Filhos

Iniciado por maryn, Abril 06, 2016, 02:48:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

maryn

Bom, já que andamos numa de perguntas e questões algo pertinentes, vamos lá

Vamos imaginar que por algum motivo não podiam ter filhos....preferiam apenas ficar com a pessoa que tinham ao vosso lado ou optavam pela adoção? :)
A verdade anda aí fora

Amunet

Sendo eu solteira e sem filhos, adorava ser mãe e ser mãe cedo.

Mas não posso responder diretamente à pergunta, porque ao longo da vida há certas coisas que vão mudando, opiniões, opções, prioridades. O que eu quero agora, posso não querer mais tarde e vice versa.

Mas neste momento, adotava.


smaiza

Eu já 42 anos e nunca tive filhos (porque não aconteceu), mas se um dia se proporcionasse, gostaria bastante de adoptar.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Tiago2015

"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."
Fernando Pessoa

Blue Star

Eu sou mãe e posso ter filhos, mas também já ponderei a adopção  :)
Só não o fiz, por falta de €€ para sustentar dois filhos  :(

Valkyrie

Adopção! É uma pena que a burocracia neste país seja lenta ou muitas crianças já teriam família.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Endruil

Honestamente não sei dizer.. Adoraria ser pai, mas por um lado tenho alguns objetivos de vida que não encaixam bem com família nesta altura do campeonato.. Provavelmente não adotava nestes 10 anos

Endruil

Citação de: Malik em Abril 06, 2016, 06:31:53
Tudo tem um tempo! ;)

Desde que não desapareça definitivamente quando tiver a minha panca para desaparecer uns anos ;)

Ana P (Conta Encerrada)

Adoção sem duvida alguma.

Sou mae, e tive que fazer tratamentos para conseguir engravidar, e na altura ja tinha decidido que se nao conseguisse que iria partir para adopção. E se na altura achava isso, agora que tenho ainda mais tenho essa certeza, no meu caso sinto que a vida tem outro sentido e significado.
No entanto respeito todas as mulheres que optam por não os ter

Hope

Tenho o sonho de ser mãe, já tentei engravidar durante uns meses, depois a vida deu uma reviravolta e eu penso assim se não aconteceu é porque não tinha de acontecer, mas vejo a idade a passar e penso que se um dia já for tarde para ter filhos biológicos com certeza a adopção é uma opção, alias sempre foi, desde miuda tenho o sonho de mesmo tendo filhos biologicos de adoptar, acho que o mais importante é amar.

DoceLuar

e eu como sou do contra, nao é algo que me chocasse se nao pudesse ter filhos ou se nao pudesse adoptar.

O maximo seria ter pena nao os ter.

Magy

Já tive um diagnóstico de que não poderia ter filhos, foi uma altura em que não pensei muito nisso porque estava sozinha. Quando comecei uma relação esse foi um assunto falado porque ele desejava muito ser pai, mas uma das coisas que me disse na altura foi que se não fossem biológicos não haveria problema. Neste momento a informação que tenho é que poderei ter filhos com uma ou outra condicionante, mas certamente iria adoptar caso existisse mesmo essa impossibilidade.

Hope

Malik é a minha maneira de estar na vida,todos precisamos de amor, mas essas crianças muito mais,já pensei tentar ser familia de acolhimento, apesar de mau feitio tenho bom coração  :P

Índia Luna

Mesmo que tivesse filhos meus e se houvesse "condições" a adoção não seria nunca colocada de lado. Ainda hoje, quando via as notícias de que supostamente uma mãe matou o seu filho recém-nascido, pois já tinha 4, pensei nisso... bolas porque não conheci eu esta senhora... pois eu ficava-lhe com o bebé  :-\

Victoria

Poderia adoptar, sim
Há muitas crianças a precisar de família