• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Eu na india...e a queda de um templo indiano

Iniciado por Florbela, Setembro 22, 2016, 05:43:23

Tópico anterior - Tópico seguinte

Florbela

Não me lembro do sonho desta noite ???, mas no entanto lembrei-me de um sonho de há uns tempos: eu era indiana numa familia pobre e numerosa, como não era bonita nem talentosa, e por isso não tinha pretendentes, a minha familia enviou-me para um templo para eu não acabar na miséria, lembro que era um lugar muito pobre...o cheiro...parecia tudo muito realista...lembro de andar até esse templo descalça pelo chão de terra batida lembro até do sari que eu tinha...entretanto o templo ruiu e aí não percebi se eu tinha lá ficado soterrada ou se estava apenas a observar a queda do templo

Cassandra

"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Florbela

Citação de: Cassandra em Setembro 22, 2016, 07:03:56
O sonho foi só assim, uma espécie de curta-metragem?
Sim. Eu antes de dormir estive a ouvir uma coisa chamada bineural beats, neste caso para aceder a vidas passadas...o meu inconsciente pode ter criado uma especie de filme sobre isso...

Fleite

Citação de: Yuko san em Setembro 22, 2016, 11:42:20

Sim. Eu antes de dormir estive a ouvir uma coisa chamada bineural beats, neste caso para aceder a vidas passadas...o meu inconsciente pode ter criado uma especie de filme sobre isso...

Auto condicionamento mental. Pode muito bem ter predisposto o seu inconsciente para lhe dar esse sonho.

À falta de dados reais ele cria-os para a satisfazer no seu desejo.

Florbela

Citação de: Fleite em Setembro 22, 2016, 11:50:59
Citação de: Yuko san em Setembro 22, 2016, 11:42:20

Auto condicionamento mental. Pode muito bem ter predisposto o seu inconsciente para lhe dar esse sonho.

À falta de dados reais ele cria-os para a satisfazer no seu desejo.
Acredito que talvez tenha sido algo por aí, provavelmente uma recriação ficticia

Cassandra

Então estiveste a ouvir uma coisa de propósito para acederes a vidas passadas, vês imagens daquilo que parece ser uma vida passada... mas não acreditas que tenhas visto mesmo uma vida passada?   ;)

Sem saber que tinhas estado a ouvir isso, a ideia com que fiquei é que isso pode ter sido uma visão abreviada de outra vida, daí ter perguntado se o sonho tinha sido só assim.

Claro que pode ter sido uma recriação... mas podemos levar essa suposição mais longe. Por exemplo, sentes alguma atracção pela cultura indiana? Tinhas visto ou lido alguma coisa sobre esse assunto?

Se tens interesse pela cultura ou se foste de alguma forma influenciada por algo que viste ou ouviste antes de teres esse sonho, eu apostaria na ficção.

Mas se a Índia não te passou pela vista ou pelos ouvidos antes desse sonho e o sonho caiu assim meio de pára-quedas, é um pouco mais suspeito... apesar de curto, o sonho é coerente.
E há a questão do cheiro. Cheiros não são muito comuns em sonhos, o facto de te lembrares do cheiro é curioso.
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Florbela

Eu nunca tive particular fascinio pela cultura indiana, mas o que me faz confusão é que já fiz regressõe guiadas por audio, e nem sempre consegui aceder a vidas passadas....e com estes sons sonhei logo com uma "suposta" vida passada...hoje vou tentar ouvir novamente para tirar duvidas de vez ;)

Cassandra

Citação de: Yuko san em Setembro 23, 2016, 06:02:22
(...) mas o que me faz confusão é que já fiz regressõe guiadas por audio, e nem sempre consegui aceder a vidas passadas....e com estes sons sonhei logo com uma "suposta" vida passada...

Sendo assim sim, é meio suspeito.   ;)

Se ouvires outra vez depois conta como correu  :)

Florbela

Citação de: Cassandra em Setembro 23, 2016, 06:19:13
Citação de: Yuko san em Setembro 23, 2016, 06:02:22
(...) mas o que me faz confusão é que já fiz regressõe guiadas por audio, e nem sempre consegui aceder a vidas passadas....e com estes sons sonhei logo com uma "suposta" vida passada...

Sendo assim sim, é meio suspeito.   ;)

Se ouvires outra vez depois conta como correu  :)
Esta noite fiz isso mesmo, passo a relatar o que sucedeu: desta vez eu via essa situação de fora, mas eu percebi que eu era aquele homem (o meu eu de agora acompanhava-o como se fossemos duas pessoas distintas) a dada altura por um equivoco esse homem foi condenado á morte pela guilhotina iria ser morto nas proximas horas (menos de 24 horas), a data da morte se não me engano era 3 de janeiro ou junho de 1795, ele tinha duas ou tres irmãs mas ele preocupado com elas não lhes contou que ia ser morto dai a poucas horas (nesta altura eu tentava sair do sonho, mas a minha varinha mágica estava na minha bolsa e eu não a conseguia tirar pois havia sempre gente a ver)
Tambem percebi que algo me estava a tentar distrair do sonho, e que eu tive de discernir no próprio sonho o que era ou não real.

Fleite

Como começa a depreender, quando eu disse que podemos sonhar com o tema que desejámos é uma verdade que a menina constata.

Você foi dormir com uma intenção especifica e o seu intimo interiorizou-a e fez-lhe a vontade.

Contudo você foca-se naquilo que viu e esquece de relatar um pormenor muito importante. Quais os sentimentos que vivênciou durante o sonho?

Não experimentou medo, frustração, angustia, inquietação, desespero, etc, durante esse sonho?

Florbela

Citação de: Fleite em Setembro 24, 2016, 09:56:39
     Como começa a depreender, quando eu disse que podemos sonhar com o tema que desejámos é uma verdade que a menina constata.

Você foi dormir com uma intenção especifica e o seu intimo interiorizou-a e fez-lhe a vontade.

Contudo você foca-se naquilo que viu e esquece de relatar um pormenor muito importante. Quais os sentimentos que vivênciou durante o sonho?

Não experimentou medo, frustração, angustia, inquietação, desespero, etc, durante esse sonho?
Sim, senti vários desses sentimentos que falou, mas rambem raiva, pois era injusto o que estava a acontecer.

Fleite

Citação de: Yuko san em Setembro 24, 2016, 09:59:15

Sim, senti vários desses sentimentos que falou, mas também raiva, pois era injusto o que estava a acontecer.

E por acaso já pensou que o motivo dos sonhos possa ser "obrigar-nos" a viver esses sentimentos?

Cassandra

Yuko, conseguiste ter outra experiência, o que também é interessante.
Mas o que é que te parece agora? Ficção ou memórias?

Citação de: Fleite em Setembro 24, 2016, 10:35:39
     E por acaso já pensou que o motivo dos sonhos possa ser "obrigar-nos" a viver esses sentimentos?
Na sua opinião, com que intenção? Angustiar o presente ou resolver um passado?

Fleite

Citação de: Cassandra em Setembro 25, 2016, 02:52:43
Yuko, conseguiste ter outra experiência, o que também é interessante.
Mas o que é que te parece agora? Ficção ou memórias?

Citação de: Fleite em Setembro 24, 2016, 10:35:39
Na sua opinião, com que intenção? Angustiar o presente ou resolver um passado?

A resposta é comprida. Lembra-se de num dos sonhos que são aqui relatados eu ter dito que faltava alguma coisa no relato?

Era isso que o meu intimo me dizia e por isso meditei sobre o que faltava. Todos falam das imagens, dos sons, dos cheiros, em suma de tudo o que lhes é mostrado nos sonhos, mas não falam da reacção que viver esses sonhos lhes provoca ao nível sentimental mais profundo.

Na posse deste novo dado fui ler dados médicos sobre as reacções que os diversos sentimentos provocam no nosso corpo. O resultado já está escrito e vou publicá-lo na "nossa" conversa sobre os sonhos. Estou à espera que escreva alguma coisa para não ser acusado de desrespeitar a regra das duas mensagens seguidas.

Cassandra

Hoje não estou com muito tempo, vou só deixar qualquer coisa para que possa continuar.