Homossexualidade

Iniciado por smaiza, Abril 05, 2016, 04:29:42

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 20 Visitantes estão a ver este tópico.

smaiza

"Diante de toda e qualquer desarmonia do mundo afetivo, seja com quem for e como for, colocai-vos, em pensamento, no lugar dos acusados, analisando as vossas tendências mais intimas e, apos verificardes se estais em condições de censurar alguém, escutai, no âmago da consciência, o apelo inolvidável do Cristo: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei". (Emmanuel – Sexo e Destino)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Índia Luna

A homossexualidade é um "falso problema" da nossa humanidade...

Há uns tempos li um livro da Dolores Cannon sobre hipnose e num dos casos que a autora apresenta o sujeito que estava sob transe (que era um homem) identificou-se como sendo um extraterrestre, sendo que o mais curioso é que ele consegue assumir-se ao mesmo tempo como homem e como mulher... talvez essa seja a verdadeira realidade do espírito, saber "vestir-se" de homem e de mulher, pois só assim, quem sabe, deixará de julgar e de apontar o dedo.

MysticSoul

Não só uma realidade do espírito, como também acredito que seja uma espécie de missão, ou seja, saber como agir, lidar e acima de tudo viver tanto como mulher, tanto como homem.

Nós não somos de todo uma "mulher" ou um "homem", na verdade estamos a "habitar" um corpo físico nesta atual vida e nele estamos a desempenhar o papel de um sexo ou do outro. Acima de tudo, nós somos espíritos, somos compostos por energia... O nosso verdadeiro "Eu" é a nossa essência... e se andamos aqui inúmeras vezes, faz mais sentido vir cá para transmutar aquilo de negativo que fizemos/fazemos e por outro lado, as várias reencarnações servem para cultivarmos o Amor, para aprendermos a dar o Amor Incondicional, só que isso nem sempre acontece, na minha opinião, não me parece que a sociedade mesmo depois de evoluir ao longo dos tempos, esteja em condições de ver a homossexualidade não como uma orientação sexual em que alguém gosta de pessoas do mesmo sexo, mas sim que alguém gosta de alguém. O importante aqui (pegando nos casos de amor verdadeiro) é que alguém efetivamente gosta de alguém, mas a sociedade parece preferir apontar o dedo... Por que razão será? Pouca evolução espiritual? Falta de discernimento para ver o verdadeiro sentido das coisas? Acho que o que ainda falta às pessoas é relacionar e perceber factos, muitos deles relacionados com a Espiritualidade... até porque, tal como eu disse, aquilo que somos acima de tudo é um corpo espiritual, que de momento está provisoriamente a viver num corpo, do qual sairá um dia... Portanto, numa vida somos um homem, noutra somos uma mulher, isto já aconteceu decerto imensas vezes connosco, já fomos ambos, e ao longo destas décadas, séculos e milénios fomos retendo características de ambos os sexos.

Lembrem-se que o amor, quando é verdadeiro, é um sentimento puro, e o caminho onde chegaremos será exatamente o estado de pureza. Lá não existe matéria do mundo físico, apenas almas evoluídas espiritualmente o suficiente. No entanto, a Humanidade ainda precisa de se deixar de acusações e tomar uma maior perceção do que realmente importa... mas ainda há um longo caminho ;)

_Indigo_

Daquilo que eu já vi, verifiquei que existem bastantes homossexuais, também eles preconceituosos inclusive alguns bastante irritantes e que gostam de dar nas vistas para que todos olhem para eles.
Também já vi brigas entre homossexuais e ninguém se atrave a meter-se no meio dessas brigas.
Preconceito existe e não é usado apenas para uma coisa, mas sim para tudo em geral. Seja magro, gordo, alto, baixo, preto, branco e assim sucessivamente.

Não é por terem outra orientação que têm de ser vistos como "coitadinhos" aos olhos dos outros.
Todos somos seres humanos e mereçemos o mesmo respeito, as mesmas consequências, as mesmas regalias, entre outros.

Victoria