Que raiva!!!

Iniciado por Xena, Maio 20, 2016, 03:55:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Xena

>:( Não acho normal a uma sexta-feira a esta hora ser chamada para uma reunião...

Estou com uma moleza e danadinha para me por a andar para casa, é muita falta de sorte  :'( :'( :'(

Desculpem lá o desabafo, fiquei mesmo aborrecida.
Só espero que a chefe mude de ideias...
O amor verdadeiro é eterno...

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Xena

O amor verdadeiro é eterno...


Metatron

Citação de: Xena em Maio 20, 2016, 03:55:16
>:( Não acho normal a uma sexta-feira a esta hora ser chamada para uma reunião...

Estou com uma moleza e danadinha para me por a andar para casa, é muita falta de sorte  :'( :'( :'(

Desculpem lá o desabafo, fiquei mesmo aborrecida.
Só espero que a chefe mude de ideias...

Como também sou chefe, não pude evitar ir espreitar o que eles andavam a fazer, não fosse dar-se o caso de andar a pagar para eles estarem numa rede social.

Desculpe o desabafo, mas foi precisamente isso que aconteceu.

Felizmente não estavam (ou perceberam que eu estava a chegar)

Blue Star

Há os chefes e há os lideres...estes ultimos sem "ditaduras" conseguem que a sua equipa produza muito mais. Nunca um funcionário deveria ter medo do chefe, mas sim respeito. Não compreendi esse comentário Metatron, ou por ser chefe pode estar na internet e os seus colegas não?


RicardodeMatos

Metatron, coloque aí modems 56K. Quando a página do Facebook abrir, já estarão na hora de saída do emprego.

Metatron

Citação de: Malik em Maio 20, 2016, 10:19:41
Citação de: Metatron em Maio 20, 2016, 09:35:34
Como também sou chefe, não pude evitar ir espreitar o que eles andavam a fazer, não fosse dar-se o caso de andar a pagar para eles estarem numa rede social.
Desculpe o desabafo, mas foi precisamente isso que aconteceu.
Felizmente não estavam (ou perceberam que eu estava a chegar)

Creio poder presumir que se a colocação do post o levou a espreitar o "seu" pessoal será porque também estaria em hora de trabalho. Certamente terá autorização da sua entidade patronal para estar numa rede social durante o horário de trabalho.

Mais do que presumir, estou certo que há várias funções na empresa que podem ser desempenhadas a 100% estando o trabalhador, ou não, numa rede social.

Estou a tentar decidir se presumiu mal ou se eu me expliquei mal  :)

mas para provar boa vontade, vou presumir que me expliquei mal.  ;)

Eu sou o patrão e por isso mal ou bem, faço o que me der na telha... ;)

Nenhuma função pode ser desempenhada a 100% se o funcionário não estiver 100% atento ao que está a fazer... ;) ...no entanto há estudos (para quem acredita em estudos  ::) ) que mostram que permitir aos funcionários usar redes sociais durante o horário de trabalho, na maioria dos casos, de facto aumenta a sua produtividade ao contrário do que se pensava.

CitaçãoA investigação, desenvolvida na Warwick Business School, no Reino Unido, e que contou com a participação do português João Baptista, professor de sistemas de informação naquela instituição desde 2006, provou que a diversidade de dispositivos digitais e redes sociais ajuda as pessoas a trabalhar em vez de as prejudicar.

"Descobrimos que a conetividade digital, que é 'omnipresente', altera o sentido de presença dos trabalhadores, ajudando-os a completar com sucesso e de forma mais eficaz as tarefas coletivas", afirma, em comunicado, Joe Nandhakumar, o coordenador do estudo que será publicado em Setembro na revista científica Information Systems Journal.

O estudo indicou também que esta conetividade traz aos trabalhadores uma maior 'latitude' e um controlo mais amplo em relação aos prazos e à localização do trabalho.
fonte: http://boasnoticias.pt/mobile/noticias.php?id=15176

mas claro que depende do que cada um está a fazer... acho que eu não ia gostar de por exemplo ir a um dentista que estivesse a tratar-me e a usar a rede social em simultâneo.  ;)

e claro do patrão... que só deixa se quiser.

Citação de: RicardodeMatos em Maio 20, 2016, 11:26:39
Metatron, coloque aí modems 56K. Quando a página do Facebook abrir, já estarão na hora de saída do emprego.

ainda tenho um zoltrix externo a 19.200kbps a funcionar... quem sabe não seja má ideia.  :)




strong

Metatron, as pessoas capacitadas conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo e com sucesso.

Eu como, vejo tv e estou a conversar ao mesmo tempo, (estou a ouvir o que está a dar na televisão e o que a pessoa está a dizer, (ou mais pessoas). E às vezes ainda pego no telemóvel também.

E falo tudo certinho e nem deixo comida no prato. 8)

Desde que façam o trabalho e bem, não vejo o mal de explorarem, na hora de trabalho, outros sites. Às vezes encontramos algo que nos dá inspiração para que o dia corra melhor.
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Metatron

Citação de: Malik em Maio 21, 2016, 01:06:50
Citação de: Metatron em Maio 21, 2016, 12:48:19

Nenhuma função pode ser desempenhada a 100% se o funcionário não estiver 100% atento ao que está a fazer...

Telefonista; porteiro; recepcionista e... todas as outras... ;)

Sim, concordo, são bons exemplo de profissões que não são desempenhadas a 100% se os funcionários estiverem nas redes sociais. ;)

Citação de: strong em Maio 21, 2016, 01:22:18
Metatron, as pessoas capacitadas conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo e com sucesso.

Eu como, vejo tv e estou a conversar ao mesmo tempo, (estou a ouvir o que está a dar na televisão e o que a pessoa está a dizer, (ou mais pessoas). E às vezes ainda pego no telemóvel também.

E falo tudo certinho e nem deixo comida no prato. 8)

Desde que façam o trabalho e bem, não vejo o mal de explorarem, na hora de trabalho, outros sites. Às vezes encontramos algo que nos dá inspiração para que o dia corra melhor.

Eu também consigo fazer muitas coisas ao mesmo tempo, mesmo sendo homem, mas de facto não consigo falar com a boca cheia, nem prestar atenção à tv enquanto estou a conversar... e se pegar no telemóvel, nem janto, nem falo (com quem está à minha volta) e nem vejo tv.

portanto, também considero esses bons exemplos de acções que não podem ser desempenhadas a 100% se feitas em simultâneo...

Gostaria no entanto de deixar claro à nossa colega de fórum XENA que não pretendo com o que estou a dizer fazer qualquer tipo de julgamento. Reconheço que o meu primeiro post possa ter parecido como tal, mas de facto não era essa a minha intenção. :) Eu que sou "patrão" (detesto este termo) também muitas vezes sofro dessa "moleza" e fico danadinho para me por a andar para casa.  ;)

Hugão

Quem me dera ser patrão... Metatron, você é o meu herói... Ena pá, se eu fosse patrão... Hahahahaha, os empregados deixavam os telemóveis todos num cofre à entrada, só havia internet para as caixas registadoras, tinham apenas uma pausa de manhã para comer qlqr coisa e fumar um cigarro, quem não fumasse tinha uma pausa mais pequena, e só contratava desempregados inscritos na segurança social, assim o estado ajudava-me a pagar os seus ordenados, ao fim do tempo de contrato mandava-os embora e arranjava outros... Hahahahaha... E os empregados tinham de me tratar por meu senhor... Sim meu senhor, não meu senhor, é para já meu senhor... O mundo perfeito.... Hahahahaha

RicardodeMatos

Tive conhecimento, que no parlamento português, vêem sites eróticos enquanto se discute o futuro de Portugal. Devem estar a ver a melhor maneira, de fo*erem o pessoal.

Já para não falar das Lap Dance que fazem na Justiça.


maryn

Citação de: RicardodeMatos em Maio 21, 2016, 06:15:52
Tive conhecimento, que no parlamento português, vêem sites eróticos enquanto se discute o futuro de Portugal. Devem estar a ver a melhor maneira, de fo*erem o pessoal.

Já para não falar das Lap Dance que fazem na Justiça.

E quem lhe diz que as lap dance não foram feitas na hora de almoço para desanuviar??
A verdade anda aí fora

Victoria

O erro e ingenuidade, foi ter sido colocado na internet: caso contrário, ninguém conhece e não há comentários.

RicardodeMatos