• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....
 

Castelinho de São João do Estoril

Iniciado por taniadias88, Maio 29, 2016, 02:47:19

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

taniadias88



Esta é uma das mais famosas histórias sobre locais assombrados no nosso país. Já muitos famosos tentaram comprar a casa, mas as descrições arrepiantes sobre o fantasma da menina que morreu nos penhascos perto desta habitação afastaram os futuros proprietários. Em 1983, José Castelo Branco confessou que estava interessado em comprar o castelinho, mas quando visitou esta propriedade acabou por desistir, dizendo que viu uma menina na falésia e que um impulso, que acabou por controlar, quase o fez atirar-se ao mar. Esta experiência sobrenatural que diz ter vivido, afastou-se para sempre do local. Também a mãe de Lili Caneças esteve perto de ficar com esta casa, mas os rumores sobre os fantasmas que habitavam o local tiraram-lhe essa ideia da mente.

O Castelinho de São João do Estoril, situado na linha Cascais, em São João, e bem pertinho do mar estará para sempre associado à paranormalidade. Diz quem já visitou a casa, que as ondas do mar produzem um barulho medonho dentro da habitação, o que só por si torna o local bastante assustador.

A Câmara Municipal de Cascais tenta explicar este fenómeno e desvenda que por detrás dos relatos de arrepiar poderá estar a história da menina cega, que morava numa casa perto do castelinho, e que terá caído acidentalmente das arribas. Reza a lenda que os pais dessa criança, em sua memória, ofereceram a moradia à Santa Casa da Misericórdia, que durante dez anos a usou como uma instituição de apoio aos cegos. Porém, há quem diga que esta menina que morreu na falésia era a filha dos primeiros proprietários do Castelinho. Há quem conte então, tal como José Castelo Branco relatou, que uma menina com uma boneca na mão passeia pelos muros da propriedade.
Diz-se então, que ao longo de vários anos muitos foram os proprietários desta casa, mas todos acabaram por abandoná-la, com receio daquilo que por lá passava e porque sempre viam a sua família envolvida nalguma desgraça, facto que atribuíam aos poderes maléficos daquela habitação.

Os mais céticos dizem que estas histórias sobrenaturais que envolvem o Castelinho de São João do Estoril correram de boca em boca, tomando proporções que hoje em dia é difícil evitar, mas que apenas revelam o medo, os preconceitos e a ignorância sobre o desconhecido.
Atualmente, o Castelinho é habitado e conhecido como a casa do Dr. Cebola. Foi restaurada e até agora não há notícia de que a família que o habita tenha sofrido algum drama ou presenciado algum fenómeno do além.

Victoria

São histórias arrepiantes.
No entanto, deve-se sempre levar a sério, pois algum fundo de verdade hão-de ter.

Ice Princess

Consta já há algum tempo que esta propriedade se encontra à venda. O motivo não sei.
Live like there is no tomorrow because death is not the end but the beginning

taniadias88

Pois eu ouvi dizer que estava para venda sim. No entanto também ouvi dizer que quem quer que compre a propriedade, a acaba por vender pouco tempo depois.