• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sonhos com falecido tio

Iniciado por Cassandra, Julho 13, 2016, 04:33:06

Tópico anterior - Tópico seguinte

Cassandra

Há uns anos morreu um tio meu. Não é que não gostasse dele, mas era uma pessoa complicada e com o passar dos anos foi tendo alguns comportamentos que não eram louváveis.

Meses depois de ele ter morrido, sonhei com ele. Estava com alguém mais "sábio", e parecia outro, tão leve e tão bem-disposto. Olhou para mim como que a dizer que percebia que eu não me esquecesse assim do que tinha acontecido, abraçamo-nos e houve ali um momento de "enfim, agora já não adianta pensar mais nisso" e parte da leveza que sentia nele, passou também para mim. Comovi-me no sonho e comecei a chorar, e foi assim que acordei.

Na noite passada voltei a sonhar com esse meu tio.

Sonhei que me estava a dirigir a um navio que estava atracado numa doca. Havia um portão para aceder à doca que era controlado por um homem a quem não me lembro de ter preguntado nada nem de ele me ter perguntado alguma coisa. Lembro-me sim de ele berrar para alguém a avisar que a enfermeira ia a entrar e que era para deixar passar.

Lembro-me depois de estar numa sala, já no navio, e de entrar a pessoa que eu ia encontrar, que não sabia quem era. Aparece o meu tio. Vinha todo sujo porque ele trabalhava no navio, como mecânico, e estava sempre nas partes inferiores do navio ao pé das máquinas. Subiu daquela vez para ir ter comigo.
Olhou para mim, sorriu e abraçámo-nos como quem abraça alguém que já não vê há muito tempo.

Contou-me que estava a trabalhar ali, que tinha de limpar as coisas que tinha feito e até isso acontecer tinha de ficar ali, a trabalhar nas máquinas.
Não estava triste, cansado ou assustado, contava isto com naturalidade, sempre de sorriso nos lábios.
Depois, quando tivesse passado tempo suficiente, iria passar para um nível intermédio do navio, onde ficaria mais algum tempo a fazer outra coisa, e só depois é que passaria para o convés superior, de onde acabaria por sair em definitivo daquele navio.

Não me lembro de mais nada, esta foi a parte que retive ao acordar.

O que acham?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

smaiza

Cassandra, tu basicamente queres que eu e os restantes membros, ensinemos a "missa ao padre". ;) Pois a expert em sonhos aqui, és mesmo tu. ;)

De qualquer forma, eu interpretaria o sonho, como uma visita do teu tio.

Uma forma de te dizer que está bem e que, a evolução dele no navio, será a evolução dele no mundo espiritual.

Digo eu! ;D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Cassandra

Smaiza, em casa de ferreiro, espeto de pau! 
E nem o senhor padre sabe tudo... é por isso que há os bispos, e os arcebispos, e o Papa...   ;)

Mais a sério, é muito mais fácil analisar os sonhos dos outros, acredita!

Malik, sim a minha procura também é pelo depois. Tudo me interessa: o antes, o agora e o depois.

Quando reflicto sobre estes sonhos, também tenho essa impressão de que isto vai para além de um produto da minha mente, que é mais qualquer coisa, seja uma visita, um tutorial...

Obrigado!  :)
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)