• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Dormir mal

Iniciado por Amunet, Maio 24, 2016, 01:27:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

Victoria

Citação de: taniadias88 em Maio 29, 2016, 03:10:26
Minha linda, eu já passei por isso.
Em 2010, do mês de fevereiro até ao mês de março, não dormi uma noite só.
No entanto, o meu desespero obrigou-me a arranjar uma solução. E eis que a encontrei.
A meditação.
A meditação ajuda a relaxar o corpo e ao alinhamento dos sete chakras, que nesta altura devem precisar de alinhamento com urgência :D
Recomendo ires ao youtube e procurares um audio para principiantes, meteres os phones e adotares a postura que te for dita pelo instrutor que estiveres ouvindo. Pratica sempre que possível e bebe um chá de camomila.
Se não gostares de chá, podes sempre beber um copo de leite morno, porque o leite é um bom indutor do sono.
Boa sorte.

Este é um bom conselho

Fleite

Experimente colocar uns pezinhos de Arruda num copo de água e colocar de preferência junto à cama.

O cheiro da Arruda, embora forte, tem um efeito relaxante no sistema nervoso central do nosso corpo. Verá que à terceira noite o sono será totalmente reconfortante e reparador do cansaço que o dia provocou.

Faça-o e tenha sonos reconfortantes e sonhos felizes que bem necessita.

Amunet

Obrigada pelas dicas.

Já coloquei um copo com água e arruda na mesinha de cabeceira.
Logo começo a meditação :)

Fleite

Citação de: Amunet em Maio 31, 2016, 09:44:52
Obrigada pelas dicas.

Já coloquei um copo com água e arruda na mesinha de cabeceira.
Logo começo a meditação :)

As diferenças com o sono e o descanso já se fazem notar?

Amunet

Tive a arruda na minha mesinha de cabeceira e não me fez nada, depois tirei-a.

Ultimamente já durmo melhor, aliás só me apetece dormir.

Victoria

Citação de: Amunet em Maio 24, 2016, 07:37:03
O meu problema nao é em adormecer. Claro que as vezes de longe a longe demoro muito a adormecer, mas quase sempre adormeco logo, o meu problema é nao conseguir descansar e acordar cansada. Eu para conseguir adormecer tenho que ter o quarto mesmo escuro, as vezes ate adormeco com a tv ligada porque tenho sono.

O telemovel pouso-o sempre algum tempo antes de ir dormir e o computador a noite é raro liga-lo e mesmo que o ligue desligo-o sempre muito tempo antes de ir dormir.

Tens algum problema que te cause preocupação?
Poderá ser resolvido com brevidade?

Amunet

Citação de: Victoria em Junho 13, 2016, 12:49:56
Citação de: Amunet em Maio 24, 2016, 07:37:03
O meu problema nao é em adormecer. Claro que as vezes de longe a longe demoro muito a adormecer, mas quase sempre adormeco logo, o meu problema é nao conseguir descansar e acordar cansada. Eu para conseguir adormecer tenho que ter o quarto mesmo escuro, as vezes ate adormeco com a tv ligada porque tenho sono.

O telemovel pouso-o sempre algum tempo antes de ir dormir e o computador a noite é raro liga-lo e mesmo que o ligue desligo-o sempre muito tempo antes de ir dormir.

Tens algum problema que te cause preocupação?
Poderá ser resolvido com brevidade?

Não tenho nenhum problema.

Ande ou não preocupada durmo quase sempre mal, não consigo descansar a cabeça.

Victoria

Dormes ao de uma parede com canalização ou fios eléctricos? Por vezes há interferência

Amunet

Não, qualquer coisa mexe com o meu sono, mas há dias em que ando bem e não tenho nada a interferir e é igual.

Victoria

Já pensaste em ir a um médico, para despistar o que se passa?

Amunet

E eu já fui, mas dia 10 vou lá outra vez e vou falar disso.

Dolce_Gab

Citação de: Fleite em Maio 29, 2016, 05:05:04
     Experimente colocar uns pezinhos de Arruda num copo de água e colocar de preferência junto à cama.

O cheiro da Arruda, embora forte, tem um efeito relaxante no sistema nervoso central do nosso corpo. Verá que à terceira noite o sono será totalmente reconfortante e reparador do cansaço que o dia provocou.

Faça-o e tenha sonos reconfortantes e sonhos felizes que bem necessita.

Não gosto mesmo nada do cheiro da arruda mas desconhecia que era bom para relaxar.

Hera

Arruda? Até me deu um arrepio dos pés a cabeça!

Não gosto nada de arruda o cheiro... e quando tem lagartixas? Aí.....

Amunet! estou contigo! Força. Faz um esforço que é por uma boa causa!!  :)   :)   :)   :)