• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Incesto

Iniciado por Incertus, Abril 13, 2016, 04:51:26

Tópico anterior - Tópico seguinte

Incertus

pois...  ::)

Na verdade... a Palavra "DEUS"... deriva do Grego "Zeus"... o que significa que sempre que alguém diz: "Meu Deus ajuda-me." ou algo parecido... está de facto a pedir auxilio a um Deus pagão...

pagão e muito malandreco...

CitaçãoFilho do titã Cronos e de Reia, Zeus é o mais novo de seus irmãos; na maior parte das tradições é casado, primeiro com Métis, engendrando a deusa Atena e, depois, com Hera, embora, no oráculo de Dodona, sua esposa seja Dione, com quem, de acordo com a Ilíada, ele teria gerado Afrodite.[4] É conhecido por suas aventuras eróticas, que frequentemente resultavam em descendentes divinos e heroicos, como Atena, Apolo e Ártemis, Hermes, Perséfone (com Deméter), Dioniso, Perseu, Héracles, Helena de Troia, Minos, e as Musas (de Mnemosine); com Hera, teria tido Ares, Ênio, Ilítia, Éris, Hebe e Hefesto.[5]
in: https://pt.wikipedia.org/wiki/Zeus

por isso não sei responder à sua pergunta...

mas sendo que Jesus tecnicamente é filho de "pai incógnito"... e tendo em consideração o numero de filhos e de relações extraconjugais de Zeus... vai-se a ver e ele e Perseu são mesmo irmãos...  ::)

mas ainda acrescentava outra pergunta às suas... a considerar verdade o que a Igreja Católica diz... que DEUS encarnou como Cristo... então quando rezava... rezava a quem? a ele próprio?  ::)

enfim...

seja como for... Aqui à uns tempos ouvi alguém afirmar (já não me lembro quem) ...que certas fobias da raça humana, como o medo do escuro, fobia a "bichos rastejantes", aranhas, claustrofobia... e por aí... seriam resultantes de uma espécie de "memoria genética" do ser humano referente a algum tipo de "cataclismo" que tenha acontecido no passado e tenha obrigado o ser humano a refugiar-se em cavernas ou grutas... onde estaria sujeito a estas condições...

eventualmente... acaba-mos por sair das grutas, mas as fobias permaneceram...

Ora bem... considerando que a "memoria genética" realmente existe... poderá o incesto ser algum tipo de "disfunção" psicológica resultante da "memoria genética"?

afinal de contas... o Incesto é algo que tem acompanhado a raça humana à muito tempo...

CitaçãoE subiu Ló de Zoar, e habitou no monte, e as suas duas filhas com ele; porque temia habitar em Zoar; e habitou numa caverna, ele e as suas duas filhas.
Então a primogênita disse à menor: Nosso pai já é velho, e não há homem na terra que entre a nós, segundo o costume de toda a terra;
Vem, demos de beber vinho a nosso pai, e deitemo-nos com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai naquela noite; e veio a primogênita e deitou-se com seu pai, e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E sucedeu, no outro dia, que a primogênita disse à menor: Vês aqui, eu já ontem à noite me deitei com meu pai; demos-lhe de beber vinho também esta noite, e então entra tu, deita-te com ele, para que em vida conservemos a descendência de nosso pai.
E deram de beber vinho a seu pai também naquela noite; e levantou-se a menor, e deitou-se com ele; e não sentiu ele quando ela se deitou, nem quando se levantou.
E conceberam as duas filhas de Ló de seu pai.
E a primogênita deu à luz um filho, e chamou-lhe Moabe; este é o pai dos moabitas até ao dia de hoje.
E a menor também deu à luz um filho, e chamou-lhe Ben-Ami; este é o pai dos filhos de Amom até o dia de hoje.
Gênesis 19:30-38

CitaçãoE aconteceu depois disto que, tendo Absalão, filho de Davi, uma irmã formosa, cujo nome era Tamar, Amnom, filho de Davi, amou-a.
E angustiou-se Amnom, até adoecer, por Tamar, sua irmã, porque era virgem; e parecia aos olhos de Amnom dificultoso fazer-lhe coisa alguma.
Tinha, porém, Amnom um amigo, cujo nome era Jonadabe, filho de Siméia, irmão de Davi; e era Jonadabe homem mui sagaz.
O qual lhe disse: Por que tu de dia em dia tanto emagreces, sendo filho do rei? Não mo farás saber a mim? Então lhe disse Amnom: Amo a Tamar, irmã de Absalão, meu irmão.
E Jonadabe lhe disse: Deita-te na tua cama, e finge-te doente; e, quando teu pai te vier visitar, dize-lhe: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e me dê de comer pão, e prepare a comida diante dos meus olhos, para que eu a veja e coma da sua mão.
Deitou-se, pois, Amnom, e fingiu-se doente; e, vindo o rei visitá-lo, disse Amnom, ao rei: Peço-te que minha irmã Tamar venha, e prepare dois bolos diante dos meus olhos, para que eu coma de sua mão.
Mandou então Davi à casa, a Tamar, dizendo: Vai à casa de Amnom, teu irmão, e faze-lhe alguma comida.
E foi Tamar à casa de Amnom, seu irmão (ele porém estava deitado), e tomou massa, e a amassou, e fez bolos diante dos seus olhos, e cozeu os bolos.
E tomou a frigideira, e os tirou diante dele; porém ele recusou comer. E disse Amnom: Fazei retirar a todos da minha presença. E todos se retiraram dele.
Então disse Amnom a Tamar: Traze a comida ao quarto, e comerei da tua mão. E tomou Tamar os bolos que fizera, e levou-os a Amnom, seu irmão, no quarto.
E chegando-lhos, para que comesse, pegou dela, e disse-lhe: Vem, deita-te comigo, minha irmã.
Porém ela lhe disse: Não, meu irmão, não me forces, porque não se faz assim em Israel; não faças tal loucura.
Porque, aonde iria eu com a minha vergonha? E tu serias como um dos loucos de Israel. Agora, pois, peço-te que fales ao rei, porque não me negará a ti.
Porém ele não quis dar ouvidos à sua voz; antes, sendo mais forte do que ela, a forçou, e se deitou com ela.
Depois Amnom sentiu grande aversão por ela, pois maior era o ódio que sentiu por ela do que o amor com que a amara. E disse-lhe Amnom: Levanta-te, e vai-te.
2 Samuel 13:1-15

e Aparentemente isto seria "costume"... ao ponto de "Deus" intervir e proibir este tipo de relações...

CitaçãoO Senhor disse a Moisés:
"Dize aos israelitas o seguinte: eu sou o Senhor, vosso Deus.
Não procedereis conforme os costumes do Egito onde habitastes, ou de Canaã aonde vos conduzi: não seguireis seus costumes.
Praticareis meus preceitos e observareis minhas leis, e a elas obedecereis. Eu sou o Senhor, vosso Deus.
Observareis meus preceitos e minhas leis: o homem que o observar viverá por eles. Eu sou o Senhor.
Nenhum de vós se achegará àquela que lhe é próxima por sangue, para descobrir sua nudez. Eu sou o Senhor.
Não descobrirás a nudez de teu pai, nem a de tua mãe. Ela é tua mãe: não descobrirás a sua nudez.
Não descobrirás a nudez da mulher de teu pai: é a nudez de teu pai.
Nem a de tua irmã, filha de teu pai ou de tua mãe, nascida na casa ou fora dela.
Não descobrirás a nudez da filha de teu filho ou da filha de tua filha, porque é tua nudez.
Nem a da filha da mulher de teu pai, nascida de teu pai: é tua irmã.
Não descobrirás a nudez da irmã de teu pai: ela é da mesma carne que teu pai.
Nem a da irmã de tua mãe; porque ela é da mesma carne que tua mãe.
Não descobrirás a nudez do irmão de teu pai, aproximando-te de sua mulher: é tua tia.
Não descobrirás a nudez de tua nora: é a mulher de teu filho. Não descobrirás, pois, a sua nudez.
Nem a da mulher de teu irmão: é a nudez de teu irmão.
Não descobrirás a nudez de uma mulher e de sua filha, e não tomarás a filha de seu filho, nem a filha de sua filha, para descobrir a sua nudez: elas são tuas próximas parentas, e isso seria um crime.
Não tomarás a irmã de tua mulher, de modo que lhe seja um rival, descobrindo a sua nudez com a de tua mulher durante a sua vida.
Levítico 18:1-18

... e por aqui já se vê de onde poderá ter saído aquela cantiga habitual dos padres que diz: "Olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço..."  ::)