Que raiva!!!

Iniciado por Xena, Maio 20, 2016, 03:55:16

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Metatron

assim por alto...

por cada 1000€ que um funcionário leva para casa, o patrão tem que pagar cerca de 1600€, correspondendo 1000€ ao ordenado e os outros 600€ em impostos, seguros, etc...

por isso o melhor que os funcionários têm a fazer para garantir o posto de trabalho é mesmo ir brincar para a internet...  e se for funcionário publico melhor ainda, porque pelo menos o estado não pode ir à falência... outra vez...  ::)

Hugão

Afinal já não quero ser patrão... Com tanta despesa... Coitados dos patrões, não têem lucro nenhum....

Blue Star

Citação de: Hugão em Maio 22, 2016, 04:42:58
Afinal já não quero ser patrão... Com tanta despesa... Coitados dos patrões, não têem lucro nenhum....
Pois...
É isso e pagarem €1000  ;D ;D ;D

Blue Star

Não pagam, não.
E se for preciso têm que lá ficar até às 8 horas da manhã do dia seguinte, e não recebem mais um tostão por isso.

smaiza

Tadinhos...

Queixam-se da carga fiscal, mas não me recordo de os ouvir falar em distribuir lucros quando os há... Raros são os casos...

Ou alguém se convence que, um patrão se não tiver lucro, mantém a empresa em funcionamento?! Pois sim...
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

onetruth

Citação de: Metatron em Maio 21, 2016, 12:48:19
Citação de: Malik em Maio 20, 2016, 10:19:41
Citação de: Metatron em Maio 20, 2016, 09:35:34
Como também sou chefe, não pude evitar ir espreitar o que eles andavam a fazer, não fosse dar-se o caso de andar a pagar para eles estarem numa rede social.
Desculpe o desabafo, mas foi precisamente isso que aconteceu.
Felizmente não estavam (ou perceberam que eu estava a chegar)

Creio poder presumir que se a colocação do post o levou a espreitar o "seu" pessoal será porque também estaria em hora de trabalho. Certamente terá autorização da sua entidade patronal para estar numa rede social durante o horário de trabalho.

Mais do que presumir, estou certo que há várias funções na empresa que podem ser desempenhadas a 100% estando o trabalhador, ou não, numa rede social.

Estou a tentar decidir se presumiu mal ou se eu me expliquei mal  :)

mas para provar boa vontade, vou presumir que me expliquei mal.  ;)

Eu sou o patrão e por isso mal ou bem, faço o que me der na telha... ;)

Nenhuma função pode ser desempenhada a 100% se o funcionário não estiver 100% atento ao que está a fazer... ;) ...no entanto há estudos (para quem acredita em estudos  ::) ) que mostram que permitir aos funcionários usar redes sociais durante o horário de trabalho, na maioria dos casos, de facto aumenta a sua produtividade ao contrário do que se pensava.

CitaçãoA investigação, desenvolvida na Warwick Business School, no Reino Unido, e que contou com a participação do português João Baptista, professor de sistemas de informação naquela instituição desde 2006, provou que a diversidade de dispositivos digitais e redes sociais ajuda as pessoas a trabalhar em vez de as prejudicar.

"Descobrimos que a conetividade digital, que é 'omnipresente', altera o sentido de presença dos trabalhadores, ajudando-os a completar com sucesso e de forma mais eficaz as tarefas coletivas", afirma, em comunicado, Joe Nandhakumar, o coordenador do estudo que será publicado em Setembro na revista científica Information Systems Journal.

O estudo indicou também que esta conetividade traz aos trabalhadores uma maior 'latitude' e um controlo mais amplo em relação aos prazos e à localização do trabalho.
fonte: http://boasnoticias.pt/mobile/noticias.php?id=15176

mas claro que depende do que cada um está a fazer... acho que eu não ia gostar de por exemplo ir a um dentista que estivesse a tratar-me e a usar a rede social em simultâneo.  ;)

e claro do patrão... que só deixa se quiser.

Citação de: RicardodeMatos em Maio 20, 2016, 11:26:39
Metatron, coloque aí modems 56K. Quando a página do Facebook abrir, já estarão na hora de saída do emprego.

ainda tenho um zoltrix externo a 19.200kbps a funcionar... quem sabe não seja má ideia.  :)


Eu, por boa fé acredito em estudos, o problema é que esses estudos são como as bruxas, existem mas ninguém sabe onde estão. Alguém tem acesso ao conteúdo desses estudos? Um pelo menos?

Melhor do que uma reunião inesperada à sexta às 15h, é uma reunião inesperada à sexta às 18h, onde que era suposto sair às 18h e sai-se quase às 20h, porque não se pode desperdiçar nenhuma das 8 horas oficiais de trabalho. E nesse dia chegou-se mais cedo para sair mais cedo...
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Xena

Ui tanto blá blá por causa de um desabafo... efetivamente na sexta feira não me apetecia ter reunião. É um facto que utilizo a internet no horário laborar, eu e mais uns quantos milhões...

Agora também é um facto que já saí carradas de vezes da empresa depois das 21 hrs e não recebi nem mais um cêntimo por isso, é um facto que cheguei a vir trabalhar sábados e não recebi mais um cêntimo por isso, é um facto que várias vezes saí à meia-noite em fecho de ano e não recebi mais um cêntimo por isso, é um facto que não gozei a minha licença de maternidade na totalidade, tão pouco as horas de aleitamento a que tinha direito, e não recebi nem mais um cêntimo por isso.

E sabem que mais, posso utilizar a internet mas tenho brio no meu trabalho e posso dar graças por ter uma líder e não uma chefe que venha controlar aquilo que estou a fazer, até porque o trabalho aparece feito e bem feito.

E como disse e muito bem a smaiza os ditos patrões queixam-se muito do que têm de pagar pelos funcionários, mas a verdade é que pagam salários de miséria e os lucros que obtêm à custa do trabalho dos referidos funcionários metem ao bolso, porque afinal, "os patrões fazem o que lhes dá na telha", e se não fossem os outros a trabalhar para eles... sequer haveria lucros, ou negócio. Isto na maioria dos casos, não podemos generalizar.

Hipocrisia.... por favor.... menos
O amor verdadeiro é eterno...

_Indigo_

Cara Xena,

A meu ver, creio que esteja a colocar todos os chefes no mesmo patamar.
Acredite, nem todos os chefes são iguais. Nem todos se corrompem, acabando por enganar o próximo, como está a referir na sua mensagem.

Continuação de um bom dia.

Xena

Citação de: -Indigo- em Maio 23, 2016, 11:14:14
Cara Xena,

A meu ver, creio que esteja a colocar todos os chefes no mesmo patamar.
Acredite, nem todos os chefes são iguais. Nem todos se corrompem, acabando por enganar o próximo, como está a referir na sua mensagem.

Continuação de um bom dia.
Caro Indigo,

Parece-me que não leu bem a minha mensagem...

Veja as citação em baixo.

"Isto na maioria dos casos, não podemos generalizar."
"posso dar graças por ter uma líder e não uma chefe"

Nunca podemos generalizar nada, nem colocar todas as pessoas no mesmo patamar. Felizmente existem seres humanos com um imenso carater. No entanto a grande maioria dos patrões só vê cifrões à frente e estão pouco a borrifar-se se o valor que pagam aos funcionários chega para se alimentarem durante o mês.

Diga-me por favor. Como uma família, casal e dois filhos, sobrevive se ambos receberem o ordenado mínimo?


O amor verdadeiro é eterno...

Xena

Citação de: Malik em Maio 23, 2016, 11:43:45
Citação de: onetruth em Maio 23, 2016, 01:02:57
Melhor do que uma reunião inesperada à sexta às 15h, é uma reunião inesperada à sexta às 18h, onde que era suposto sair às 18h e sai-se quase às 20h, porque não se pode desperdiçar nenhuma das 8 horas oficiais de trabalho. E nesse dia chegou-se mais cedo para sair mais cedo...

Isso só demonstra a qualidade da chefia, neste caso a sua falta... Só num situação urgente tal procedimento teria justificação.

Há no mercado uns cursos para chefias mas grande parte dessa capacidade não se adquire. Ou se tem ou não se tem
Tal e qual Malik
O amor verdadeiro é eterno...

_Indigo_

Citação de: Xena em Maio 23, 2016, 11:37:22
Caro Indigo,

Parece-me que não leu bem a minha mensagem...

Veja as citação em baixo.

"Isto na maioria dos casos, não podemos generalizar."
"posso dar graças por ter uma líder e não uma chefe"

Nunca podemos generalizar nada, nem colocar todas as pessoas no mesmo patamar. Felizmente existem seres humanos com um imenso carater. No entanto a grande maioria dos patrões só vê cifrões à frente e estão pouco a borrifar-se se o valor que pagam aos funcionários chega para se alimentarem durante o mês.

Diga-me por favor. Como uma família, casal e dois filhos, sobrevive se ambos receberem o ordenado mínimo?

Cara Xena,

Tem toda a razão no que referiu.
Mas já reflectiu, nas inumeras familias que vivem em condições mais deploráveis que a sua?
Atenção, não estou a querer transmitir que a sua condição lhe seja mais favorável. Contudo, tendo em conta o número de desempregados nos dias de hoje, um casal, ambos trabalhando e ganhando cada um o seu ordenado, sempre é melhor do que nada ganharem, correcto?
É certo que exigirá sacrificios  elevados, daí ser necessário existir uma boa organização e gestão na vida de cada um. Se já o faz, felicito-a por isso mesmo. Espero que possa prosperar na sua carreira, para que lhe traga um pouco de conforto na sua vida.

Cumprimentos

Xena

Meu Caro Indigo,

Estava a dar um exemplo da miséria que vai por esse País fora, mal de mim se fosse esse o meu caso. Eu não tenho dois filhos, tenho quatro, 17, 13, 10 e 7... o de 10 em especial todos os meses necessita de gastar uma quantia considerável com a saúde. Se eu e o meu marido auferíssemos o ordenado mínimo bem nos podíamos jogar à linha do comboio. Temos ordenados acima da média e ainda assim temos métodos para "fazer render o peixe".

Mas infelizmente, e isto é a minha maneira de ver, o dinheiro está muito mal distribuído. Há muita gente a passar fome.

Quando a minha filha mais velha frequentava o 6º ano, houve um atraso na Câmara Municipal na atribuição do SASE e muitas crianças do agrupamento chegavam a desmaiar de fome... e isto é de deixar uma pessoa de rastos. Enquanto de vê pessoas a deitar dinheiro fora.

Se todos fizéssemos um bocadinho por quem precisa possivelmente o mundo seria bem melhor.

Eu e o meu marido somos incapazes de passar por uma pessoa com fome e não lhe dar nada para comer, porque nos dói o coração... mas não podemos mudar o mundo e temos quatro crianças em casa para cuidar.

Mas quantos e quantos patrões não exigem dos funcionários e no fim do mês lhes pagam uma miséria que não dá para viver???

É a cruel realidade dos nossos dias, e cada vez mais porque há falta de emprego, então ou a pessoa se sujeita, ou haverá alguém que o faça....
O amor verdadeiro é eterno...

_Indigo_

É bom saber, que ainda existem pessoas como você, Xena.
É certo que não se pode mudar o mundo inteiro, mas a vida é como uma corrente, em que cada mão ajuda a próxima e todas se interligam entre si.