Filhos

Iniciado por maryn, Abril 06, 2016, 02:48:53

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

Shibui

Boa questão... Neste momento, não tenho ao meu lado a pessoa ideal. Portanto, não penso, ainda, em ter filhos, apesar de já estar numa idade em que faz sentido. Não sei se adotaria.... Mas este tópico fez-me ficar a pensar. Obrigada :)

Luna


Bom eu cá sempre quis ser mãe  ;D tenho dois mas gostava de ter tido três :)

Quanto ao adoptar foi algo em que pensei e ainda penso,mas não é fácil neste país com tanta burocracia :P

A vida é curta.Quebre as regras,perdoe rapidamente,beba lentamente,ame verdadeiramente,ria incontrolavelmente  e nunca se arrependa de nada que te faça sorrir!

:)

Soul

Procurei a menina e veio em quinto lugar e gostava de ter mais 2 de preferência meninas😀

Blue Star

Souls, 5 filhos?!  :) :) :)
Parabéns, é preciso muita coragem  ;D

strong

Há questões que, para mim, só com o passar do tempo é que podem ser respondidas. E esta é uma delas.

Sinceramente não sei bem. Talvez por ser nova. Para já tenho outras prioridades na minha vida.

Se fosse mãe (neste momento) iria deixar, certamente, alguns sonhos de lado que gostava de realizar primeiro. Acredito que ser mãe não deve ser fácil, por isso gostava de ter todo o tempo do mundo para os meus filhos.

Mas se acontecesse neste momento iria dar o meu maior dos amores! Nem ponho isso em causa.

Gostava de ser mãe, mas não já. Se porventura não conseguisse engravidar e se tiver, mais tarde, possibilidades, adotaria. Mas tudo depende do rumo da vida.

Mas neste momento não.
"When you gonna wake up and fight for yourself?"

Incertus

porque é que se algum casal "normal", quiser adoptar uma criança que está (mal) numa instituição, é uma dor de cabeça? ...um processo que demora uma eternidade e precisa de intermináveis burocracias, condições e exigências...

e ao mesmo tempo temos crianças entregues a famílias  de acolhimento que não lhes ligam patavina e só estão interessados no subsidio ao fim do mês... e ainda andamos com merdas por causa da adopção de crianças por casais do mesmo sexo...

não seria mais urgente tratar-mos de resolver primeiro a questão que refere ao interesse das crianças e simplificar todo o processo de adopção?

_Indigo_

Incertus por vezes essa lentidão é um meio para ver quem realmente está interessado na criança em causa, e também é um meio protecção para a criança.
Se tudo fosse fácil e rápido na adopção, certamente haveria muitas crianças entregues a más famílias. Eles pretendem avaliar os casais que querem adoptar, para saberem se há condições para ter a criança.
Outro problema que também é comum acontecer, são as famílias abandonarem as crianças para adopção, depois quando são adoptadas e já estão bem inseridas na nova família, já estão bem desenvolvidas e vão para a escola aprender as primeiras coisas, surgem as antigas famílias dessa criança alegando que a pretendem de volta e inventam mil e uma coisas para retirarem a criança da família adoptiva. (Normalmente os tribunais dão sempre razão à família biológica por mais incompetentes que sejam).

Incertus

pois... foi o que eu disse... está tudo mal...  ::)

se é pelo interesse da criança... então que se acabe com as famílias de acolhimento nos moldes em que isto está.

eu conheço exemplo de famílias de acolhimento que vivem à anos às custas de crianças em risco e não querem saber dos putos para nada... desde que não os deixem morrer está tudo bem...

e a maioria não passam apenas de programas governamentais bolorentos em que a segurança social pretende matar dois coelhos com uma cajadada de forma a poupar uns tostões e entrega os putos a pessoas que querem estar em casa a receber subsídios sem fazer nenhum... (no meu disso tudo aceito que uma PEQUENA percentagem de pessoas efectivamente se importe com as crianças)

o que deveria acontecer seria uma família qualquer concorrer para "família de acolhimento" e entraria imediatamente num período de avaliação... a criança ao fim de algum tempo... caso a avaliação fosse positiva, seria então adoptada legalmente...

os país biológicos a partir do momento que a dão para adopção têm é que ganhar vergonha na cara e ficar calados.

e se deu para adopção porque não tinha possibilidades... então a culpa é do Deus da era moderna... o SUPER Governo que toda a gente quer a dar dinheiro a torto e a direito a toda a gente... que deveria dar dinheiro a esses país para que eles tenham possibilidades de ficar com a criança... ;)

Valkyrie

Quando se tem conhecimento de situações de neglicência, não custa nada a quem está de fora, denunciar.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Incertus

eu não sei onde a amiga vive... mas aqui em Portugal quem denuncia os casos é quem vai preso...  ::)

tudo começou com as FP25... os que se arrependeram e confessaram foram presos... os que disseram sempre que não ainda hoje vivem dos lucros...

e acho que não leu bem o que eu escrevi... Quem está a negligenciar as crianças é o próprio estado português... os outros estão a fazer aquilo para que lhes pagam... dão-lhes de comer e não os deixam morrer...

tal como o nome indica... "famílias de acolhimento"... eles têm que os acolher, não têm que os amar...

Valkyrie

Eu li. Mas então qual é a melhor postura a adoptar face a isso?
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Incertus

diga-me a amiga...

a única coisa que eu consigo fazer é criticar o que acho estar errado e tentar pensar em soluções alternativas que funcionem... depois partilhar a minha ideia com a sociedade... que foi o que fiz neste tópico... e esperar não levar porrada...  ::)

de resto posso dizer-lhe que desde muito novo decidi que gostaria de adoptar pelo menos uma criança independentemente de ter filhos mesmo meus ou não... na minha mente ainda inocente, moldada pela propaganda das escolas publicas e das paróquias portuguesas... eu acreditava que efectivamente as coisas eram como nos faziam crer...

entretanto tive um filho e comecei a considerar mais a sério a ideia de adoptar uma criança... depois de pesquisar melhor sobre o assunto e sobre as leis portuguesas a respeito... e inclusivamente consultar as autoridades competentes... cheguei à conclusão que isto é tudo uma fantochada... vivemos todos dentro de uma enorme tenda de circo... e aparentemente eu devo ser palhaço...

o palhaço pobre... porque se fosse o palhaço rico podia adoptar a canalha que me apetece-se... até podia ir comprá-los a África ou à índia que não havia problema... e ainda saia nas capas de jornais com um bando de imbecis a beijar o chão que eu pisa-se...

assim como a única coisa que eu tenho para oferecer a uma criança é um lar... sem muita fartura mas com muito amor e carinho... não há condições...

claro que depois também existe aquela questão legal muito gira... em que tecnicamente apenas quando o puto fizer 18 anos é que pode ser legalmente adoptado...

acho que sim... já que não damos a estabilidade emocional ao putos que eles precisam para crescer... vamos mantê-los desde cedo na incerteza... pelo menos garantimos que vão ser "competitivos" quando entrarem no mercado de trabalho.