Movimento "Juntos vamos Ajudar o pai João e o Rodrigo"

Iniciado por Morticiadanns, Junho 08, 2016, 12:37:04

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Morticiadanns

Há coisas que não se entende neste País, sigo de perto este caso e confesso que me sinto impotente, que interesses haverão por detrás de uma crueldade destas, que tipo de gente temos nos nossos tribunais, sinto cada vez que este é um país desumano.
Quanto tempo mais esta criança irá ficar privada do pai?? Não consigo sequer ter uma opinião a não ser a de ele sair dali imediatamente  :'(


https://www.facebook.com/vamosajudarpaijoaopequenorodrigo/?fref=nf
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Anark

"Love all, trust few, do wrong to none...."

Xena

Tal como eu, pesquisei no Google mas só me aparece a situação do rodrigo lapa e a partilha deste caso no face à qual não consigo aceder...
O amor verdadeiro é eterno...

carla_30


Xena

O amor verdadeiro é eterno...

Anark

Ahhh .. já andei a procura ...

http://www.tugaleaks.com/15-policias-entram-lhe-casa-cacadeiras-lhe-retirar-crianca-12-anos.html

É isto?

Vários relatórios indicam que "que o meu filho não pode ser retirado ao pai pois ficaria em risco, referindo o forte laço entre pai e filho, o Rodrigo refere igualmente a violência que a mãe e o Padrasto exerce sobre o mesmo", mas segundo João Condeço, "o motivo dado pelo tribunal [para lhe retirarem a criança] foi de que o pai interfere nos contactos com a mãe, só baseando-se em testemunhos da progenitora"

What?!  :-X

O Tugaleaks sabe que a mãe terá alegadamente dito em sede de audiência que pretendia que a criança fosse para uma instituição.
"Love all, trust few, do wrong to none...."

Xena

Mas que porra é esta, com base em quê afinal retiraram a criança ao pai? Está tudo louco?
O amor verdadeiro é eterno...


Morticiadanns

É isso mesmo, com base na vontade da mãe que o abandonou em bebê , entraram-lhes em casa de caçadeiras na mão para levarem uma criança, o sr é doente , já recorreram a várias entidades e nada. .
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

carla_30


Xena

Ai que revolta caraças, só de imaginar o sofrimento daquele pai e daquela criança a troco de nada? Apenas do capricho de uma v... que abandonou o filho.

Mas como se pode ajudar? O que é possível fazer Morticia? Há alguma sugestão no face?
O amor verdadeiro é eterno...

Morticiadanns

Pelo que percebi tem avos paternos mas a b...pessoa  de juiz que deu esta ordem não arreda pé. Inclusive o miúdo foi agredido está semana e só lhe deram o livro de reclamações pq conseguiram chamar a GNR, o telemóvel tambem lhe foi retirado pq pediu ajuda a comunicação social, enfim um filme que contado parece ficção ,

Há uma petição em curso é uma manifestação ainda n marcada, o pai já fez greve de fome a porta da AR
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."

Xena

O amor verdadeiro é eterno...

carla_30

Pelo que pouco que sei, a institucionalização é a última opção a ser tomada....

De qualquer das formas, é de lamentar o sofrimento das pessoas envolvidas... Só de ler já choca, imagino presenciar/vivenciar :(

Xena

É precisamente por esse motivo que estou a achar brutalmente estranho.

Já trabalhei numa dessas instituições quando era jovem, todos os casos que nos chegavam às mãos eram de extrema gravidade.

Há algo aqui que não bate certo... tem de existir informação ocultada, isto não faz o menor sentido. Ou então houve algum tipo de esquema muito bem organizado para ludibriar a proteção de menores.

15 agentes armados para ir buscar a criança??? qual é o sentido???
O amor verdadeiro é eterno...