Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
     Sou membro deste fórum e até gosto de o ser. Mas algo não bate certo porque ele deveria estar mais animado, mais concorrido e mais debatido.

     Sinto-me bem na vossa companhia, meus amigos virtuais que não são tão virtuais assim, pois em alguns de vós sinto a ansiedade, a necessidade de respostas, numa busca interior que desate os nós que a vida teceu e que o desanimo impede de desatar.

    Entre membros e visitantes há quem espere por uma pergunta de alguém que tenha problema idêntico ao seu para que na resposta que seja dada encontre a solução para a sua própria maleita ou problema. Não pode ser assim, pois por cada dia que passa sem respostas, o desânimo adensasse e a vida não corre, simplesmente se arrasta.

     Não existe solução milagrosa, nem palavra mágica, nem tão-pouco remédio de alquimista que resolva qualquer problema se não for o próprio a assumir que necessita de o resolver e dessa forma tomar a iniciativa de procurar solução. Deve procurá-la sim mas ser racional com o que deseja, porque a maioria das coisas que pretendemos não nos podem ser dadas mas sim conquistadas,mas mesmo para essa conquista é possível conseguir ajuda. A palavra certa no momento certo acende o rastilho da nossa força adormecida.

     Sejam por isso mesmo mais participativos. Não se contentem com o que é dito numa mensagem se ela deixou duvidas por pequenas que sejam, pois é muitas vezes nessas coisas pequenas que reside o fulcro da questão, a prova para o nosso intimo compreender ou não o que é dito.

     Se há ideias que lhes bailam na mente não se coíbam de as expor e de as partilhar, se é a solidão que lhe comanda vida apesar de viver entre um mar de gente nade connosco, mas saia desse mar dando vós ao seu silencio. Verta connosco as suas lágrimas, todos as temos a rebentar nos olhos por um motivo ou outro, pois neste mundo heróis só há nos filmes. Eu também as verto aqui algumas vezes camufladas em textos que expiam as minhas dores. Alivia a alma e isso é bom.

     Se é membro participe mais pois dessa forma ajuda e ajudasse, e se é visitante venha para junto de nós e junte-se à tribo dos que pouco sabem mas que querem saber mais. São as experiências individuais formam o conhecimento colectivo.

     Infelizmente contudo devemos estar sempre preparados para enfrentar o fanatismo com que algumas questões são tratadas e pior que isso o haver quem procura na insegurança dos outros ser um ponto de apoio que mais intenções não tem que tirar partido da fragilidade humana para benefícios próprios. Há de tudo como na farmácia.

     Livre-se do marasmo e aconchegue-se à vida procurando o que a vida tem para lhe dar. Para muitos não é fácil, tais as cicatrizes que a vida já deixou, mas nunca é tarde para tentar um recomeço. Quem sabe um desabafo não ajuda?

Fleite

     

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Falando de mim, se calhar nunca fui uma pessoa faladora pois dei-me mal das vezes que falei com alguém. Sempre fui muito fechada. Hoje em dia fala-se no bulling, à 20 anos não se falava mas eu senti muito na pele. Fez-me ser uma pessoa fechada comigo mesma. Desde ser gozada por ser baixa, gordinho, ter fobia de flores, enfim. Tudo servia. Até pelo meu gosto pelos ovnis(mas isso ainda hoje mas pronto). Houve muitos processos de depressão, acho que "ela" está sempre comigo, às vezes éramos-se, mas já arranjou morada permanente. Ja pensei em coisas ruins mas nunca avancei, se calhar por cobardia ou não sei. Viver um dia de cada vez é o meu lema. Quanto aos ovnis, tantos projectos que gostava de desenvolver mas devido a ser assim ser ridicularizada não os avanço.

bom desculpem o desabafo. Pode ser que um há crie um tópico sobre os meus problemas lol
A verdade anda aí fora

Maryn, minha querida, que interessa o que os outros pensam de nós? Que importância tem se somos mais baixinhos, mais gordinhos...? Nada!

O que interessa é o carater! E tu minha linda, és um doce. Deves ter imenso orgulho de ti mesma! :-*

Para todos nós, é um privilégio ter-te "aqui"! :-*

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Bom dia. Eu falo por mim, como muitas vezes não me consigo exprimir corretamente prefiro nem dizer nada. Não é que não tenha duvidas, ou questões e/ ou até mesmo vontade de desabafar mas, por vezes, apenas não sei como o fazer por não conseguir transpor o que sinto ou penso.
Desde pequena que me sinto diferente, e o fato de não conseguir me integrar fez com que aprendesse a me reservar um pouco e apenas observar. 

Citação de: maryn em Agosto 24, 2016, 11:18:12
Falando de mim, se calhar nunca fui uma pessoa faladora pois dei-me mal das vezes que falei com alguém. Sempre fui muito fechada. Hoje em dia fala-se no bulling, à 20 anos não se falava mas eu senti muito na pele. Fez-me ser uma pessoa fechada comigo mesma. Desde ser gozada por ser baixa, gordinho, ter fobia de flores, enfim. Tudo servia. Até pelo meu gosto pelos ovnis(mas isso ainda hoje mas pronto). Houve muitos processos de depressão, acho que "ela" está sempre comigo, às vezes éramos-se, mas já arranjou morada permanente. Ja pensei em coisas ruins mas nunca avancei, se calhar por cobardia ou não sei. Viver um dia de cada vez é o meu lema. Quanto aos ovnis, tantos projectos que gostava de desenvolver mas devido a ser assim ser ridicularizada não os avanço.

bom desculpem o desabafo. Pode ser que um há crie um tópico sobre os meus problemas lol

     Já reparou que mesmo sem se dar conta começou a abrir a página do seu livro? Isso é sinal que você tem força para se domar, para assumir com força os desafios.

     Já aqui mencionei algumas vezes que é o que vivemos e aprendemos na infância que condiciona o nosso futuro, que compromete a nossa maneira de agir e reagir às situações e emoções que enfrentaremos no futuro.

     Sabia que a auto-sugestão é o remédio mais eficaz para resolver essas situações?

     Mal possa vou criar um tópico sobre isso. Como é um caso especifico tenho que aguardar aqueles momentos de intuição, pois nem sempre é quando eu quero, mas sim quando me consigo abstrair das ideias próprias que me bailam na mente.

     Que seja criado um quadro para se falar de: O Poder da Mente.

Isa, todos nós de uma forma ou outra, temos dificuldade em exprimir emoções, sentimentos... Mas, acho que basta falar com a "alma"...

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Fleite obrigada pelo tópico, é excelente!
Eu também tenho muitas dificuldades em expor os meus sentimentos, fui educada em "tens que ser forte!", "não chores!".
E levei toda a minha vida assim, a esconder os meus sentimentos que "são sinal de fraqueza". Mas eu sei que os meus pais tinham as melhores das intenções, porque este mundo aproveita-se dos sentimentos dos outros.
Agora continuo a esconder os sentimentos tentando usar o humor, mas já não me esforço muito. Desde que nasceu a minha filha que passei a chorona. Até um "simples" Amo-te mãe escrito numa folha de papel amachucada me põe a chorar, que mete soluços e tudo  ;D

Smaiza, para escrever uma simples frase, apago e escrevo dezenas de vezes. Não é que não fale com a "alma", apenas não tenho o dom da palavra e a confusão da minha mente reflete se mais na escrita do que oralmente.
Claro que exprimir sentimentos e emoções não é fácil para todos, de certa forma ;)

Isa, aqui todos escrevem como sabem e podem.  Ninguém espera filósofos ou poetas. ;)

O que interessa não é a forma como se escreve, mas o que realmente se quer dizer.

Quem tiver dificuldades de interpretação, tem duas possibilidades. Ou reler ou perguntar. :)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

    Meninas! Elevem em vós a auto-consideração e a auto-estima. A vossa capacidade de expressão é igual ou maior à de qualquer outro.

    Não fosse o corretor ortográfico e ninguém me entendia, principalmente com as pontuações. Mas eu não desisto porque sei que sou capaz.

    O truque é cismar que tenho que fazer e que nada me há-de impedir e a coisa acaba por fluir naturalmente.

    O vosso erro é dizerem a vós mesmas que não são capazes por isto ou por aquilo. Mudem a conversa que têm convosco.

    Há uma moça que eu conheço muito bem que a uma provocação em que lhe disseram: "-tens a mania que és boa!", ela simplesmente respondeu: -"Tás enganado. Eu não tenho a mania que sou boa, eu sou mesmo boa!".

    Assim é que vocês devem ser, convencidas das vossas capacidades, porque vocês podem, porque vocês querem.

    Vamos lá dar a volta à vida carago.

Obrigada pelo vosso apoio. :)
Hoje em dia, felizmente já tenho mais auto-estima, coisa que não tinha de todo... mas é uma luta diária, um dia de cada vez ;)

     Isafonso, você não é só diferente dos outros, você é única e isso é extraordinário.

     Usufrua do prazer de se saber diferente porque na sua diferença tem muito para dar aos que ainda só sabem ser iguais.

     Eu adoro ser diferente, porque é precisamente por ser diferente da maioria, tanto no que penso como na forma como faço, que posso ser a diferença na vida de quem possa precisar dessa ajuda diferente.

     Não me interessa o desdém com que muitos me presenteiam, interessa-me é não errar no que penso e no que digo.

     Dizia-me a minha mulher à alguns anos atrás com um sorriso nos lábios: -" Ó amor, tu tens um problematizo. Quanto mais queres explicar mais confundes as pessoas."

     Hoje em dia acho que já não sou assim.

Bom tópico :)

Eu nunca participo nos tópicos mais relacionados ao paranormal porque não tenho assim muito conhecimento, prefiro ficar me pelas os assuntos que domino para não dizer asneiras xD

Fleite, devo dizer que melhorei bastante a minha comunicação, ou não estaria sequer a participar neste forum, pois nunca participei em nenhum.
Felizmente a maturidade e evolução pessoal "abriu-me" os olhos para o mundo, pois estava completamente "fechada".
Citação de: Fleite em Agosto 24, 2016, 02:40:33
Eu adoro ser diferente, porque é precisamente por ser diferente da maioria, tanto no que penso como na forma como faço, que posso ser a diferença na vida de quem possa precisar dessa ajuda diferente.
Gostei ;)