• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Peço a interpretação deste sonho

Iniciado por onetruth, Julho 20, 2016, 11:42:27

Tópico anterior - Tópico seguinte

onetruth

Descrição:
Sonhei que estava na missa de funeral de uma avó (que morreu há alguns anos). Tinha um bebé de poucos meses nos braços. Num momento da missa cumprimentava com um aperto de mão os familiares que estavam em redor e para isso tinha de segurar o bebé só com a outra mão, logo o aperto de mão era em esforço. Para cumprimentar mais pessoas tive de andar ao longo da igreja, sempre com o bebé num estado calmo.

O que aconteceu a seguir já não me lembro, mas entretanto estava na rua numa zona residencial e já não tinha o bebé nos braços. Onde estaria ele? Estaria bem? Como ia justificar tê-lo perdido?
Comecei à procura à minha volta sem sucesso. Ao fundo vi uma zona onde homens com mau aspecto estavam sentados e outros de pé. Tinham aspecto de bandidos e num dia normal evita-los-ia (parecia o recinto exterior de convívio dos reclusos norte-americanos).
Como a situação era de desespero dirigi-me a eles para lhes perguntar se tinham visto um bebé. Lembro de falar com eles e de me ouvirem. Depois não me lembro do que aconteceu no sonho.

Que interpretação pode isto ter?
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Cassandra

A minha impressão:

O funeral e o bebé estarão a representar a temática da morte/nascimento, não no sentido literal mas no sentido de uma mudança de vida - da tua vida. A avó poderá estar a representar o passado, seja de um modo global ou alguma situação que te prende. O bebé é a possibilidade de começar de novo. E essa possibilidade está nas tuas mãos.
No entanto, ela está a dar que fazer. Se considerarmos a missa o que está acontecer agora, ou seja, o presente, essa possibilidade de começar de novo está a atrapalhar as coisas que tens de fazer neste momento, ou as coisas que sentes que tens de fazer neste momento (cumprimentar as pessoas que vão ao funeral de um familiar faz parte do protocolo).

E então, o bebé desaparece, a oportunidade escapa-se. Num dia normal, ou seja, numa situação normal em que não estivesse em causa algo tão importante, nunca te irias dirigir aos tais homens de mau aspecto. Mas a situação é de desespero, perdeste a tal oportunidade e queres tê-la de volta, e para isso poderás arriscar fazer algo que consideras perigoso (o perigo não tem de ser físico, pode ser emocional ou psicológico).

Mas, ao contrário do que poderia parecer pelo aspecto dos homens, não és atacado ou mal tratado, eles ouvem-te, o que poderá indicar que afinal o perigo é mais aparente do que real.

Espero ter ajudado.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

onetruth

Certo, está a surgir uma coisa "nova" (só agora é que lhe estou a dar ouvidos) e quero aproveitar.

Vi no bebé o símbolo para o nascimento de algo novo, e no funeral a morte de algo velho.

Por isso, estou a dar passos para ir ao encontro disso, em que um ou outro passo envolvem ter de enfrentar medos e fraquezas.  Mas sei que fazem parte no processo de atingir um estado melhor. E depois serei melhor.
Devido a esta coisa nova, surgiu uma coincidência vantajosa para mim e tratei de a aproveitar imediatamente.

Obrigado pela interpretação Cassandra.  :)
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...