Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
     Tudo o que se relaciona com o desconhecido me fascina, mas não me impede de procurar justificação para a possível origem do fenómeno e dos acontecimentos com ele relacionados.

     O fenómeno OVNI não é excepção. Não deve ser atirado para a prateleira dos impossíveis ou então pela mesma lógica de classificação, teríamos que lá colocar a maioria dos temas que aqui são tratados.

     O problema deste tema é-nos colocado pela nossa consciência. A história do homem começa a nível do estudo da mitologia e lá deuses e ovni's surgem ao mesmo tempo e estão interligados, pois aquilo a que hoje chamamos ovni's eram os pássaros de metal onde os deuses se deslocavam na antiguidade. Não lhes chamavam objecto voador não identificado porque eles sabiam muito bem que aquele objecto era aquele e para que servia.

     O problema é que embora nos julguemos livres e inteligentes não sabemos mais do que aquilo que os verdadeiramente inteligentes querem que saibamos. Se a ciência actual revelasse as provas que possui da existência de ovni's, iria por arrasto dar razão aos nossos antepassados que diziam que era nesses veículos que os deuses viajavam, o que iria pôr a religião em alvoroço. A mitologia só é designada como mito por falar em coisas consideradas fantasias e impossíveis de acontecerem.

     Confirmar que alguns desenhos que os nossos antepassados desenharam nas cavernas ou gravaram em peças de barro, eram na verdade naves espaciais idênticas às que hoje esporadicamente vão sendo avistadas, poriam em causa a verdadeira origem de deus. São tudo questões que estão interligadas e confirmar a realidade dos ovni's poria em causa a realidade de deus, pois teríamos que aceitar deus como sendo um extraterrestre.

     A descrição que e feita da forma como deus chega até Moisés no monte, leva-nos mentalmente a imaginar um avião com o seu ruído e fumo característicos, e o deus que ele vê e descreve pode muito bem ter sido uma projecção tridimensional desse dito deus. Até as famosas aparições de "santos" poderiam ter sido conseguidas dessa forma.

     Acredito na existência desses ovni's, e o meu intimo diz-me que os seus viajantes não andam aí para coisa boa. Há que investigar para não nos apanharem desprevenidos.

    A descrição que e feita da forma como deus chega até Moisés no monte, leva-nos mentalmente a imaginar um avião com o seu ruído e fumo característicos, e o deus que ele vê e descreve pode muito bem ter sido uma projecção tridimensional desse dito deus. Até as famosas aparições de "santos" poderiam ter sido conseguidas dessa forma.

Pode ter sido projecção holográfica, certo?

Citação de: Aurora em Junho 04, 2016, 09:13:52
    A descrição que e feita da forma como deus chega até Moisés no monte, leva-nos mentalmente a imaginar um avião com o seu ruído e fumo característicos, e o deus que ele vê e descreve pode muito bem ter sido uma projecção tridimensional desse dito deus. Até as famosas aparições de "santos" poderiam ter sido conseguidas dessa forma.

Pode ter sido projecção holográfica, certo?

     Em minha opinião sim, pode ter sido.

     Há também o caso de uma aparição em que a figura que aparece deixa uma imagem gravada num tecido. Foi à umas centenas de anos (vou procurar o local e depois coloco aqui). Nessa imagem foram feitos exames à poucos anos e descobriram que nos olhos pintados da santa existe o reflexo de algumas silhuetas.

      A religião usa o acontecimento para enaltecer a aparição como sendo um milagre em si mesmo, mas o que se constata é que é uma fotografia em alta definição que consegue captar reflectido nos olhos da "santa" o ambiente que a rodeia no momento em que a foto  foi tirada.

     O interessante é já ter sido tirada há umas centenas de anos atrás quando nem tão-pouco fotografia existia, quanto mais gravação a laser e a cores...

Ainda pensei no Santo Sudário, mas não deve ser esse a que se referia.
Será Nossa Senhora de Guadalupe?

Citação de: Aurora em Junho 04, 2016, 10:00:08
Ainda pensei no Santo Sudário, mas não deve ser esse a que se referia.
Será Nossa Senhora de Guadalupe?


    É essa mesmo. Senhora de Guadalupe quando apareceu a Juan Diego. Ela gostava de aparecer a crianças.

Aliás, em Fátima também apareceu a crianças, em Lourdes, Medjugore, por exemplo.

Citação de: Aurora em Junho 04, 2016, 10:31:16
Aliás, em Fátima também apareceu a crianças, em Lourdes, Medjugore, por exemplo.


     Aparecer a crianças tem a vantagem de na sua inocência, elas não fazerem perguntas incómodas ou mais elaboradas, assim como na fascinação do momento deixarem escapar pormenores visuais importantes que aconteçam aquando das aparições.

     Somente pormenores.

Citação de: Fleite em Junho 04, 2016, 08:49:38
     alguns desenhos que os nossos antepassados desenharam nas cavernas ou gravaram em peças de barro, eram na verdade naves espaciais idênticas às que hoje esporadicamente vão sendo avistadas, poriam em causa a verdadeira origem de deus. São tudo questões que estão interligadas e confirmar a realidade dos ovni's poria em causa a realidade de deus, pois teríamos que aceitar deus como sendo um extraterrestre.
Porquê?

Já tenho escrito isto: é compatível existirem ETs (os OVNIs seriam deles, vamos supor) ao mesmo tempo que existe um deus (Deus) imaterial. Mas claro que os seres superiores vindos nas naves seriam considerados deuses, porque o que era superior e avançado era divinizado.

De tudo o que li e falei com várias pessoas, ETs são uma realidade, tal como nós somos ETs para os ETs :) e Deus é Deus. Cada coisa no seu lugar, se é que se pode separar para simplificar a resposta.

Até um homem apaixonado admira e reverencia tanto a sua amada que diz que é uma deusa.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Citação de: Malik em Junho 05, 2016, 12:13:46
Citação de: Fleite em Junho 04, 2016, 08:49:38

     Acredito na existência desses ovni's, e o meu intimo diz-me que os seus viajantes não andam aí para coisa boa. Há que investigar para não nos apanharem desprevenidos.

O meu íntimo diz-me que devemos estar tranquilos quanto aos ovni's e suas tripulações. Afinal, para quem acredita, eles vêem-nos "acompanhando" há milénios. Maior mistério é o porquê desse acompanhamento.

Os ovni's e seus ET's nada me dizem a respeito de Deus. Se existem, como tudo indica, também eles serão obra do Criador.

Neste imenso universo hão-de existir várias formas de seres vivos. Umas muito mais evoluídas que nós e outras provavelmente bem menos. Porém, a meu ver, tudo obra do único Criador.

Poderá Deus ter criado uma forma de vida com capacidade para por si mesma conseguir criar outras? Pode, Deus tudo pode. Mas, ainda assim, tudo tem a mesma origem.


     Dentro desta teoria o Malik não está a ver bem onde deus se encaixa.

     Se se provar que os Ovni's existem temos que rever a mitologia, já não como um mito mas como uma verdade histórica, o que implica o regresso à história da criação do homem. Dizem os mitos que foram esses deuses extraterrestres que criaram o homem para que este lhes fizesse o trabalho duro que os deuses não queriam fazer.

     Se isto for verdade, o deus bíblico não é a energia criadora que de si mesma formou o universo, mas sim uma criatura pensante, entre muitas, que foi resultado da obra criadora dessa mesma energia. Se se provar que os Ovni's existem mesmo, fica provado que o deus que os homens adoram é sim um extraterrestre e não uma energia pura, omnipresente, omnisciente e omnipotente como muitos julgam.

     Chegaremos à conclusão que adoramos como deus um ser que nos criou como escravos para o trabalho duro e que se indignou com os homens que criou, quando a natureza proporcionou a esses mesmos homens os meios de também adquirirem inteligência.

     Todo o relato bíblico feito em Génesis reproduz a história mitológica dos Sumérios e de mitologias da América central, somente que despida do folclore que os povos da época lhe acrescentaram, mas que foi substituído por outro folclore de interesses que servem alguns desses mesmos extraterrestres que agora se dizem deus.

     Por isso mesmo é ao deus Criador do Universo que eu peço energia nas ajudas que faço e não a deus, porque devido à educação religiosa que tive, quando eu somente penso em deus, a minha mente é com esse deus bíblico que sintoniza. E isso acontece com qualquer um que tenha um conhecimento mínimo de religião. Foi isso que eles conseguiram porque era isso mesmo que queriam, tornarem-se eternos como espíritos. Não se esqueçam que um espírito não parte enquanto houver encarnados que o chamem ou o invoquem. Porque outra razão somos convidados a pedir-lhe ajuda se está provado que temos que ser nós mesmos a esforçar-mo-nos para conseguir o que pretendemos?

     Liberte a sua mente do conteúdo religioso que a preenche e veja tudo livre de medos. Questione-se sobre o interesse que esses seres poderão ter em nós, se nós não somos mais do que uma simples experiência cientifica que eles mesmos realizaram para seu usufruto. Dizem as Mitologias mais antigas que esses deuses vieram de um planeta, que na sua imensidão era governado por um único homem e que o governo passava de pais para filhos que se uniam sexualmente entre si, para que o reino ficasse sempre na mesma família. Um só a governar um planeta inteiro exactamente como pretende a Nova Ordem Mundial.

     Exactamente como o faziam os reis da antiguidade em que só filhos de reis casados com filhas de reis poderiam ser reis. Como dizem aqui no fórum coincidências não existem. Já parou para pensar em quem serão os tão famosos escolhidos de que a bíblia fá-la? Porque será que já foram escolhidos à mais de 2000 anos? E escolhidos para quê?

     Eu vejo com muita apreensão o regresso desses ditos deuses aliado ao controle individual dos cidadãos que os governos de todo o mundo estão a fazer.

 Excelente, excelente tópico.. Ultimamente tenho utilizado uma expressão, um pouco em tom de brincadeira, que na realidade é bastante desconcertante e pertinente: Acreditamos com mais dificuldade num adulto, com anos de experiência a pilotar jactos da força aérea, que diz que viu ovni's, do que em três crianças pobres incultas e sem formação escolar nenhuma, sub-nutridas, cuja principal refeição se resume a sopinhas de cavalo cansado, que dizem ter visto a virgem maria em cima de uma árvore....
Realmente, concordo na maior parte com o sr. Fleite, e de facto, este Matrix em que vivemos, também me causa apreensão, mas desconfio que a realidade está aos poucos a vir ao de cima, esta pressão acentuada para controle da população já me soa a desespero, os poderosos, os donos do mundo estão em pânico, muita gente já acordou, e muitos outros estão a acordar. Nas minhas conversas e contactos com as pessoas, apercebo-me que cada vez há mais gente a questionar a autoridade, cada vez as pessoas se preocupam menos com a política, cada vez acreditam menos nunm esforço dos governos para melhorar as condições de vida, já todos acham que é tudo uma cambada de ladrões.
Há também a descrença crescente nas instituições, Fmi, Banco Central Europeu, União Europeia, Nações Unidas, etc...
Há também um movimento em aceleração de pessoas que querem ser mais saudáveis, que querem comer melhor, que procuram mais a natureza e fazem mais desporto..
Também existe um grande número de pessoas que afirma que os senhores do petróleo são uns manipuladores, que em nome do lucro são capazes das maiores atrocidades, tal como as farmaceuticas...
Por outro lado... Isto pode ser tudo um jogo desses tais "deuses" que descerão à terra para nos "ajudar" e "salvar", dando-nos conhecimentos e tecnologias que nos permitirão ultrapassar os nossos principais problemas....

Sou um bocadinho da opinião do Malik. Deus só há um, no entanto, não faria sentido um universo tão grande, para sermos os únicos habitantes (que desperdício de espaço).

Que eles andam por cá, também não se duvida. Eu cá penso que eles são como nós quando vamos a Marte (pesquisam, pesquisam, pesquisam, mas há sempre algo mais para saber)

A ideia de as aparições serem parte de uma projecção, sim, é bem possível, Joaquim Fernandes é dessa opinião. E fará algum sentido. Por coisas que vamos descobrindo nas grutas por exemplo. Semelhanças com naves, ou as pirâmides do Egipto. Acho que os antigos sabiam mais que nós quanto a esses "seres". Agora, porque deixámos de saber? Não sei, seria interessante descobrir 
A verdade anda aí fora

Citação de: Malik em Junho 06, 2016, 01:48:52
Citação de: Fleite em Junho 05, 2016, 06:10:34
     Dentro desta teoria o Malik não está a ver bem onde deus se encaixa.

     Liberte a sua mente do conteúdo religioso que a preenche e veja tudo livre de medos. Questione-se sobre o interesse que esses seres poderão ter em nós, se nós não somos mais do que uma simples experiência cientifica que eles mesmos realizaram para seu usufruto. Dizem as Mitologias mais antigas que esses deuses vieram de um planeta, que na sua imensidão era governado por um único homem e que o governo passava de pais para filhos que se uniam sexualmente entre si, para que o reino ficasse sempre na mesma família. Um só a governar um planeta inteiro exactamente como pretende a Nova Ordem Mundial.

     Exactamente como o faziam os reis da antiguidade em que só filhos de reis casados com filhas de reis poderiam ser reis. Como dizem aqui no fórum coincidências não existem. Já parou para pensar em quem serão os tão famosos escolhidos de que a bíblia fá-la? Porque será que já foram escolhidos à mais de 2000 anos? E escolhidos para quê?

     Eu vejo com muita apreensão o regresso desses ditos deuses aliado ao controle individual dos cidadãos que os governos de todo o mundo estão a fazer.


Em meu entender, para a humanidade que no geral acredita em Deus há apenas um: O Deus Criador do universo. Assim eu penso também. Deus não se encaixa. Deus tudo encaixa. No todo. No um.

Tudo o que se relacione e relate sobre os "deuses" ET's vindo do espaço nada tem a ver com o Deus único criador. Estejam esses relatos onde estiverem e os registos bíblicos não são excepção. Se há religião que os aceitou como bons, problema dessa religião. Como referi esses seres acompanham-nos há milénios, talvez desde sempre. A minha grande incógnita continua a ser o porquê desse acompanhamento.

Não me parece plausível que esse serem tenham qualquer interesse material na Terra. Se tivessem já há muito a teriam tomado ou levado o que lhes interessasse. Resta então a humanidade e qual o interesse deles nela. O que lhes dá-mos? Nada! Será então que nos acompanham porque um dia poderemos dar-lhes algo? Ou apenas o fazem como um género de supervisão? Por ordem de quem e qual a finalidade?

Isto para mim é o essencial. O resto é acessório.

Quanto à Nova Ordem Mundial é bom que, para qualquer reflexão, se tenha em conta que o poder político sucumbiu ao poder económico.
Relativamente aos ETs e Deus, esta é parte da minha visão:
Deus criador único (CEO) com seres que o ajudam (chefes de departamento) e ainda outros cada um com a sua função
Várias espécies de ETs, cada qual com as suas vontades e necessidades (uns pode interessar-se por nós para o bem ou para o mal e outros não terem qualquer interesse)

A resposta para o acompanhamento depende do ET a quem se pergunta. Uns são benévolos e ajudam discretamente e outros são malévolos e prejudicam discretamente.

O que aconteceria se uns ou outros se revelassem hoje?
Seria pacífico?  ;D Até dos estrangeiros/refugiados as pessoas têm medo!

E o que dão os leões, os elefantes e as formigas que os cientistas analisam? Quando um leão persegue um gnu, o Homem ajuda o leão, protege o gnu ou não interfere? As espécies em vias de extinção são protegidas ou deixadas ao abandono? Os animais selvagens que têm dificuldades em encontrar alimento recebem alimentos do Homem ou este não interfere? No zoo, os animais são protegidos e "ajudados" ou estão entregues à sua sorte? Os animais que são criados e alimentados para produção de carne são protegidos, ajudados ou prejudicados?

Tal como o Homem interfere nuns casos e evita interferir noutros casos, é provável que cada tipo de ET o faça da mesma forma. Não é o exemplo mais rigoroso, mas percebe-se a lógica.
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

CitaçãoO que aconteceria se uns ou outros se revelassem hoje?
Seria pacífico?  ;D Até dos estrangeiros/refugiados as pessoas têm medo!

Pacifico para os que acreditam, medo para quem os rejeita
A verdade anda aí fora

Citação de: maryn em Junho 06, 2016, 03:51:46
CitaçãoO que aconteceria se uns ou outros se revelassem hoje?
Seria pacífico?  ;D Até dos estrangeiros/refugiados as pessoas têm medo!

Pacifico para os que acreditam, medo para quem os rejeita
Sim, eu sei. Referia-me à maioria.  :)
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Citação de: onetruth em Junho 06, 2016, 03:52:35
Citação de: maryn em Junho 06, 2016, 03:51:46
CitaçãoO que aconteceria se uns ou outros se revelassem hoje?
Seria pacífico?  ;D Até dos estrangeiros/refugiados as pessoas têm medo!

Pacifico para os que acreditam, medo para quem os rejeita
Sim, eu sei. Referia-me à maioria.  :)

A maioria entraria em pânico.