• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Dormir mal

Iniciado por Amunet, Maio 24, 2016, 01:27:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

Amunet

Este é um problema que se arrasta já à muito tempo e eu não sei porquê.

Quando ando ansiosa, ou quando acontece alguma coisa importante isso mexe comigo de tal maneira que toda a noite penso nisso.

Mas não tenho andado assim, e já não me lembro de ter uma noite bem dormida. Não descanso o suficiente, acordo cansada e claro depois dói-me a cabeça. Eu acordo e só me apetece ficar na cama de manhã, parece que descanso mais de manhã do que a noite toda.

Comprimidos para dormir a médica não me recomenda por serem fortes para a minha idade, mas eu já não aguento mais andar assim.

Tenho umas olheiras gigantes e daqui a pouco começam os meus exames e eu tenho que andar bem da cabeça.

Xena

Olha linda, também não te aconselharia medicamentos para dormir, no entanto podes tomar um que não é nocivo e não cria habituação.

É o valdispert noite, à base de valeriana e melatonina.

"A melatonina é um hormônio natural produzido pelo cérebro durante a noite para ajudar a pegar no sono. Geralmente, a produção de melatonina, que acontece na glândula pineal do cérebro, diminui com o envelhecimento e é, por isso, que os distúrbios de sono são mais frequentes em adultos ou idosos."

Acontece por vezes que as crianças ou os jovens têm uma fraca produção de melatonina o que provoca insónias, e como o cérebro não descansa durante a noite, tem necessidade de o fazer pela manhã... pode-se chamar "sonos trocados"

O meu filho toma melatonina desde os 6 anos, porque não dormia nada durante a noite o que acabava por afetar o rendimento escolar.

Podes andar mais nervosa ou agitada com alguma coisa que esteja a provocar essa situação, que se Deus quiser há-se ser passageira  ;)

Eu por exemplo não durmo sem diazepam, há anos. Mas isso sim cria habituação e mesmo que queira largar é uma carga de trabalhos e nem tento porque preciso descansar para acordar para a batalha diária  ::)

Beijinhos, e espero que corra tudo bem.
O amor verdadeiro é eterno...

RicardodeMatos

Amunet, costumas fazer jogging? Caso não o faças, experimenta fazer 30 minutos por dia, ao final do dia.
Cais na cama que nem uma pedra.

Amunet

Citação de: Xena em Maio 24, 2016, 01:54:50
Olha linda, também não te aconselharia medicamentos para dormir, no entanto podes tomar um que não é nocivo e não cria habituação.

É o valdispert noite, à base de valeriana e melatonina.

"A melatonina é um hormônio natural produzido pelo cérebro durante a noite para ajudar a pegar no sono. Geralmente, a produção de melatonina, que acontece na glândula pineal do cérebro, diminui com o envelhecimento e é, por isso, que os distúrbios de sono são mais frequentes em adultos ou idosos."

Acontece por vezes que as crianças ou os jovens têm uma fraca produção de melatonina o que provoca insónias, e como o cérebro não descansa durante a noite, tem necessidade de o fazer pela manhã... pode-se chamar "sonos trocados"

O meu filho toma melatonina desde os 6 anos, porque não dormia nada durante a noite o que acabava por afetar o rendimento escolar.

Podes andar mais nervosa ou agitada com alguma coisa que esteja a provocar essa situação, que se Deus quiser há-se ser passageira  ;)

Eu por exemplo não durmo sem diazepam, há anos. Mas isso sim cria habituação e mesmo que queira largar é uma carga de trabalhos e nem tento porque preciso descansar para acordar para a batalha diária  ::)

Beijinhos, e espero que corra tudo bem.

Obrigada :)

Eu já tomei valdispert e não fez quase nada, já tomei outros naturais e nada. Se eu apanhasse uns fortes para dormir, tomava, é desesperante isto.

Citação de: RicardodeMatos em Maio 24, 2016, 03:16:34
Amunet, costumas fazer jogging? Caso não o faças, experimenta fazer 30 minutos por dia, ao final do dia.

Pois não faço, também não tenho grande tempo, chego tarde das aulas às vezes. Mas sei que o exercício físico me fazia bem.

RicardodeMatos

Os fármacos estragam o sistema nervoso, por mais que digam que é natural.
Se fossem naturais, não eram feitos com químicos em laboratórios.
Costumo fazer jogging algumas vezes à noite, muitas vezes até já passa da meia-noite. Outras vezes levanto-me às 4:30 para fazer jogging e iniciar o dia tranquilo e bem disposto.

Xena

Miguinha, só o valdispert não adianta nada, a valeriana é uma planta que apenas te mantém um pouco mais calma.

A melatonina é a chave do problema.

Claro que concordo com o Ricardo que é muito mais saudável praticar desporto mas eu por exemplo se o fizer à noite ainda tenho mais problemas em adormecer... ou seja, quanto mais cansada estou mais difícil é para mim dormir, sei que é ridículo, mas tem a ver com o meu organismo com certeza.

Anexo uma foto do medicamento que te falei, acredita que é inofensivo o meu filho tem 10 anos e todas as noites toma.

Começou por tomar melamil, que é apenas melatonina, tenho inclusivamente uma colega no trabalho que a pediatra lhe mandou dar melamil ao bebé dela com 6 meses.

Claro que as doses são diferentes...
O amor verdadeiro é eterno...

Ana P (Conta Encerrada)

Citação de: RicardodeMatos em Maio 24, 2016, 03:16:34

Pode ter o efeito contrario  ::) :P

Amunet  a sugestao do valdispert é válida.
Costumas fazer meditação....? Experimenta fazer antes de dormir

Amunet

Endruil

Eu também costumava/de vez em quando tenho o teu problema. Recentemente ouvi um podcast sobre como o sono funciona e se encontrar o link mando-to para ouvires porque realmente é muito bom.

O que eu te aconselho a fazeres é teres o teu quarto todo escuro antes de te deitares. Se abrires a cama, preparares tudo e deixares o quarto na escuridão sem acenderes luzes nem nada, acredita que o processo facilita. Outra coisa que faço também é por uma almofada entre as pernas se dormir de lado ou debaixo da parte de trás dos joelhos se dormir de barriga para cima. Isto ajuda-me bastante a conseguir relaxar as pernas e por sua vez, o corpo e a mente.

Antes de dormir também tenho um pequeno ritual de luz apagada e na escuridão total de olhos fechados, mover-me e estar em posições de equilíbrio e flexibilidade mas duma forma calma, respirando calmamente como forma de relaxar um bocado o corpo e libertar das tensões.

Por fim a partir do inicio da noite deverias desligar os aparelhos tecnológicos. Pelo menos meia hora antes ou 20 min antes de ires deitar desligas o telemóvel e computador e aproveitas para fazer qualquer coisa que envolva pouca luz, nenhuma tecnologia e um descanso dos estímulos habituais do nosso dia a dia. Acalma a mente e facilita a entrada no sono duma forma natural. AO fim de alguns dais começas a adormecer instantaneamente em 5-10 min.

Antes costumava deitar-me às 22 e adormecer por exemplo à meia noite ou uma. Agora consigo adormecer em 10 min, com azar porque não fiz a rotina como deve ser às vezes demoro uma meia-hora.

Para o despertar, se quiseres mais energia no dia a dia, aconselho a levantares-te logo, abrires as portadas e deixares entrar a maior quantidade de luz possível. Aproveita 5 min pelo menos dessa parte inicial da manha para te moveres, saltares, fazeres agachamentos, etc's, para meteres o sangue a correr e a boa disposição e energia a circular nas tuas veias. Tem funcionado bastante bem comigo, ao ponto de me tornar hiperativo LOL

Espero ter ajudado!

Amunet

O meu problema nao é em adormecer. Claro que as vezes de longe a longe demoro muito a adormecer, mas quase sempre adormeco logo, o meu problema é nao conseguir descansar e acordar cansada. Eu para conseguir adormecer tenho que ter o quarto mesmo escuro, as vezes ate adormeco com a tv ligada porque tenho sono.

O telemovel pouso-o sempre algum tempo antes de ir dormir e o computador a noite é raro liga-lo e mesmo que o ligue desligo-o sempre muito tempo antes de ir dormir.

_Indigo_

Excitar a mente com exercícios antes de adormecer, creio que não seja o mais indicado.
Meditação, creio que seja benéfico. Se houver disciplina mental e espiritual, é possível combater ansiedade e fobias.
Mas se a Amunet não consegue meditar, recomendo-a a fazer refeições ligeiras à noite, sem recorrer a bebidas estimulantes como o café ou álcool.
Poderá optar por um chá. Costumam auxiliar no processo do sono.

Amunet

Eu não bebo álcool nem tomo café antes de ir dormir nem ao jantar.

Por acaso tomo sempre um chá de camomila antes de ir dormir.

taniadias88

Minha linda, eu já passei por isso.
Em 2010, do mês de fevereiro até ao mês de março, não dormi uma noite só.
No entanto, o meu desespero obrigou-me a arranjar uma solução. E eis que a encontrei.
A meditação.
A meditação ajuda a relaxar o corpo e ao alinhamento dos sete chakras, que nesta altura devem precisar de alinhamento com urgência :D
Recomendo ires ao youtube e procurares um audio para principiantes, meteres os phones e adotares a postura que te for dita pelo instrutor que estiveres ouvindo. Pratica sempre que possível e bebe um chá de camomila.
Se não gostares de chá, podes sempre beber um copo de leite morno, porque o leite é um bom indutor do sono.
Boa sorte.

Joao

Citação de: Amunet em Maio 24, 2016, 07:37:03
O meu problema nao é em adormecer. Claro que as vezes de longe a longe demoro muito a adormecer, mas quase sempre adormeco logo, o meu problema é nao conseguir descansar e acordar cansada. Eu para conseguir adormecer tenho que ter o quarto mesmo escuro, as vezes ate adormeco com a tv ligada porque tenho sono.

O telemovel pouso-o sempre algum tempo antes de ir dormir e o computador a noite é raro liga-lo e mesmo que o ligue desligo-o sempre muito tempo antes de ir dormir.

Depois de ler o que está a sublinhado suponho que o seu problema é espiritual.
Deve estar agir incorrectamente (consciente ou inconscientemente), e tal está se a reflectir no sono.

Mikysa

por vezes só temos k reflectir sobre o k realmente nos afectou (e continua a afectar) e ao contrário de ignorar os problemas tentar arranjar uma solução.