• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Vamos supor que morri!

Iniciado por Fleite, Abril 13, 2016, 09:21:52

Tópico anterior - Tópico seguinte

Fleite

Não é um exercício macabro o que vos vou propôr, mas sim uma reflexão sobre algo que um dia necessariamente vai acontecer.

Suponham que agora mesmo morrem. Isso mesmo, que chegou a hora que nunca desejaram que chegasse. Suponham que se vêm ali, ao lado do corpo que sempre foi vosso e que têm plena consciência que ele está morto.

Há uma luz que vos atrai, como se essa luz fizesse parte de vós, mas o pensamento e a dor daqueles que choram junto ao vosso corpo atrair-vos também, com mais força ainda que essa luz.

Suponham que olham a vossa volta e que ninguém está ali a vossa espera. Estais simplesmente sós. Nem guia, nem anjos, ninguém.

Que faria cada um de vós nessa situação? Que atitude tomaria ou o que faria agora como espírito?

Esta é uma proposta para uma reflexão séria.

Eu sei que a maioria nunca pensou nesta hipótese como algo que possa acontecer. Faço-a porque é uma possibilidade a ter em conta, pois do que acontece após a morte ninguém pode dizer que tem a certeza absoluta.

Fleite

smaiza

Excelente tópico Fleite.

Bem, eu sem pensar 2 vezes, seguiria a luz.
Poucos seriam os que, se manteriam aqui a sofrer com a minha partida. Eu, optaria pela esperança do reencontro com os que já partiram.

Nem para trás olhava!
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Amunet

Eu vinha assombrar aqueles que me fizeram mal eheh (brincadeira)

Provavelmente ia para "junto" dos meus, e dos meus cãezinhos despedir-me e depois ia para o "céu" para descansar finalmente ;)

E claro que de vez em quando ia deixar umas "mensagens" aos meus. ;)

Mestre Cruz

Suponham que agora mesmo morrem. Isso mesmo, que chegou a hora que nunca desejaram que chegasse. Suponham que se vêm ali, ao lado do corpo que sempre foi vosso e que têm plena consciência que ele está morto.

Sim isso é verdade quando morremos ,é isso mesmo vemos o nosso corpo ali , nesse momento nós não aceitamos a morte nem temos consciência.

Há uma luz que vos atrai, como se essa luz fizesse parte de vós, mas o pensamento e a dor daqueles que choram junto ao vosso corpo atrair-vos também, com mais força ainda que essa luz.

Não há luz nenhuma  ;D nós nessa hora conseguimos ver quem está a chorar e a sofrer e também sabemos quem está lá por estar com as tais lágrimas de corcodilo ;D nesse sofrimento de vermos quem chora por nós ,familiares ,filhos, amigos , etc....mais uma vez digo ...ninguém aceita a morte.

Suponham que olham a vossa volta e que ninguém está ali a vossa espera. Estais simplesmente sós. Nem guia, nem anjos, ninguém.

Apesar de não haver essa luz muito antes da morrer já temos muitas almas á nossa espera , para depois do enterro ir dar uma volta ;D

Que faria cada um de vós nessa situação? Que atitude tomaria ou o que faria agora como espírito?

Eu não fazia nada porque não é assim que funciona ,são meras suposições que falas, como eu te perguntar o que fazias se tivesses asas?

Esta é uma proposta para uma reflexão séria.

Sim é reflexão séria, ninguém pensa que a qualquer momento podemos morrer , se pensassem nisso de certeza pensavam 2 vezes antes de fazer maldades , e aproveitavam a vida como se fosse o ultimo dia ;D

Eu sei que a maioria nunca pensou nesta hipótese como algo que possa acontecer. Faço-a porque é uma possibilidade a ter em conta, pois do que acontece após a morte ninguém pode dizer que tem a certeza absoluta.

Eu sei o que acontece , vais me perguntar mas nunca morreste? Pois não mas não quer dizer que não saiba por alguém que já morreu.

Parabéns fleite ,adorei teu tópico vais levar com 1 LIKE meu ;D

Astaroth

O que eu faria? Bem... tornava me num Demonio e voltava para vos assombrar!

;)

Valkyrie

Bom tópico.

Ficaria junto dos meus. Mas se de alguma forma a minha presença fizesse mais mal que bem, seguiria para onde quer que fosse o lugar ao qual passei a pertencer.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Blue Star

Muito bom tópico  ;)
O que eu deveria e gostaria de fazer seria seguir para a luz. O que sei que faria, conhecendo-me, era ficar a olhar pela minha filha, marido e pais até que eles ficassem bem.

Índia Luna

Pois seria uma decisão difícil para quem não compreende que o caminho é seguir em frente!
Eu seguiria em frente.

escriba

Alguns esperam e anseiam pela hora da morte. Idosos e doentes, quando conscientes de que o seu percurso na Terra está a terminar, esperam pacientemente a hora do desligamento. Será uma pequena percentagem de pessoas, acredito que sim, mas alguns esperam pacientemente e desejam a partida.

Além da atracão para a luz ou para os familiares que precisam de nós, também podemos ser atraídos para outras situações tais como: planos muito ruins, onde há muito sofrimento; grupos viciosos estacionados na ignorância; organizações maléficas chefiadas por inteligências poderosas votadas ao mal; o próprio corpo ...

Não me parece que possamos escolher. Consoante a nossa condição vibratória, seremos fatalmente atraídos para a situação que for compatível com a nossa condição espiritual.

Se estivermos bem preparados para a partida, eventualmente poderemos ser atraídos para a luz.
No extremo oposto, poderemos ser arrastados por legiões das trevas ou ser enviados, sem possibilidade de resistir, para "lugares" de depuração pelo sofrimento.

Suponho que a maior parte de nós não é tão bom que mereça seguir directamente para uma "estrada" de luz nem é tão mau que mereça ser aprisionado por legiões do mal. As possibilidades intermédias incluem ficar apegado à família por muito tempo, ficar agarrado ao corpo enquanto ele apodrece, ser auxiliado em postos de socorro ou ser recebido em cidades espirituais onde já se encontram amigos e familiares que partiram antes de nós.

Certezas absolutas, não temos de nada. No entanto, temos relatos psicografados que atestam todos os casos que acabei de referir.

O que vai acontecer com cada um de nós, depende da nossa preparação.
Voaremos para a luz com as "asas" do amor e da instrução.
É preciso desenvolvê-las agora.
Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido

Intrigada

Iria para a luz ou para o que quer que me esperasse. Deve ser agoniante estar perto dos familiares e não poder contactar. Além do mais todos nós somos seres solitários por muito rodeados de pessoas que possamos estar...a vida é uma passagem solitária. A minha hora teria chegado, eu seguiria em frente. Os outros têm o seu caminho e chorar a minha morte faria parte dele.

onetruth

Está toda a gente a responder o que faria se tivesse morrido utilizando raciocínio de pessoa :)
Quando lá chegarmos vamos "bater com palma da mão na cabeça" e dizer "ah devia ter feito isto e aquilo. Para a próxima vou fazer como deve ser".

Pelo que me disseram (de gente que lida com estas coisas), o raciocínio em modo espírito é diferente do humano. Nesse estado/modo a "pessoa" percebe que morreu (quando percebe) e tem de lidar com isso, até decidir voltar ao local de origem, a casa...onde será recebida por outros espíritos que lhe dão as boas-vindas (isto num caso bom).

Pelo que tenho ouvido e lido, também há os casos em que a pessoa não se apercebe que morreu e continua a rodear a família que não a vê até sabe-se lá quando; ou aqueles casos em que a pessoa morre e não se consegue desligar daquilo que deixou (família, situações, etc) e vai ficando algures; outros, pelos vistos, ligados a energias menos boas, vão ficando junto dos vivos a sugar a sua energia ou a influenciá-los para extraírem daí energia de que gostam. Esta descrição é muito sucinta e linear. De certeza que a realidade é mais elaborada.

Por isso, reflectir com mentalidade humana o que vai fazer quando se morreu, é como reflectir o que faríamos se de repente fôssemos a 100% uma galinha. Resposta: o nosso comportamento seria o de uma galinha. :D
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Luna

Muito bom  tópico  ;)

Também eu seguia em frente,mesmo acreditando que não me seria fácil todos aqueles que amo para trás :'(

Gostei da ideia de ir dar uma volta depois do enterro Mestre Cruz ;)  Não duvido que vá precisar de arejar o espírito  lol

A vida é curta.Quebre as regras,perdoe rapidamente,beba lentamente,ame verdadeiramente,ria incontrolavelmente  e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir!

:)

Victoria

Eu seguiria para o lugar que me pertence, segundo a minha evolução espiritual.
Sei que não será fácil, nos primeiros momentos, porque a pessoa leva algum tempo a perceber que já está no mundo espiritual.

Muita Luz para todos

Astaroth

Só espero que haja EDP do outro lado. Tanta luz... se nao houver voces tao tramados... heheheheahahahaha

Nao digam que eu nao vos avisei...

;)

Fleite

Expressar o nosso ponto de vista sobre uma opinião alheia, é óptimo pois ajuda a desenvolver ideias, mas aqui a proposta é a reflexão sobre uma "hipótese de situação" pós-morte especifica.

E é interessante notar que ainda ninguém falou de uma forma desenvolvida no assunto proposto.

Havendo neste forum pessoas com mediunidade e que dizem dela fazer uso para auxiliar o próximo, ainda ninguém sequer insinuou que iria tentar fazer algo para tentar melhorar a vida dos humanos ou tentar libertar amigos ou não de obsessores espirituais.

Ninguém disse que iria tentar saber se é verdade o que nos contam sobre a vida espiritual (a vida no outro Lado), e depois procurar alguém, médium cá na terra, através de quem pudesse divulgar o que descobrisse.

As respostas directas à questão foram poucas para poder definir um padrão de comportamentos, e é pena, pois assim o estudo da mediúnidade continua e continuará a ser feito de acordo com o que nos dizem e pela opinião pessoal de cada um, e não por aquilo que se poderia constatar através de um estudo aplicado.

Respostas directas e desenvolvidas, ajudariam a compreender possíveis comportamentos que levam a haver obsessões provocadas por familiares já falecidos (são milhares os casos) e dessa forma (compreendendo os motivos) estudar formas de dissuasão para auxiliar quem é vitima dessas situações.

Mais uma vez, e como a ajuda é pouca, vou continuar na solidão, à procura de formas de ajudar quem precisa.

Esta fórum, além de ser um local em que cada um diz o que sabe e o que julga saber, também poderia ser um local de estudo de causas e efeitos que ajudassem a compreender e a divisar soluções.

Fica a proposta.

Fleite