• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

sonhar com castanheiro, castanhas

Iniciado por carla_30, Setembro 20, 2016, 08:42:47

Tópico anterior - Tópico seguinte

carla_30

Mais um sonho:

Estou numa casa luminosa, circulo livremente entre as divisões, está um menino ruivo na sala, e está um outro (filho do dono da casa) também em casa, não o vejo mas sei que ele está lá.
Além de mim e dos meninos está também um homem, existe uma ligação entre nós, fico com a sensação que é algo discreto, só nosso. O homem fala me ao ouvido, abraça me.
Venho cá fora, tem um quintal grande e ao fundo um castanheiro enorme, carregado de ouriços.
Vou apanhar castanhas, mas não trago nada para dentro.

Só me lembro nitidamente desta parte, sei que existem mais coisas mas não estão claras.

Fleite

Mais uma vez a abundância e nada nas mãos, nada de material adquirido.

O homem que vê no sonho é aquele que com estes sonhos lhe quer dizer que está presente na sua vida e que a avisa que as oportunidades lhe têm aparecido e que você não as tem sabido aproveitar. Um familiar seu que morreu à alguns anos e que de alguma forma a quer ajudar. Ele tenta protegê-la, mas as suas capacidades tais como a de qualquer outro desencarnado são muito limitadas.

Quando os sonhos nos são sugeridos, isto é, quando são recados de entidades, eles dizem ao nosso inconsciente o que querem e o nosso inconsciente transforma as palavras em imagens para nos retransmitir o recado. Por isso os sonhos são alegorias, cheias de coisas que aparentemente não fazem sentido.

Você tem que descobrir o que significam para si os castanheiros e as castanhas, tal como os pinheiros e as pinhas. Abstraia-se de significados metafisicos e paranormais porque o subconsciente é muito terra a terra e não vai lá com essas coisas. Para o nosso intimo tudo isso é natural pois faz parte da natureza.

Ele, essa entidade, gostaria de lhe dar todos os ouriços (bens materiais) deste mundo mas avisa-a de que só você é que os pode conquistar, arranjando forma de os obter. Dá-lhe ternura e carinho como que para a recompensar de algo que lhe falta a si ou com que ele lhe faltou (não esclarece).

Este é o recado que ele quer que lhe seja dado.

Tenha em atenção que nem todos os sonhos têm um significado dentro do contexto da nossa vida. Tal como você imagina situações que gostaria de viver, também o seu subconsciente o faz, criando histórias inimagináveis à nossa imaginação consciente restrita ao sentido crítico. Esses sonhos são simples histórias sem significado especial a ter em conta, e são assim a maioria dos nossos sonhos, a não ser que você queira sonhar com respostas a algo especifico...

Precisa é de quebrar as barreiras que por inveja ou vingança puseram à sua volta. Tenha cuidado com os amigos e não só. Estou a procurar uma forma de dissolver estas situações, mas como em tudo na vida, o que fazemos sem ajuda demora muito mais tempo a conseguir. Quando o descobrir eu digo-lhe como deve fazer.

De qualquer forma quem o fez está muito perto de se denunciar. Basta-lhe esperar.

E já agora saiba que o sobrenatural não existe pois tudo no Universo é natural por fazer parte da natureza.

Cassandra

As casas costumam representar a "casa interior", neste caso, essa casa era a do homem que aparece. O tipo de casa também diz algo sobre a casa interior, essa era luminosa e pudeste circular livremente, o que é bom, tal como parece ser boa toda a envolvência do sonho incluindo a ligação a esse homem.

Relativamente à questão da árvore e dos frutos que não colheste, penso que isso vai no seguimento do sonho anterior. As coisas estão ao teu alcance, mas há algo que precisa de ser feito, de acontecer antes que possas colher esses frutos - discordo que sejam bens materiais, mas isso é a minha opinião.

Relativamente a quem é esse homem, certamente é alguém que gosta de ti e que te quer ajudar.

Espero ter ajudado!

Ps: Não sendo esse o objectivo deste tópico, gostaria no entanto de comentar o seguinte:
Citação de: Fleite em Setembro 20, 2016, 09:49:24
     Você tem que descobrir o que significam para si os castanheiros e as castanhas, tal como os pinheiros e as pinhas. Abstraia-se de significados metafisicos e paranormais porque o subconsciente é muito terra a terra e não vai lá com essas coisas. Para o nosso intimo tudo isso é natural pois faz parte da natureza.   
Nada nos sonhos tem um significado "metafísico e paranormal", os sonhos simbólicos têm objectivos muito definidos. No caso das pinhas e dos pinheiros do outro sonho da Carla, quando despimos o sonho do seu carácter simbólico que lhe confere a bizarria que caracteriza estes sonhos, o significado não podia ser mais claro, conciso e objectivo.
A metafísica é uma preocupação do Ego, não cabe nas definições do insconsciente.

Uma outra nota: a não ser que tenha acontecido algo na nossa vida muito particular que nos faça atribuir um significado muito pessoal a um certo símbolo, a humanidade partilha uma biblioteca universal a que acede quando quer codificar o que nos passa do inconsciente para o consciente. A maior parte dos símbolos tem mais do que um significado, alguns símbolos podem até ter significados contrários. Tudo depende do contexto, como eu digo sempre e isso é igualmente verdade nos sonhos - o contexto é fundamental para discernir qual é o significado que melhor se adequa aquele símbolo dentro do contexto do sonho.

Citação de: Fleite em Setembro 20, 2016, 09:49:24
     Tenha em atenção que nem todos os sonhos têm um significado dentro do contexto da nossa vida. Tal como você imagina situações que gostaria de viver, também o seu subconsciente o faz, criando histórias inimagináveis à nossa imaginação consciente restrita ao sentido crítico. Esses sonhos são simples histórias sem significado especial a ter em conta, e são assim a maioria dos nossos sonhos, a não ser que você queira sonhar com respostas a algo especifico...
Partilho da opinião que nem todos os sonhos são interpretáveis, como também já tenho dito várias vezes. No entanto, discordo quanto ao facto de a maioria dos sonhos serem "histórias sem significado especial".

Se o sonho está codificado simbolicamente, então é passível de ser interpretado. E estes são a maioria dos sonhos que as pessoas se recordam. Basta ir perguntando às pessoas para ouvir as típicas frases "tive um sonho tão estranho", "mas que coisa tão parva" e outras dentro deste género.

É verdade que há sonhos que parecem "filmes", como eu lhes chamo. Mas são bastante diferentes dos sonhos simbólicos, seja na sua estrutura, duração ou mesmo na impressão que deixam quando acordamos. Efectivamente, a estes sonhos tipo filme não encontro outra explicação que não seja o entretenimento nocturno.

Mas daquilo que leio aqui, daquilo que as pessoas me contam, são muito raros. Ou pelo menos, não são esses sonhos que ficam guardados na memória da maioria dos sonhadores. Sonhamos todas as noites, vários sonhos. Se a memória não conseguir recordar tudo, ela vai guardar aquilo que é mais importante e é por isso que geralmente os sonhos simbólicos são os recordados - são esses sonhos que pretendem transmitir algo que devemos saber.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)