• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonho curioso

Iniciado por Minako, Setembro 21, 2016, 10:02:09

Tópico anterior - Tópico seguinte

Minako

Ando a matutar neste sonho há uns dias, e não consigo encontrar um sentido lógico para ele. Por isso aqui o exponho para ver se conseguem que faça sentido. Ora cá vai:
Estou eu, a minha mãe e um grande amigo sentados em volta de uma mesa a conversar, quando de repente olho para o céu e vejo a se aproximar uma nuvem branca, como se fosse umá nuvem de pó. O meu primeiro instinto foi enfiar me de baixo da mesa. Mal o fiz, essa tal nuvem desabou em cima da mesa, ao que observei o pó a cair pelos lados da mesa. Depois disso, começou um tremor de terra, e tudo ruiu.
Foi estranho, mas foi bem nítido. O que me chamou mais a atenção foi a presença desse grande amigo.
"この世に偶然なんてない。あるのは必然だけ。","Neste mundo não existem coincidências. Há apenas o inevitável."

Cassandra

Duas questões:
- A tua mãe e o teu amigo não foram para debaixo da mesa contigo, certo?

- Houve algum motivo para achares que tinhas de te esconder da nuvem?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Minako

Citação de: Cassandra em Setembro 21, 2016, 10:25:05
Duas questões:
- A tua mãe e o teu amigo não foram para debaixo da mesa contigo, certo?

- Houve algum motivo para achares que tinhas de te esconder da nuvem?

Só fui eu para baixo da mesa.

Olhei para a nuvem e senti que era o que devia fazer, uma espécie de instinto, como se já soubesse que a nuvem  de pó ia cair
"この世に偶然なんてない。あるのは必然だけ。","Neste mundo não existem coincidências. Há apenas o inevitável."

Fleite

A leitura que eu faço do seu sonho e bastante condicionada pelas intuições que tenho tido, tendo por isso um valor quase nulo.

É um sonho directo e nítido de cariz premonitório. Como você é a única dos três que se protege, e pressuponho também que tenha sido a única a ver a nuvem, acho que é também a única a quem vai ser dado conhecimento antecipado do terremoto. Tanto quanto sei você é médium e tem um guia familiar, por isso não admira o pré-aviso.

Eu sou suspeito nesta tradução pois tenho a "sensação" de que algo de ruim está para acontecer. Já à alguns dias que tenho essa sensação. Deve ser mania minha.

De qualquer forma se tiver no futuro outro sonho reportado ao mesmo tema, por favor, dê-nos conhecimento.

Minako

Citação de: Fleite em Setembro 21, 2016, 11:57:03
     A leitura que eu faço do seu sonho e bastante condicionada pelas intuições que tenho tido, tendo por isso um valor quase nulo.

É um sonho directo e nítido de cariz premonitório. Como você é a única dos três que se protege, e pressuponho também que tenha sido a única a ver a nuvem, acho que é também a única a quem vai ser dado conhecimento antecipado do terremoto. Tanto quanto sei você é médium e tem um guia familiar, por isso não admira o pré-aviso.

Eu sou suspeito nesta tradução pois tenho a "sensação" de que algo de ruim está para acontecer. Já à alguns dias que tenho essa sensação. Deve ser mania minha.

De qualquer forma se tiver no futuro outro sonho reportado ao mesmo tema, por favor, dê-nos conhecimento.

Sim, fui a única que se protegeu e a única que olhou para cima e viu a nuvem.
O que diz vai de encontro ao que eu suspeitava, o que obviamente,  não me agrada nem um pouquinho.
Resta me apenas esperar e ver se algo do género se irá repetir nos sonhos.

Cassandra

Ok, eu faço uma leitura que, dependendo do modo como se olha para ela, pode ser mais ou menos diferente da do FLeite. De qualquer forma, deixo aqui a minha interpretação:

Uma nuvem de pó não é ameaçadora no sentido do que ela pode fazer - é pó, é leve - mas pode ser entendida como ameaçadora no sentido de perturbar a visão, não ter uma forma definida, uma espécie de nevoeiro que não deixa ver o que aí vem.

Pressentes uma ameaça ou que algo não está bem, mas não consegues definir o que é. É algo que apenas é sentido por ti, as pessoas mais proximas ou não sentem o mesmo ou não conseguem ver essa nuvem, mesmo que lhes fales dela.

Sentes que a nuvem vai cair e ela efectivamente cai, o que poderá querer dizer que ou o teu pressentimento está correcto e há algo não está bem, ou que esse é um sentimento que geralmente tens, que as pessoas só acreditam em ti quando as coisas acontecem.

Relativamente ao terramoto, espero que os meus dois companheiros de fórum estejam enganados e que o terramoto do sonho da Minako seja meramente simbólico.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)