Violência Doméstica

Iniciado por Valkyrie, Abril 28, 2016, 01:37:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

maryn

Realmente, como é e sabe que a maioria dos que votam são mulheres?

Acho que é um bocado mau dizer que o país/mundo está pior desde que as mulheres votam e que a culpa é delas....
A verdade anda aí fora

onetruth

Citação de: Valkyrie em Abril 28, 2016, 01:37:34
Abro este tópico com o intuito de saber a vossa opinião sobre este assunto. Aqui também se insere a violência entre casais de namorados.

Começo por deixar algumas questões iniciais e cada um está à vontade para contribuir com outras.

- O que é para vocês a violência doméstica? Só é considerado violência quando se parte para agressões fisicas ou conta também as psicológicas? Os 2 casos.

- Durante o namoro, que situações podem ser inseridas neste contexto? A agressão física não consentida está inserida no contexto. Qual é a linha que separa a agressão psicológica da ainda-não agressão psicológica?

- Acham correcto a intervenção de outrem de forma a alertar as autoridades ou são apologistas da velha frase de "entre marido e mulher, não se mete a colher?" Se uma das partes estiver a agredir o outro fortemente devemos ignorar só porque são marido e mulher? Se fossem outras quaisquer pessoas na rua já devíamos intervir?

Violência doméstica é legalmente considerada como crime público, «bastando uma denúncia ou o conhecimento do crime, para que o Ministério Público promova o processo.»

Se acontece e alguém de fora vê e não denuncia, não é penalizado por não denunciar, penso eu.

Os homens são "melhores" na violência física e as mulheres na violência psicológica. A mais visível e comprovável é a física.

Não vale a pena dizer quem é mais mau, se homens ou mulheres. Em vez de se analisar o problema pelo factor género (masculino/feminino), devia-se analisar os factores que originam a violência doméstica.

Em termos simples: a violência é uma coisa má e a violência doméstica é uma coisa má. Simples.

Citação de: Aurora em Maio 05, 2016, 01:27:03
Porque o ser humano é imperfeito por natureza, gosta de exercer o poder sobre os mais fracos, quando a oportunidade aparece.
Seja o mais fraco o homem ou a mulher. Seja a fraqueza física ou psicológica.

Editado
Incertus: «os rapazes são tão sensíveis como as meninas, mas não nos é permitido mostrar os nossos sentimentos. Somos colocados nesta caixa apertada e se tentar-mos sair dela, somos gozados ou ameaçados." Pollack mostra com precisão que os rapazes não são mais agressivos -  eles são apenas mais frequentemente envergonhados se mostrarem os seus sentimentos. Ele diz com precisão "bravata é uma defesa contra a vergonha»

E por este tipo de razões, pelo facto dos homens terem mais força disponível (mais fácil e rápido do que violentar psicologicamente) e pelo facto de os homens sentirem o peso da responsabilidade de terem de ser os fortes (por comparação com as mulheres) e os "resolvedores" de problemas, é que os homens actuam mais violentamente. Eles sabem que, se necessário, terão de ser eles a usar a força. E culturalmente são educados, ainda que subtilmente, para serem fortes, para serem homens e não fraquejarem. De forma subtil, ao longo dos tempos, os homens foram treinados e mentalizados para serem os representantes da violência, já que têm a missão de se proteger a si e às suas famílias. Se o homem tem mais força física, ia logo ser a mulher com menos força física a combater?
Olhem para a vida do dia-a-dia: quando há um peso grande para carregar lá em casa, quem é costuma ter de lhe pegar? E ele já sabe que essa tarefa é para ele; e ela também.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

taniadias88

Só queria agradecer a todos os que me encorajaram ainda mais a fazer o que faço! Vocês são o máximo!!!
Obrigada pelas vossas palavras. Acredito que estou numa missão.
Vamos ver onde ela me leva.

Incertus

Citação de: maryn em Maio 05, 2016, 01:58:54
Realmente, como é e sabe que a maioria dos que votam são mulheres?

::) ...a amiga sabe que existem estatísticas e que dentro de determinadas margens de erro, podemos confiar nelas, correcto? ...mas dependendo do tipo de eleições podem ou não estar disponíveis (ao público) os números oficiais... e sabe que quando alguém vai votar fica registado que fulano/fulana foi votar, correcto? também sabe com certeza que determinados géneros (os homens, as mulheres e os indecisos) têm mais tendência para determinadas orientações politicas, certo? ...e presumo que também sabe que "geralmente" as mulheres e os "indecisos" apoiam politicas mais de esquerda, certo? ...também presumo que já reparou que a sociedade Ocidental e principalmente a Europa, praticamente só tem governos de esquerda, certo?

então... com todos estes "indícios" e muitos outros que não referi... podemos saber com bastante exactidão que a maioria o eleitorado votante é do sexo feminino...

e com politicas de esquerda estou a falar de SOCIALISMO mesmo... e não... também não gosto dos comunistas... nem dos democratas... nem de "misturados"... nem de nenhum para ser honesto...  ::)

mas sabe quem mais foi Socialista?

O HITLER...  ::) ... e também foram PRINCIPALMENTE as mulheres que votaram nele...  ::)

CitaçãoMesmo a violência NAZISTA foi apoiada pela maioria das mulheres alemãs, que de facto votaram no Hitler em maior proporção do que os homens.

...

CitaçãoAcho que é um bocado mau dizer que o país/mundo está pior desde que as mulheres votam e que a culpa é delas....

pois... eu percebo-a... eu também acho um bocado mau que as mulheres continuem a fazer papel de vitimas de forma a ganhar PRIVILÉGIOS e recusem a posição de IGUALDADE de que já dispõem... mas vou fazer o que?  ::)

Hugão

Bom... Quanto a mim, estamos a falar de um assunto interessante.. Muito interessante... O voto e a política... O nosso sistema político, está assente na Democracia, o termo democracia é originário da junção de duas palavras gregas.. Demos e Cratos.. que significam, quando juntas, o poder ao povo... Ora como todos sabemos, o povo tem uma cultura acima da média, tem uma capacidade intelectual tremenda, e está super informado... E ainda melhor, vivemos num estado republicano, os pais da república são os Romanos Júlio César foi esfaqueado nas escadas do Senado.. muito bom.. Portanto esta do poder ao povo é muito boa... Em portugal, e não vos quero chocar... Há 6 a 10% de analfabetismo, nada mau, há 40 anos havia 30%, e há 30% isso mesmo 30% de iliterados.. pessoal que sabe ler, mas não sabe interpretar um texto... ora, pergunto-me em quem é que este pessoal votará?? Mais, há um fenómeno muito engraçado, chamado de voto útil... Eu, da minha parte, prefiro chamar-lhe voto inútil. Pois votar em alguém em quem nós não acreditamos, quanto a mim, é má idéia logo de ínicio.. Agora... Serem as mulheres quem mais vota prova uma coisa, e quanto a mim, um dado positivo, significa que as mulheres são mais preocupadas com o estado da nação do que os homens.. também gostaria de saber, quem pratica mais o voto inútil, se os homens, se as mulheres, pois eu em Portugal, nos últimos trinta anos, vejo toda a gente a votar (homens e mulheres) nos dois partidos que têem governado... A culpa será das mulheres?? Há pouco tempo ouvi uma expressão muito interessante vinda de um psicólogo que vai todos os domingos à igreja: A culpa do mal no mundo é das mulheres.. Ora acho engraçado, inclusivé a Eva desafiou o Adão para ele comer a maçã, e a serpente é um animal feminino, simbólicamente feminino... essa idéia é excelente, vamos culpar as mulheres do estado em que está o planeta.. Como elas votaram nos facinoras todos, Salazar, Hitler, Mussolini, Franco, josé sócrates, Mário Soares, Passos Coelho, Cameron, George W. Bush, Bill Clinton, etc, e como já sabemos que, apesar de quem está no poder são homens fantoches das mulheres, e que foram elas que arquitectaram isto tudo, essa é brilhante... Homens unam-se contra essa espécie altamente destrutiva, não façam mais filhos, pois um filho é um aliado das mulheres, e como diz no Al Corão...: Quando chegares a casa bate na tua mulher, se não souberes porquê, descansa que ela sabe!!

Incertus

Citação de: Hugão em Maio 08, 2016, 07:51:51
Bom... Quanto a mim, estamos a falar de um assunto interessante.. Muito interessante... O voto e a política... O nosso sistema político, está assente na Democracia, o termo democracia é originário da junção de duas palavras gregas.. Demos e Cratos.. que significam, quando juntas, o poder ao povo... Ora como todos sabemos, o povo tem uma cultura acima da média, tem uma capacidade intelectual tremenda, e está super informado... E ainda melhor, vivemos num estado republicano, os pais da república são os Romanos Júlio César foi esfaqueado nas escadas do Senado.. muito bom.. Portanto esta do poder ao povo é muito boa... Em portugal, e não vos quero chocar... Há 6 a 10% de analfabetismo, nada mau, há 40 anos havia 30%, e há 30% isso mesmo 30% de iliterados.. pessoal que sabe ler, mas não sabe interpretar um texto... ora, pergunto-me em quem é que este pessoal votará?? Mais, há um fenómeno muito engraçado, chamado de voto útil... Eu, da minha parte, prefiro chamar-lhe voto inútil. Pois votar em alguém em quem nós não acreditamos, quanto a mim, é má idéia logo de ínicio.. Agora... Serem as mulheres quem mais vota prova uma coisa, e quanto a mim, um dado positivo, significa que as mulheres são mais preocupadas com o estado da nação do que os homens.. também gostaria de saber, quem pratica mais o voto inútil, se os homens, se as mulheres, pois eu em Portugal, nos últimos trinta anos, vejo toda a gente a votar (homens e mulheres) nos dois partidos que têem governado... A culpa será das mulheres?? Há pouco tempo ouvi uma expressão muito interessante vinda de um psicólogo que vai todos os domingos à igreja: A culpa do mal no mundo é das mulheres.. Ora acho engraçado, inclusivé a Eva desafiou o Adão para ele comer a maçã, e a serpente é um animal feminino, simbólicamente feminino... essa idéia é excelente, vamos culpar as mulheres do estado em que está o planeta.. Como elas votaram nos facinoras todos, Salazar, Hitler, Mussolini, Franco, josé sócrates, Mário Soares, Passos Coelho, Cameron, George W. Bush, Bill Clinton, etc, e como já sabemos que, apesar de quem está no poder são homens fantoches das mulheres, e que foram elas que arquitectaram isto tudo, essa é brilhante... Homens unam-se contra essa espécie altamente destrutiva, não façam mais filhos, pois um filho é um aliado das mulheres, e como diz no Al Corão...: Quando chegares a casa bate na tua mulher, se não souberes porquê, descansa que ela sabe!!

;D ...você ainda é mais machista e retrogrado do que eu...  ;D

...mas depois de ler o que você escreveu percebi que "Tecnicamente" a culpa é dos homens... porque deixam as mulheres fazer esse jogo... ;)

mas quero então ver os homens deste fórum têm os tubaros no sitio... e que me respondam com honestidade...

Quem manda na vossa relação? São vocês ou as vossas companheira?  ::)

Quando ela quer uma coisa e vocês querem outra... quem leva a melhor?  ::)

as senhoras (honestas) também podem responder... ;)

smaiza

Citação de: Incertus em Maio 08, 2016, 06:29:46

mas quero então ver os homens deste fórum têm os tubaros no sitio... e que me respondam com honestidade...

Quem manda na vossa relação? São vocês ou as vossas companheira?  ::) - Claro que sou eu. Obvio que, sou eu.

Quando ela quer uma coisa e vocês querem outra... quem leva a melhor?  ::)- Claro que sou eu. Obvio que, sou eu.

as senhoras (honestas) também podem responder... ;)- Essa também sou eu! ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Incertus

Citação de: smaiza em Maio 08, 2016, 06:34:16

mas quero então ver os homens deste fórum têm os tubaros no sitio... e que me respondam com honestidade...

Quem manda na vossa relação? São vocês ou as vossas companheira?  ::) - Claro que sou eu. Obvio que, sou eu.

Quando ela quer uma coisa e vocês querem outra... quem leva a melhor?  ::)- Claro que sou eu. Obvio que, sou eu.

as senhoras (honestas) também podem responder... ;)- Essa também sou eu! ;D

não tenho a mínima dúvida sobre as suas respostas...   :)

e também aposto que também só há "coboiada" quando você deixa... e não quando ele quer... ;)

smaiza

Claro Incertus. :)

Ele não tem voto na matéria. Nem na "coboiada", nem em nada! Vantagens de ser mulher!  ;D ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Incertus

Citação de: smaiza em Maio 08, 2016, 06:40:45
Claro Incertus. :)

Ele não tem voto na matéria. Nem na "coboiada", nem em nada! Vantagens de ser mulher!  ;D ;D

pois...  ::) a brincar me diz a verdade... e por aí se vê os privilégios dos homens...   ;)

e a quem nunca uma mulher lhe disse que lhe "doía a cabeça" (MENTIU) que atire a primeira pedra...

mas se a algum desgraçado lhe "doer a cabeça" já é porque andou metido com a vizinha e pode ficar sossegado que ate ela esquecer isso não brinca mais...  8)

smaiza

E já lhe passou pela cabeça, que esse argumento da "dor de cabeça", pode dever-se ao brilhante desempenho do elemento do sexo masculino? ;)

Alguém normal, declina algo agradavel? ;D ;D ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Incertus

e lá vamos nós novamente...  ::) ...a culpa é dos homens mesmo quando a mulheres mentem...  ::) ...não há é jeito nenhum de elas assumirem a própria culpa...  :P

seja como for... vou concordar consigo nesta...  ;)

mas então também temos que dizer que quando um homem procura a vizinha ou um prostituta... NÃO É por ser um isto ou um aquilo... mas por culpa da mulher que tem...  8)


smaiza

Incertus, tendo em conta que estamos off topic, convido-o a abrir um novo tópico, com este mesmo tema. Terei todo o prazer em trocar algumas ideias consigo. ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

strong

Vou ser bem sincera.

Não gosto de violência. Quanto mais longe, melhor. Porém, se alguém bater, só me bate uma vez. Mas ele também fica com elas.  ;)

E não é questão de me vingar, é mesmo uma reacção normal que muitos de nós tem.

Então vão dar-me algo e não dou também? Temos de partilhar!  ;D

Mas se me perguntarem se continuava na relação... penso que não. Em primeiro lugar está o amor pela minha pessoa.

Respondendo às perguntas que foram feitas:

- O que é para vocês a violência doméstica? Só é considerado violência quando se parte para agressões fisicas ou conta também as psicológicas?
Violência é tanto agressões físicas como psicológicas, porém a maioria das pessoas pensa que a violência física tem mais peso.

- Durante o namoro, que situações podem ser inseridas neste contexto?
Ciumes excessivos é o que está a dar!! Eles podem tornar-se, em primeiro lugar, num ataque psicológico (proibições, discussões, ameaças...), e depois parte para as agressões físicas.

- Acham correcto a intervenção de outrém de forma a alertar as autoridades ou são apologistas da velha frase de "entre marido e mulher, não se mete a colher?"
Isso vai depender das situações. Concordo e não concordo ao mesmo tempo. Mas se puser as duas hipóteses numa balança, a intervenção de outras pessoas teria mais peso.
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Bianca

Citação de: Malik em Maio 08, 2016, 07:50:02
Citação de: strong em Maio 08, 2016, 07:38:19

Porém, se alguém bater, só me bate uma vez. Mas ele também fica com elas.  ;)
Então vão dar-me algo e não dou também? Temos de partilhar!  ;D
Mas se me perguntarem se continuava na relação... penso que não.

Presumo que nunca te aconteceu. Por isso, no campo das hipóteses, se vier a acontecer e nessa "partilha" verificares que ganhas a contenda, a relação continua? ???

Sei que a pergunta não é para mim, mas respondo na mesma: em hipótese alguma continuaria depois de um acto de violência.