• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonhar com casa e rua

Iniciado por carla_30, Setembro 17, 2016, 12:32:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

carla_30

Cá vai mais um:

Estou numa rua (onde passo habitualmente) de frente para uma casa, através da montra em vidro vejo dois familiares lá dentro e entro.
Vejo várias coisas com motivos infantis, eles mostram me o espaço, não tem muita luz.
Agora estou numa divisória ampla, muito luminosa, as paredes são em vidro, mesmo o espaço em redor é amplo.
Quero sair e mostram me a saída, uma pequena abertura rectangular na parede, tenho de me abaixar para passar.
Do outro lado um espaço todo desarrumado, cheio de terra, pego na vassoura e começo a varrer, está uma mulher grávida sentada num sofá, coberta de parecem me migalhas,
ela levanta se e sacudo a almofada, continuo a varrer.
Estou de volta ao ponto inicial, tenho de ir fazer uma cobrança, vejo uma relógio de pulso dourado, marca três e meia, estou atrasada devia ser Às três, não sou eu que tenho o relógio.
Do outro lado da rua dois familiares chamam me, convidam me para lanchar, atravesso a rua e caminhamos, viramos à direita e entramos numa casa branca,
vejo o nome Artur,,, o lugar está cheio, sinto me deslocada, é só estudantes.
Vamos para as escadas, umas escadas em U, subimos, descemos e vimos ter ao mesmo sítio.
Pergunto por um dos meus familiares e apontam para umas escadas rolantes, ele vem subir e ter connosco, dirigimo nos para o self servisse,
e já não pratos descartáveis, só em louça.
Estou numa sala, parece um escritório, estou de volta de uns papeis.
Dois homens conversam, o mais velho diz que não pode apagar a luz por minha causa, porque eu estou lá.

Hera

Olá Carla_30!

Vamos esperar pela nossa menina Cassandra e ver o que ela tem para nos dizer sobre o teu sonho! :)

Eu sou uma sonhadora sem limites mas interpretar nãaa!!  :-*

Cassandra

Carla, algumas perguntas:

- Esses familiares que aparecem, são sempre os mesmos dois?

- Esses familiares são-te próximos, especiais de alguma forma? Achas que há algum motivo para aparecerem no teu sonho?

- Têm alguma ligação à espiritualidade ou não se interessam por estas coisas?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

carla_30

Boa noite,

Cá vão as respostas:

Um dos familiares aparece das duas vezes.

Convivo com eles normalmente, estamos juntos sempre que nos é possível.

Ligações à espiritualidade, que eu saiba não.

Cassandra

Ok, então os meus pensamentos sobre o teu sonho são:
Acho que há aqui três partes a considerar neste sonho e acho que o teu sonho está a transmitir a mesma mensagem com duas histórias diferentes.
Acho também que a temática deste sonho é a mesma dos outros dois sonhos que contaste recentemente.

Na primeira parte conta-se a primeira versão da história e surge uma casa com uma montra. Como já referi, as casas representam a nossa "casa interior". Esta casa tem coisas infantis e não tem muita luz, o que poderá estar a simbolizar um momento inicial de aprendizagem, na vida: o inicio como a infância, a pouca luz como a falta de conhecimento. É o espírito de sobrevivência do dia-a-dia, quando não há interesses para além daquilo que a vista alcança.

Depois, com o evoluir dessa aprendizagem, passas para uma divisória ampla, luminosa, com paredes em vidro: há mais luz - conhecimento - tudo está mais no sítio, estás mais esclarecida e vês melhor - paredes em vidro.

Neste ponto queres sair desta sala; apesar de as coisas parecerem mais claras para ti, o quereres sair daqui indica que a certa altura percebeste que as certezas que tinhas talvez não fossem assim tão certas, e assim queres sair deste estado para ires à procura de respostas.
A abertura pequena que te faz baixar simboliza que a passagem para este próximo nível não é fácil e vai exigir humildade da tua parte.

Do outro lado chegas a um espaço desarrumado onde está uma grávida: a gravidez como uma nova coisa que se está a gerar, mas que ainda não está cá, num espaço que estás a tentar organizar.
Isto é, entraste num mundo diferente do mundo claro e organizado em que estavas (a sala ampla e luminosa) e neste momento estás um pouco perdida com as coisas novas que encontraste (daí precisares de arrumar a sala).

Passamos então à segunda parte do sonho, onde se conta a segunda versão da mesma história e onde voltas ao ponto de partida. Este ponto de partida tem a ver com a tal existência da montra inicial ou da sala luminosa. Tal como no outro sonho em que deixaste as pinhas porque tinhas de ir trabalhar, aqui surgem novamente as questões do dia-a-dia (os horários, o trabalho) para as quais voltaste depois de teres estado na sala desarrumada.
Bom, aqui também é mostrado que tomada a decisão (atravessa a rua) irás entrar num espaço onde não te vais sentir confortável. Os estudantes são aprendizes, também eles têm de fazer coisas, de aprender coisas antes de se formarem.

As escadas que sobem, descem e vão parar ao mesmo sítio também estarão a simbolizar este ciclo em que entraste: há qualquer coisa que te faz procurar algo mais e por isso, avanças. Mas o que encontras é tão diferente que recuas e vais parar ao mesmo sítio. É a luta entre o ficar e estar confortável com aquilo que todos conhecem e o avançar para um sítio menos frequentado, menos conhecido da maioria

Depois entramos na terceira parte do sonho. Aqui estás num escritório cheio de papéis. Um escritório é um lugar onde se trabalha, estuda, pesquisa. Os papéis dão a entender que há aqui coisas a acontecer.
Aqui importa o motivo pelo qual os homens não podem apagar a luz. Eles dizem que é porque tu estás lá, portanto, tu precisas da luz. E para quê? Bem, a luz serve para ver, tu precisas da luz porque precisas de ver.

Quando conseguires ver, já não precisarás da luz de um candeeiro... mas isto já sou eu a dizer.

Neste percurso tens quem te ajude, aqui simbolizado pelos familiares que vão aparecendo. São esses "familiares" que te vão mostrando os espaços, as aberturas por onde podes passar, que te convidam a atravessar a rua...

Espero ter ajudado.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

carla_30

Olá, boa tarde

É incrível como se consegue obter tanta informação de um sonho :)
Toda a ajuda é bem vinda!