Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.


A mediunidade é a capacidade que todos nós temos, em maior ou menor grau e tipos diferentes, de servirmos de veículo de comunicação entre o plano físico e o plano espiritual.

A mediunidade pode ficar latente durante toda a vida e não causar maiores problemas, ou pode "explodir", causando transtornos na saúde, na vida sentimental e na vida profissional.

Devemos esclarecer, entretanto, que não é a mediunidade que causa esses transtornos e sim o comportamento irregular que a pessoa passa a ter, uma vez que fica sem autocontrole, instável emocionalmente, e captando vibrações nem sempre boas, das pessoas com quem convive e dos ambientes que frequenta. Tudo isso contribui para que a pessoa se indisponha com seus entes mais queridos, se indisponha no seu ambiente de trabalho e, muitas vezes, perca a sua boa saúde anterior, já que normalmente assumirá um estado mental negativo.

A mediunidade é um dom que precisamos aprender a controlar e que precisa ser disciplinada. A solução é o desenvolvimento mediúnico.

Sintomas de Mediunidade

Sintoma clássico: suor excessivo nas mãos e axilas, principalmente nas mãos. As mãos ficam molhadas, quase geladas. Os pés também podem ficar gelados; as maçãs do rosto muito vermelhas e quentes; as orelhas ardem.

Depressão psíquica: a pessoa fica totalmente instável, passando de uma grande alegria para uma profunda tristeza sem motivo aparente. Fica melancólica e sente uma profunda solidão. É como se o mundo todo estivesse voltado contra ela. É facilmente irritável e, nessa fase, ela vai ferir com palavras e gestos aqueles que mais gosta.

Alterações no sono: sono profundo ou insónia. A insónia é provocada pela aceleração no cérebro devida à vibração. Os pensamentos voam de um assunto para outro, incontroláveis, e a pessoa não consegue dormir. O sono profundo é devido à perda de ectoplasma, de força vital. Há um enfraquecimento geral do organismo e as vibrações da pessoa são reduzidas.

Perda de equilíbrio e sensação de desmaio: a perda de equilíbrio é uma sensação muito rápida. A pessoa pensa que vai cair e tenta se segurar em alguma coisa, mas a sensação termina antes que ela consiga fazer qualquer gesto. É extremamente desagradável. A sensação de desmaio normalmente ocorre quando a vibração abandona a pessoa bruscamente. Ela fica muito pálida e tem que sentar para não cair. Às vezes ocorre sensação de vómito ou de diarreia. Um copo de água com bastante açúcar e respiração pela narina direita normalmente bastam para contornar essa situação.

Taquicardia: comum em algumas pessoas. Há uma súbita alteração no ritmo dos batimentos cardíacos, fruto do aceleramento provocado pela vibração atuando.

Medos e fobias: a pessoa fica com medo de sair sozinha, de se alimentar, de tomar remédios, pois acha que tudo lhe fará mal. Às vezes tem medo de dormir sozinha ou com a luz apagada. É muito comum, também, uma total insegurança em tudo o que vai fazer.
Todos esses sintomas tendem a desaparecer com a preparação espiritual e o desenvolvimento mediúnico, mas o tempo necessário ao desenvolvimento dependerá muito do grau de mediunidade, do interesse e da preparação espiritual do médium.

Tipos de Mediunidade

Existem mais de 100 tipos de mediunidade, mas os mais comuns são os seguintes:

Intuição: É um tipo de mediunidade onde o médium recebe em seu pensamento, sob a forma de uma sugestão, mensagens vindas de um espírito. A intuição nem sempre deve ser seguida, a não ser que o médium consiga identificar a entidade que o está intuindo. Essa identificação, ele aprenderá a fazer no seu desenvolvimento pois cada entidade produz um sintonia diferente no organismo.

Incorporação: É a mediunidade em que o médium sintoniza a vibração da entidade e essa vibração toma conta de todo o seu corpo. A sintonia é mental e pode produzir uma incorporação parcial ou uma integral. Na incorporação parcial, o médium fica consciente, isto é, ele sabe que está ali, sente, observa, mas não domina o corpo nem controla o raciocínio. Perde, também, a noção de tempo e, embora tenha sido espectador de si mesmo, perde a noção de muita coisa que se passou, ao desincorporar. Na incorporação parcial pode haver uma quebra de sintonia ocasional, o que permitirá ao médium interferir na comunicação. Na incorporação integral, o médium fica totalmente inconsciente, pois há uma perfeita sintonia com a vibração da. entidade. Nesse caso, não há possibilidade de interferência e, ao desincorporar, o médium não vai se lembrar de nada do que se passou. Queremos esclarecer que a incorporação parcial é tão autêntica quanto a integral. O único problema é o médium não interferir, procurando se isolar e deixar que a entidade atue livremente. A esmagadora maioria dos médiuns (mais de 95%) trabalha em incorporação parcial e uma pequeníssima minoria (menos de 5%), em incorporação integral.

Vidência: É o tipo de mediunidade que permite, àquele que a possui desenvolvida, ver as entidades, as irradiações.

Clarividência: É o tipo de mediunidade que permite ver fatos que ocorreram no passado e que ocorrerão no futuro. Os clarividentes podem ver os corpos astral e mental de outras pessoas, e tomar conhecimento da vida em outros planos espirituais. É um tipo de mediunidade difícil de ser encontrado.

Audição: O médium ouve uma voz clara e nítida nos seus ouvidos e dessa forma recebe as mensagens. Na audição, devemos ter o mesmo cuidado que temos na intuição, no que diz respeito à identificação de quem está dando a mensagem.

Transporte: É a capacidade de visitar espiritualmente outros lugares, enquanto o corpo físico permanece repousando tranqüilamente; o espírito se desliga do corpo e vai para o espaço. Esse transporte pode ser voluntário ou involuntário. No transporte voluntário, o médium se predispõe a realizá-lo. Ele se concentra e se projeta espiritualmente a outros lugares, tomando conhecimento do que vê e do que ouve. O transporte involuntário ocorre durante o sono. Todos nós nos desligamos do corpo físico durante o sono e entramos em contato com pessoas e lugares dos quais não nos recordamos ao acordar. Às vezes, recebemos nesses transportes soluções para os nossos problemas que, mais tarde, nos parecerão idéias próprias. A respeito, diz um ditado popular: "Para a solução de um grande problema, nada melhor que uma boa noite de sono".

Desdobramento: É um transporte em que o espírito do médium fica visível à outra pessoa. O corpo físico fica repousando, o espírito do médium se transporta a outro ambiente e, nesse ambiente, torna-se visível.

Psicografia: Tipo de mediunidade muito comum, podendo ser intuitiva, semimecânica ou mecânica. É a capacidade de receber comunicações pela escrita. Na psicografia intuitiva, o médium recebe as mensagens na mente e as passa para o papel. É pura intuição. Na psicografia semimecânica, o médium, à medida que vai escrevendo, vai também tomando conhecimento do que escreve. O espírito atua, simultaneamente, na mente e na mão do médium. Na psicografia mecânica, o espírito atua somente na mão do médium, que escreve sem tomar conhecimento da mensagem recebida. Quando, ao invés de escrever, o espírito utiliza a mão do médium para pintar, esse tipo de mediunidade é chamado de psicopictografia.

Fonte: centroespiritaurubatan.com.br


Olá

Tenho alguns dos sintomas e tipos de mediunidade e não sabia que eram o despertar desta característica

Eu sigo muito a minha intuição. Não sei se é bom ou não...para já tem sido!
"When you gonna wake up and fight for yourself?"


Sim. Eu sigo. Mas surge como pensamento, só isso. Não vejo espíritos nem nada disso.

Aconteceu-me uma vez, já há muito tempo, em que eu ia atravessar a passadeira... Todos os dias passava por essa passadeira. E na hora de passar, algo me "bloqueou" (não sei explicar), não era para passar pela passadeira naquele momento. Algo me dizia para não passar. Então fui por outro caminho.

Foi assim uma coisa estranha para mim. Nunca mais me aconteceu algo do género.

Eu tenho é muitas reações psicológicas "Déjà Vu". Mas isso já é outra história.
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Olá, grande post!
Eu costumo seguir muito a minha intuição. Quando sinto que a devo seguir mas por qualquer motivo vou atrás do que me dizem, mais tarde arrependo-me sempre. Sinto que é alguém que em certo modo está comigo.
No entanto, possuo o dom da clarividência. Do nada aparece-me um acontecimento passado e eu vejo-o no meu futuro. Costuma acontecer.

Não sou medium mas já passei por algumas experiências e tive a maior parte desses sintomas. Uma dessas experiências foi ver, por duas vezes, vultos negros.
Esses vultos fazem parte da mediunidade ou pode ser qualquer pessoa a ver?

Precisamente. Qualquer um não. É necessária a capacidade de ver para além do "comum".

Eu por exemplo, nunca vi nada!
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Eu espero nunca mais voltar a ver, foi das piores experiências que tive. Fiquei sem dormir umas noites seguidas.  :-\

Acredito Blue Star.  ::)

Eu ver, como disse, nunca vi, mas já ouvi passos no corredor. Eu vivo sozinha com o meu cão, e não foi nenhum de nós.

Senti cheiros, presenças, mas ver não  ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)


Citação de: Blue Star em Abril 30, 2016, 08:58:30
Smaiza e o teu cão também ouviu e sentiu?

Não.

Estavamos os dois na cama, eu levantei-me e fui à casinha, e ele ficou debaixo dos lençois.
Quando estava a fazer o meu xixi, ouvi passos no corredor, espreitei para ver se era o meu cão e não estava lá ninguem. Eu sorri e disse "já ouvi".
Entretanto voltei para a cama,adormeci e não ouvi nem senti mais nada.

Outra altura, sentia nitidamente que me sopravam para a cara, ou que mexiam na mesinha de cabeceira (mas são situações muito esporadicas), e ele (o meu cão) não se manifesta.

Presumo eu, que esse tipo de situações não são feitas com o intuito de me assustar, tanto que eu sinto e mantenho-me tranquila. Normalmente digo, ou penso, "já senti, ouvi..." e pára. No meu entender, é alguem que se quer fazer sentir, e quando consegue, pára.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Um bom médium fuma marijuana para entrar em transe facilmente ;D se nenhum de vocês fuma nunca podereis ser bons médiuns ;D

Estava a brincar , peço desculpa aos moderadores , não concordo com o Malik ,  pois toda a gente pode ver espíritos... um médium consegue mesmo ouvir vozes  dos espíritos que nos pedem coisas ou mesmo conversam com nós sobre qualquer assunto, um médium nasce assim não é possivel  ser médium com o tempo ou com os anos...

Pensam que é bonito ;D quando um espirito aparece ,aparece como foi a hora da morte , não pensem que aparece de fato e gravata ou de vestido. ;D

Eu sei para quem não é médium é um grande fascínio por esse mundo , mas não queiram é preferível  ter uma ida normal.

Pois Mestre eu não quero mesmo ser medium...gosto da minha vida monótona e normal  :D
Uma das vezes que vi o vulto, foi na casa de um casal amigo que tinha acabado de mudar para lá. Coincidências, ou não, tudo começou a correr mal para eles e só ficaram lá 1 ano e meio.
Não consigo imaginar a minha vida a ver vultos todos os dias, acho que ficava tontinha, ou então tinha que fumar umas "cenas"  :D