• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonhei com o falecido actor José Wilker.

Iniciado por Hera, Setembro 15, 2016, 07:01:57

Tópico anterior - Tópico seguinte

Hera

Então é assim: à dois dias atrás sonhei com o falecido actor José Wilker.

Sonhei que ele estava de pé parado na minha frente mais o menos a 2 metros de distancia, vestido de branco.
E ele estava a dizer-me  algo que eu tinha que fazer muito em breve e o que eu tinha que fazer dependia a vida ou a morte de muitas pessoas. 
Ele repetiu várias vezes o que eu tinha que fazer, dizia: Não podes esquecer... tens que o fazer.... estás a ouvir tens que o fazer...
Entretanto tocou o despertador.
Acordei e no espaço de um, dois segundos, esqueci-me completamente do que ele disse. O que eu tinha que fazer!
Fui um momento frustrante  para mim o não me conseguir lembrar, andei todo o dia com isso na cabeça, ainda agora penso nisso...
Queria mesmo muito saber o que ele me disse, porque no fundo eu sinto que era importante mas ao mesmo tempo uma sensação de impotência!  Mas não consigo lembrar-me.
Quase sempre recordo o que sonho e o que eu acho que pode vir a ser importante faço registo escrito.

Posso já dizer que não vejo novelas talvez à 5 anos, conheço o actor de quando via as ditas novelas e sei que ele faleceu em 2014. E que acho muito estranho ele aparecer no meu subconsciente, pelo simples fato que é um ser que não passa pela minha mente à muito... muito tempo.

É verdade que todos nós sonhamos e crê-se que a maioria dos sonhos tragam mensagens importantes, fruto do nosso subconsciente, mas que possuem interpretações lógicas.
Eis também um dos maiores enigmas da consciência.
O pai da psicanálise demonstra que o sonhar é uma linguagem simbólica, pela qual se manifesta nosso inconsciente, espécie de porão da mente onde habitam fantasmas psíquicos, como conflitos não resolvidos e desejos reprimidos, que acabam governando todo o nosso comportamento.
Será?

E vocês o que acham?

Alguém aqui no fórum sabe interpretar o meu sonho e quer me ajudar a entender?

Vá lá... uma ajudinha aqui para a Hera ;)  :)

Cassandra

Olá!

Em relação ao sonho, aquilo de que te recordas deixa pouco para interpretar. Seria uma mensagem? É difícil dizer.

E porquê o José Wilker? Bom, talvez fosse o próprio, talvez não fosse. Dizem que a nossa mente não é capaz de inventar caras nos sonhos, todas as pessoas que vemos são pessoas que já vimos na vida, mesmo que por pouco tempo, mesmo que não nos lembremos conscientemente. A cara delas fica registada e pode ser utilizada em sonhos mais tarde.

Relativamente aos sonhos, eu também gosto de registar aquilo de que me lembro. Às vezes temos surpresas :)

Para mim não existem apenas sonhos simbólicos, esses são apenas uma parte da nossa actividade nocturna. E sim, estes sonhos podem ser interpretados e podem revelar coisas muito importantes e interessantes que, de outra forma, não conseguimos ter acesso por serem bloqueadas pelos nossos defensores da moral e dos bons costumes internos.

No entanto, há sonhos que são claramente diferentes. O tipo de sonho mais típico é o simbólico, pelo menos, a esmagadora maioria das pessoas o que recorda são sonhos simbólicos.
Quando os contam há sempre um certo desconforto, seja porque lhes parece que há ali um significado qualquer que elas não estão a ver, seja porque estes sonhos tendem a ser tão bizarros que a pessoa pensa que aquilo foi um delírio qualquer.
É neste ponto que eu distingo os sonhos: os simbólicos tendem a ter um toque de bizarria - maior ou menor - as cenas passam de um lado para o outro sem que nos recordemos de como é que isso aconteceu. Ao acordar fica a sensação de "o que é que foi isto?"
Apesar do grau de estranheza, até há sonhos simbólicos que são apenas "um bocadinho" estranhos. Geralmente, estes sonhos tendem a ser mais ou menos curtos.

Mas há outros sonhos que são coerentes, isto é, existe uma lógica na historia e também não há aquelas passagens bruscas.
Dentro da categoria "sonhos que têm um história", distingo outros dois tipos.
Há sonhos que, apesar de acontecerem coisas impossíveis, parecem extraordinariamente reais. Geralmente atribuem este tipo de sonhos a viagens - neste plano ou noutros planos.

O segundo tipo de sonhos, a mim parecem filmes, como se a mente estivesse a entreter-se com qualquer coisa durante a noite e então cria e passa um filme. Ou então, um grupo de sonhadores junta-se e tem uma espécie de sessão de realidade virtual, mas em sonhos. Cada um veste outra personagem e pronto, estamos ali entretidos.
Estes sonhos são incrivelmente longos - ou pelo menos parecem. Ainda esta noite tive um destes. Inclusivamente, acordei a meio da noite - já o sonho ia longo - e quando voltei a adormecer a coisa continuou, como se tivesse havido um intervalo no filme.

Sempre fui de sonhar muito e de me lembrar dos sonhos. Também sempre gostei de pensar nos meus sonhos e do que fui pensando, estas são as opiniões que fui formando.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Hera

Muito obrigada, Cassandra!

Foi uma bonita e excelente explicação. Assim fico a perceber um pouco mais.

Eu também gosto de registar aquilo de que me lembro. Às vezes temos surpresas.... :)

Eu não sou bem de sonhar muito, mas sempre que sonho lembro-me do que sonho, este é que não!!