• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonhar com gatinho cor de laranja

Iniciado por Ice Princess, Setembro 14, 2016, 02:33:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

Ice Princess

Olá

Sonhei com uma gatinho cor de laranja. Sonhei que o queriam matar e que eu o salvei e que andava com ele ao colo na dúvida se o daria á minha mãe ou se ficava com ele.

Entre várias peripécias que já não me recordo muito bem) o gatinho desapareceu mas enquanto andou ao meu colo andou sempre encostado ao meu pescoço e a dormir. O que acham que o meu subconsciente me está a dizer?
Live like there is no tomorrow because death is not the end but the beginning

Cassandra

Não se pode possuir um gato. Chamamo-nos "donos" mas essa é uma má escolha de palavras. O gato é um companheiro que olha para nós como um igual, isto se ele nos aceitar como amigo.

O gato é livre e independente. Ele não se submete, ele aceita ter um compromisso com outro ser.

Sonhando que queriam matar o gato, julgo que o significado é que estavam a querer matar esta independência e liberdade que o gato simboliza. Tu salvaste o gato, por isso creio que para ti esses valores são algo por que queres lutar ou preservar. A importância destes valores para ti verifica-se no gato que estava em paz enquanto andou contigo.

Relativamente à cor-do-gato, pode significar também um equilibrio: o "cor-de-laranja", uma cor formada do amarelo e do vermelho. Que equilibrio será esse no contexto deste sonho?
Talvez o equilibrio entre o lado selvagem/ independente que o gato naturalmente tem e o lado domesticado/submisso que se pretende que o gato tenha.

Espero ter ajudado :)
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)