• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonho com gatos e ratos

Iniciado por gardenfairies, Abril 13, 2016, 03:23:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

gardenfairies

Alguém me sabe dizer se sonhar com muitos ratinhos pequenos dentro de casa a serem perseguidos por gatos significa algo? E acreditem, não era o Tom & Jerry  ;) LOL

PaulaR

Pela pequena pesquisa que fiz na net (e que por isso está sujeita a interpretações incorrectas), encontrei isto:

CitaçãoA princípio, ver um rato no sonho também não é das melhores coisas. Ele normalmente está ligado a sentimentos como culpa, dúvida, ganância e inveja. Isso costuma ter a ver com coisas das quais você não se orgulha ou não quer assumir, ou que estão escondendo de você. Seja como for, é algo que tende a te consumir por dentro. Silenciosamente. Como um roedor.

Outra forma de interpretar os significados possíveis de sonhar com rato é a existência de repulsa e sujeira (no sentido metafórico). Será que não é hora de assumir que existe uma pulga atrás da orelha com alguém? Assim é muito mais fácil buscar a raiz do problema. Além do mais, não são apenas nossos inimigos que preocupam a gente; falsos amigos são piores ainda. Redobre a atenção por causa destes. Preste atenção também como você usa o seu tempo, pode estar investindo tempo na iniciativa errada.

Mas nem tudo são pelos, queijo e ratoeira na sua noite de sono. Sonhar com rato pode ser considerado um aviso para prestar mais atenção nas coisas do dia a dia e pegar leve em discussões que possam vir a acontecer. Uma pessoa prevenida vale por duas, não é mesmo?

Sonhar com Ratos (vários)

O que significa sonhar com ratos (muitos)? Pode significar que você está preocupado com uma pessoa que pode te fazendo um mal, ou que você acredita que esteja te prejudicando, ou te atingindo emocionalmente. Talvez você esteja se deixando abalar muito com isso. Sendo uma ameaça real ou não, esta situação pode estar te deixando aflito em demasia. É bom se distanciar da mágoa e tristeza por causa da ação de terceiros. Seja mais pragmático, e se concentre naquilo que você pode fazer de positivo pra você mesmo.
Fonte: Site Sonhos.com.br

Não encontrei nada que relacionasse gatos a perseguirem ratos. Achas que, tendo em conta o que está escrito, o gato poderás ser tu a tentares te livrar de tudo o que te prejudica?

Endruil

Ratos são animais que se adaptam, que conseguem viver em condições imundas e sobreviver. Portanto esse sonho pode remeter para uma capacidade de adaptabilidade que possas ter e que te esteja a fazer correr -  a salvar-te - de um inimigo ou duma situação mais poderosa que tu, que escapa ao teu controlo, mas que tens a capacidade de te desviar, de sobreviver. Pode também simbolizar um afastamento ou estares escondida. O facto de ser dentro de casa, remete para que seja algo dentro de ti do qual queres fugir, ou sobreviver ou esconder.

Os gatos por sua vez são mais símbolo dum espírito independente, mais feminino e para alguns, dependendo das suas crenças, pode significar azar. No entanto os gatos também são grandes animais espirituais, e o facto dos ratos fugirem dele dentro de casa pode significar que estejas a fugir e a esconder-te de uma parte da tua natureza.

Tenta pensar no que cada animal significa para ti e medita sobre o que são, o que estavam a fazer no sonho e sobretudo, como isso se aplica à tua vida!

Espero ter ajudado :)

gardenfairies

Obrigada aos dois  :). O sonho não é meu, mas sim da minha mãe. Ela questionou-me pois achou curioso, por isso vou passar a informação.

Céu Azul

Então sonhar com ratos não é gravidez? E não tem de ser da própria pessoa, claro. Uma vez a minha irmã sonhou com ratos e andava sismada que era eu que estava grávida, mas não. A notícia foi dada por uma amiga minha, que a minha irmã mal conhece.