• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Virgindade até ao casamento é importante ou não ?

Iniciado por Soul2, Maio 30, 2016, 09:14:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

Soul2

Substituto de Soul

smaiza

Depende das convicções de cada um. ;)

No meu entender, não!

Importante até ao casamento são os sentimentos, o respeito e por aí adiante.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

strong

"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Victoria

Muitas mulheres foram educadas para casar virgens, no tempo das nossas mães e antes.
Ainda hoje, as ciganas, as islâmicas e judias ortodoxas têm essa obrigação.
Há uns anos atrás surgiu a moda das novas virgindades, em que as meninas e rapazes se assumiam virgens com orgulho.  Permaneciam à espera da pessoa certa para o "momento especial".  :)
Muitas mulheres optam, ainda hoje, por fazer himenoplastia para recuperar a "falsa" virgindade e fazer uma surpresa aos namorados.

Pessoalmente acho que não é necessário permanecer virgem até ao casamento, mas se uma mulher quer, porque não? O que interessa é a pessoa ser feliz em todos os aspectos.  :)

Blue Star

Não...depois alguém pode sair enganado na noite de nupcias  ;)
Mas agora mais a sério...como disse a smaiza, isso vai da conviccão de cada um. Se alguém assim o entender e o seu respectivo aceitar e respeitar, é lá com eles.

arteycuerpo

Morticiadanns

Nem no tempo da minha avó o faziam, coitados dos fardos de palha nas horas do sol alto!
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Xena

Citação de: Malik em Maio 31, 2016, 09:42:52
Eu respondi que é "um estorvo". Sim, ao conhecimento.

No entanto, tratando-se de uma opção pessoal, merece todo o respeito.

Mas, a mim, não me parece avisado que duas pessoas dêem um passo tão importante sem se conhecerem muito bem. A sexualidade não deve ser excepção.
100% de acordo.

A sexualidade é um aspeto muito importante na vida de um casal pelo que deve ser alvo de conhecimento antes de se decidir dar o passo para uma vida em comum, se as coisas não correrem bem acabará inevitavelmente por existir frustrações, traições e por aí adiante.

A não ser que exista a abertura suficiente para o casal se ir moldando às necessidades e desejos um do outro e que ambos tenham essa capacidade.

Os tempos mudaram, antigamente as mulheres não ligavam a essa parte, para elas era praticamente uma obrigação para com o marido. Hoje em dia bem sabemos que não é assim. Gostamos de satisfazer, mas também queremos o reverso da medalha, como tal é importante trabalhar esse aspeto  ::)
O amor verdadeiro é eterno...

Victoria

Citação de: Soul-2 em Maio 30, 2016, 09:14:42
Para muitos sim para outros não  ;D . O que você acha?

E tu Soul-2

O que achas:
1 - as pessoas , homens e mulheres, devem permanecer virgens até ao casamento. Digo homens e mulheres porque tem de ser igual para todos.
2 - Se as pessoas não casarem, devem permanecer virgens a vida toda?

Xena

O amor verdadeiro é eterno...

maryn

Citação de: Xena em Junho 01, 2016, 10:51:24
???virgens toda a vida... Coitadas credo :-[

curioso eu pensei no mesmo... mas basta ver as freiras, é para toda a vida...

... ::) teias de aranha ::) ...
A verdade anda aí fora

strong

strong