um video em que o Papa Francisco apela a união entre as religiões.

Caro irmão misticopt , o Espiritismo está proibido pela Igreja Católica.
Não é possível ser católico-espirita.
Sim, devemos estar em dialogo e tolerância com todas as religiões. Não quer dizer que devemos ou temos que seguir práticas uns dos outros.

O que falas é do livro do Deuteronomio.
Sim, há diferentes traduções da mesma palavra, e em alguns casos por simplificação usam incorretamente o termo espiritismo, porém na prática a proibição é na mesma, porque em Dt 18, 10-11  tem:

"Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos"

"There shall not be found among you anyone who burns his son or his daughter as an offering,[a] anyone who practices divination or tells fortunes or interprets omens, or a sorcerer or a charmer or a medium or a necromancer or one who inquires of the dead, 12 for whoever does these things is an abomination to the Lord"

A ideia é a mesma, mas tens razão na parte em que é abusiva a tradução para Espiritismo.
Na minha não diz Espiritismo, fala de necromancia e consulta de espiritos, e penso que "consulta de espiritos" é que está mal traduzido para Espiritismo.
Crux sacra sit mihi lux / Non draco sit mihi dux
Vade retro satana / Numquam suade mihi vana
Sunt mala quae libas / Ipse venena bibas

É possivel sim, conheço muitos catolicos que frequentam a igreja e acreditam na filosofia Espirita. Eu proprio quando necessario vou a igreja, vou a Fatima, mas não adoro as imagens. A vibração do lugar é boa para as preces. Haverá tambem de certo entidades benfeitoras nessas lugares. Por acaso não conheço nenhum documento onde a igreja proiba a pratica Espirita. Pesquise por Irma Aíla pinheiro e verá que é possivel ser catolico e acreditar no Espiritismo.

MrM
Misticopt eu não disse que não era possível, disse que não é permitido para um católico ser Espirita.

Há muita mais ignorância nos católicos do que nos centros espiritas. E, os católicos por erro, frequentam lugares que não podem frequentar.
Eu tenho amigos espiritas que respeito muito, tenho noção básica de como um centro espirita funciona, e sobretudo respeito.
Não vou entrar em "confronto" em dizer o que acha correto ou incorreto. O que assumo é que por norma um Espirita estuda muito mais a sua doutrina do que os que dizem católicos, aliás, porque se a soubessem nem o Horóscopo do jornal consultavam :)

O conceito de católico-espirita, é tão válido como católico-budista, ou católico-nãopraticante.

Ainda bem que te sentes, é um sítio espetacular Fátima. Muito bom ambiente, carregado de muitos anjos.
Crux sacra sit mihi lux / Non draco sit mihi dux
Vade retro satana / Numquam suade mihi vana
Sunt mala quae libas / Ipse venena bibas

Citação de: rocha19 em Maio 02, 2016, 03:24:24
Boa tarde :( ontem fiz o que prometi esperei ate á meia noite e fui dentro do cemitério colocar a foto, quando entrei senti muitos arrepios, depois de ter enterrado a foto comecei a sentir um aperto no peito e comecei a tremer mas não era medo, não sei explicar, parecia me que tinha viajado para outro mundo até o céu pareceu que ficou mais escuro , no fundo do cemiterio vi um homem de chapéu e o que mais me preocupou foi  :( ele falou
eu ouvi ... oh á o que estás a fazer eu só tive tempo de pegar na foto que não estava enterrada fundo e dar uma corrida para o carro o mais rápido possivel, liguei o carro e vim todo o caminho a tremer da perna ...nem conseguia carregar na embraiagem...
Passei mal a noite , tenho febre e não me sinto bem :( portanto não sei o que ia acontecer se fizesse tudo, só sei uma coisa,

Não brinco mais :( nem quero mais nada com estes assuntos, vou tentar dormir , porque nem fui trabalhar... :( depois venho cá dar noticias.
Como amigo não façam isto que o Mestre Cruz ...disse >:(


     Houve um pormenor muito importante que escapou ao Mestre Cruz. Antes de entrar num cemitério é conveniente primeiro pedir permissão ao "guarda do cemitério" que vamos visitar. Ele é uma entidade espiritual cuja missão é essa mesma, velar pelo cemitério e pelos seus utentes. Ao sair deve também agradecer o ele ter-lhe permitido a visita. Eu faço-o sempre que tenho que entrar nalgum cemitério.

     Quanto ao desafio que o Mestre propôs, eu não o faria nunca, pois isso é brincar com o fogo. Corre-se sempre o risco de ficar queimado.




Não tenho falta de companhia, mas se alguém se sentir sozinho, acho que deve fazer isto.  ::)

Mesmo que não aconteça nada, pelo menos fica com uma história interessante para quebrar o gelo se por acaso ficar preso nalgum lado com alguém...    :)
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)