• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Perseguição

Iniciado por strong, Junho 18, 2016, 04:04:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

strong

Todos os sonhos que tenho querem dizer-me alguma coisa, mas desta vez não consigo "achar" um significado para ele, por isso, se alguém conseguir decifrar isto, agradecia.

Estava eu, à conversa com um rapaz mais novo do que eu, e ele parecia ser simpático. Parecia que já o tinha visto outras vezes, mas, ele tinha 2 caras. Uma espécie de duas pessoas dentro dele, traços parecidos, atitudes parecidas...

Nisto, apareceram os amigos desse rapaz (eram de etnia cigana). E um deles queria o gorro que eu tinha na cabeça e eu não lhe dei! Gostou dele, apenas! (o gorro nem tinha significado algum para mim. Mas não quis dar).

Esse rapaz juntou-se aos "amigos" e viraram-se todos contra mim. Deixou de me falar. E quiseram perseguir-me. Eu corri por campos, tentava esconder-me deles. E eles não paravam de vir atrás de mim. Era um grupo grande, uns 8 rapazes!

E tudo por causa de não ter dado o maldito gorro. Mas penso que eles vieram atrás de mim com outra intenção. O facto de dizer "não dou", deixou-os irritados.

Nunca corri tanto...

Tentavam atirar-me com coisas, mas nunca me conseguiram acertar.

Percorri um caminho até chegar à minha casa. Eu nunca mais os tinha visto, achava que eles me tinham perdido de vista.

Cheguei a casa e fechei e porta. O meu pai estava lá. "- Estou a ser perseguida", disse eu. Foi qualquer coisa assim.

Eles deram comigo. Arrombaram a porta. Entraram na minha casa e viram a casa toda, mas não levaram nada. Então... mas e o gorro?!?  :o

Eles não me fizeram mal nenhum. Chegaram a casa e eu preparei-lhes algo para eles comerem, pus a mesa cheia de comida (como se estivesse a arranjar estratégias para os "entreter"), eles nunca mais se lembraram do gorro. Eles queriam era outra coisa.

Isto quer dizer o quê?
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Cassandra

Na vida, às vezes apegamo-nos a coisas que não têm importância nenhuma, seja no grande esquema das coisas, seja para nós próprios.
Entendemos que as coisas são "nossas" e não nos queremos desapegar delas. Pode até haver quem nos inveje o que temos, que queira o que nós temos porque não compreende, tal como nós, que não é aquilo que verdadeiramente interessa nesta vida.

Na nossa procura por essa "coisa" do sentido da vida, às vezes tropeçamos no caminho e acabamos por nos agarrar ao que está mais à mão, geralmente objectos, pessoas, uma profissão ou um estatuto...

Talvez o simbolismo do teu sonho queira dizer que te estás a apegar em demasia a coisas pouco importantes e que isso te está a trazer, ou pode trazer, problemas.

Esses rapazes que te perseguem também estão à procura de qualquer coisa. Todos vocês estão focados num objecto que aparentemente nenhum de vós realmente valoriza - como dizes várias vezes, não era aquilo que eles queriam.

Então, o que queriam eles? Quando os deixaste entrar e os alimentaste, nunca mais se lembraram do raio do gorro. Dar de comer a alguém, alimentar outra pessoa, é uma forma de mostrar que nos preocupamos com o outro, no fundo, é uma manifestação, uma forma de amor.

Poderá ser essa a resposta?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

strong

Então quer dizer que estou a dar "demasiada importância" a coisas, na minha vida, que não têm significado nenhum (ou que não são tão importantes) e que me poderão trazer problemas...enquanto há outras coisas mais "importantes" com que me deva preocupar. É isso?

Obrigada!

Cassandra

É mudar o foco.

Enquanto te preocupas com coisas que não são relevantes, não dás a devida atenção ao que importa.

Por outro lado, quando dás atenção às coisas que não são relevantes, isso gera infelicidade, enquanto que quando dás atenção ao que importa, tudo parece resolver-se sem esforço.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

strong

Victoria

Citação de: Cassandra em Junho 18, 2016, 10:58:58
É mudar o foco.

Enquanto te preocupas com coisas que não são relevantes, não dás a devida atenção ao que importa.

Por outro lado, quando dás atenção às coisas que não são relevantes, isso gera infelicidade, enquanto que quando dás atenção ao que importa, tudo parece resolver-se sem esforço.

Este conselho serve para muita gente e muitas situações.