• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....
 

Virgindade até ao casamento é importante ou não ?

Iniciado por Soul2, Maio 30, 2016, 09:14:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

maryn

A verdade anda aí fora

Victoria

Citação de: Xena em Junho 01, 2016, 10:51:24
???virgens toda a vida... Coitadas credo :-[

Por isso é que acho que todos temos o direito de praticar. Convém que seja em contexto afectivo duradouro e não apenas pelo prazer temporário.

Andrea87

Ui que pergunta dificíl ....

Agora ir virgem para o casamento considera se milagre... ahahah

Joao

Seria bom definir o conceito de casamento...

O casamento começa no momento em que ambos reconhecem no outro aquele que o(a) complementa/ completa de verdade. Pressupõem que nenhum dos dois seja já casado com outra pessoa e que ambos queiram ter o outro a seu lado de forma livre e espontânea. Têm tendência a correr melhor quando ambos tem pouca diferença de idade e tem uma cultura similar.


Agora é preciso definir o conceito de reconhecer o outro como o(a) tal, por tanto de reconhecer o amor puro...

A primeira intuição que se manifesta quando desperta o amor puro é o julgar-se indigno diante do ser querido.

A seguir, junta-se a isso o impulso de querer manter a mão sobre o outro, de forma protectora, de forma a que não lhe aconteça nenhum mal vindo de qualquer lado, mas sim que seu caminho o conduza por atalhos floridos e ensolarados.

Por último, manifesta-se ainda, no amor puro, o desejo ardente de poder fazer algo bem grande para o outro ser querido, no sentido nobre, de não o ofender ou o ferir com nenhum gesto, nenhum pensamento, nenhuma palavra, muito menos ainda com uma acção feia.

... o amor puro não é limitado ao amor de um homem por uma mulher e vice-versa, mas também é válido para amigos, amigas, pais, filhos.


Agora o conceito de virgindade até ao casamento, suponho que se refiram ao acto sexual em si... naturalmente que de acordo com a descrição que fiz, só faz sentido que exista envolvimento sexual quando ambos sintam o que descrevi acima, assim como preencham as condições para o casamento ser verdadeiro e abençoado pela Luz.


Algumas pessoas têm receio que apenas exista uma bem determinada pessoa no planeta para elas e que se não a encontrarem ou deixarem escapar nunca encontrarão outra... a realidade é que existem sempre muitas pessoas que são complementares, pelo que não é de todo impossível encontrar uma pessoa, aliás, é preciso é que a pessoa se esforce por ser o mais correcta possível e "abrir" bem os seus olhos e o coração, ou seja: manter-se atento(a) à sua volta, que encontrará alguém que a complemente/ complete.