• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonhei com Tsunami em Portugal

Iniciado por Mestre Cruz, Abril 21, 2016, 06:00:45

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mestre Cruz

Hoje sonhei que Portugal foi invadido por água um TSUNAMI   :(
Que sonho mais esquisito :(
O mais engraçado é que eu andava a fugir com os meus netos ao colo.............mas ainda não tenho netos >:(

Uma pessoa vai buscar cada coisa nos sonhos >:(

strong

Eu também sonhei esta noite com um Tsunami. :o Mas nem sei onde era. Só sei que só via água.

Mas nem liguei ao assunto.

Mas agora achei estranho.
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Mestre Cruz

Blue Star

Mau...vocês deixaram-me preocupada  :-\
Tenho um sonho recorrente com uma onda gigante, não gosto nada disso...   :(

Incertus

Citação de: Mestre Cruz em Abril 21, 2016, 06:00:45
Hoje sonhei que Portugal foi invadido por água um TSUNAMI   :(
Que sonho mais esquisito :(
O mais engraçado é que eu andava a fugir com os meus netos ao colo.............mas ainda não tenho netos >:(

Uma pessoa vai buscar cada coisa nos sonhos >:(

de certeza que eram seus netos? não podiam ser "outra coisa" qualquer?

de resto não me admira que tenha sonhado com isso...

desde finais do ano passado que o mundo anda "instável" (caso não tenham reparado)... e os cientistas americanos já andam a falar que o "the big one" está eminente... Isto porque todo o "circulo de fogo" do pacifico tem vindo a libertar tensão... como se pode verificar pelos terremotos que têm ocorrido... no entanto pelas americas (do norte) não tem acontecido nada...

...e é precisamente por isso que eles estão preocupados... quanto mais tempo as placas tectónicas demorarem a libertar a tensão... maior vai ser a tensão a libertar... e com a super caldeira do yellow stone ali perto... as probabilidades de o estoiro ser de tal magnitude que pode afectar praticamente todo o mundo são muito altas... inclusivamente à quem fale em separação de grandes massas de terra da plataforma continental...

agora pense-mos juntos...

se um maremoto no meio do pacifico pode provocar um tsunami como o que vimos à uns anos atrás na Tailândia... que tipo de efeitos no(s) mar(es) pode ter a explosão de um super vulcão?

Victoria

No ano passado, durante a meditação, tive uma visão/pensamento, de um terramoto semelhante ao de 1755 em Lisboa, afectando o País todo.
Era no Verão e a cidade de Lisboa ficou destruída. os Sismos são seguidos de Tsunamis, a maioria das vezes.
Acho que é para levar a sério este tipo de avisos.

_Indigo_

Não se preocupem, o Garrett McNamara corta a onda ao meio com a sua prancha e ficamos a salvo  ;D

Incertus

Citação de: Aurora em Abril 22, 2016, 08:48:51
No ano passado, durante a meditação, tive uma visão/pensamento, de um terramoto semelhante ao de 1755 em Lisboa, afectando o País todo.
Era no Verão e a cidade de Lisboa ficou destruída. os Sismos são seguidos de Tsunamis, a maioria das vezes.
Acho que é para levar a sério este tipo de avisos.

verão diz você?  ::)

sabia que a actividade solar está relacionada com a actividade sísmica... e com o CERN...  ::)

e parece que quanto mais nos aproxima-mos do verão mais aumenta a actividade sísmica... e Lisboa também já está a dever um "abanão" à alguns anos...  ::) ...lá se vai a baixa... as primeiras construções anti-sísmicas da história moderna e andaram a escavar o subsolo para fazer estacionamentos subterrâneos ao ponto que se o lobo mau for lá bufar aquilo cai...  ::)

seja como for... eles andam perto... hoje ouve um sismo de 3.0 na França às 7 da manhã... um de 3.9 no norte de África ao meio dia e um de 2.9 nos açores às 3 da tarde... ali para a zona de Itália e Grécia nem vou falar porque o pessoal mais um pouco vai ficar enjoado se aquilo parar de abanar...  ::)

eu conto pelo menos 40 sismos na Europa nos últimos 2 dias...  :-\

http://www.emsc-csem.org/Earthquake/Map/gmap.php

Victoria

Citação de: Malik em Abril 23, 2016, 12:42:17
(...) os Sismos são seguidos de Tsunamis, a maioria das vezes.

Aurora, ainda bem que não é assim! ;)

Só em grandes sismos a deslocação das placas é capaz de provocar o "tsunami"... :)

Claro, referia-me a grandes sismos

misticopt (Conta Encerrada)

Citação de: Malik em Abril 23, 2016, 12:42:17
(...) os Sismos são seguidos de Tsunamis, a maioria das vezes.

Aurora, ainda bem que não é assim! ;)

Só em grandes sismos a deslocação das placas é capaz de provocar o "tsunami"... :)

O problema é que não estamos em zona priveligiada. Temos tido " sorte" . Temos uma area geografica propensa a sismos.

Incertus

bem... como eu me sinto culpado de vir para aqui assustar o pessoal...  ::) ...para me redimir, vou partilhar uma informação que todos deveriam saber mas que julgo ainda estar poupo disseminada...  ;)

os cientistas andavam à séculos a bater com a cabeça nas paredes porque não percebiam o porquê de as rochas empilhadas precária-mente junto às falhas de S.Jacinto e S. Andreas na Califórnia ainda não terem caído, apesar dos inúmeros terremotos que já aconteceram com força mais do que suficiente para as derrubar.

na foto abaixo podem ver-se 2 rochas que outrora fizeram parte de uma única rocha... que o tempo e a erosão quebraram e foram desgastando... deixando esta obra de arte natural.

um novo estudo veio lançar luz sobre a questão, mostrando que a dinâmica de interacção das falhas tectónicas... entre elas e entre a zona envolvente acontece de forma muito diferente do que os cientistas tinham a certeza absoluta e sem qualquer margem para dúvidas de que acontecia...  ::)

As falhas têm a capacidade de interagir entre si provocando que as vibrações no solo "saltem" a área de interacção, praticamente anulando as vibrações naquele local.

Esta descoberta veio alterar de tal forma a visão cientifica sobre terremotos que deverá levar a mudanças profundas na forma como as autoridades de cada país organizam as estratégias ao lidar com estas situações... tal como determinar as "zonas seguras".

Portanto já sabem... em caso de terremotos... o melhor a fazer é mesmo fugir para perto de uma falha tectónica... ao contrário do que toda a gente pensa...  8)

fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3185806/Scientists-solve-mystery-balancing-rocks-stacked-California-millennia-weren-t-knocked-massive-earthquakes.html

misticopt (Conta Encerrada)

Até alguém desmintir e apresentar outra verdade, ou acrescentar algo a esta.

Incertus

esta verdade... descobri enquanto andava atrás de respostas para algo que me fazia (faz) uma enorme confusão...

praticamente todas as centrais nucleares do mundo estão situadas junto a falhas tectónicas...  e ou vulcões... :o

e se bem que a "explicação oficial" até faz algum sentido... sendo que as falhas tectónicas são profundas o que leva de forma natural as linhas de água a escoar nessa direcção permitindo colectar o caudal de água necessário para o arrefecimento dos reactores...

havia algo que para mim ainda não encaixava bem... então quando descobri esta noticia percebi... Quem construiu as centrais sabia perfeitamente o que estava a fazer... Não é coincidência que praticamente todas as centrais do mundo tenham sido construídas precisamente nestes locais... é óbvio que alguém já tinha este conhecimento...  ;)

o que me leva a concluir mais uma vez que a verdade é muito relativa... as verdades de uns não são as verdades dos outros...  :)

Incertus

Vixi... tá inspirado...  ;D

a verdade é só uma? ...hum... então é mais fácil...  ;)

CitaçãoE o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.
E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.
E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.
E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.
E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.
Apocalipse 16:17-21

cá está directamente retirado do livro da verdade...  ::)