Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Antes de mais, bom dia.
Ora pois é, uma pergunta que me vem inquietando  já faz algum tempo e que talvez aqui todos juntos possamos chegar a alguma resposta concreta: qual é o objetivo dos sonhos premonitórios? Porquê os temos? Porquê se dão ao trabalho de nos mostrar algo, se não podemos fazer nada para os impedir ou alterar?  Qual é a sua finalidade?
Aqui somos muitos e talvez, através de uma troca de ideias consigamos encontrar uma resposta!
"この世に偶然なんてない。あるのは必然だけ。","Neste mundo não existem coincidências. Há apenas o inevitável."

Incertus
Pessoalmente acredito que são dois os motivos principais...

o primeiro é provar-nos a existência de "forças" superiores a nós...

o segundo é ajudar-nos a ganhar a Fé necessária para termos esperança par ao futuro...

Citação de: Incertus em Maio 11, 2016, 12:52:41
Pessoalmente acredito que são dois os motivos principais...

o primeiro é provar-nos a existência de "forças" superiores a nós...

o segundo é ajudar-nos a ganhar a Fé necessária para termos esperança par ao futuro...

Mas em que medida , dando agora um exemplo, é que sonhar com uma discussão ou até com a morte de alguém nos poderá dar a fé necessária de modo a termos esperança para o futuro, se não se consegue evitar que aconteça?
"この世に偶然なんてない。あるのは必然だけ。","Neste mundo não existem coincidências. Há apenas o inevitável."

Incertus
e o que a leva a pensar que não pode evitar que aconteça?  :)

em muitos casos até poderá não conseguir evitar... mas no que respeita as discussões com certeza que conseguirá.

também li recentemente no fórum um relato de outra membro que fala sobre ter sonhado com o pai a ter um acidente de mota uns dias antes de isso acontecer... também nesse caso poderia ter sido evitado se por ventura ela tivesse insistido para o pai não andar de mota... ou andar com mais atenção. (Não estou com isto a dizer que ela teve algum tipo de culpa na situação) ...mas certamente o dito sonho preparou-a para essa eventualidade e eventualmente ajudou-a a superar o choque inicial ao receber a noticia.

Citação de: Incertus em Maio 11, 2016, 01:15:19
e o que a leva a pensar que não pode evitar que aconteça?  :)

em muitos casos até poderá não conseguir evitar... mas no que respeita as discussões com certeza que conseguirá.

também li recentemente no fórum um relato de outra membro que fala sobre ter sonhado com o pai a ter um acidente de mota uns dias antes de isso acontecer... também nesse caso poderia ter sido evitado se por ventura ela tivesse insistido para o pai não andar de mota... ou andar com mais atenção. (Não estou com isto a dizer que ela teve algum tipo de culpa na situação) ...mas certamente o dito sonho preparou-a para essa eventualidade e eventualmente ajudou-a a superar o choque inicial ao receber a noticia.

Digo que não é possível evitar pois já presenciei e eu própria passei por casos, desde discussões, acidentes, morte, em que alertei os envolvidos e nos que me diziam respeito, tentei por mais que uma vez evirar e não,  não consegui.
"この世に偶然なんてない。あるのは必然だけ。","Neste mundo não existem coincidências. Há apenas o inevitável."

Olá Minako, partilho da tua questão.
Também tenho um tópico aberto neste quadro sobre sonhos premonitórios.

Beijinhos
"Love all, trust few, do wrong to none...."

os sonhos premonitórios geralmente são simbolicos, não tem a caracteristica tipica por exemplo e não sei bem como funciona do registo akashico, mas tal como no registo, as variaveis que conduzem o universo podem modificar, se for a nossa vontade e alterar as situações que podem surgir nesse tipo de sonhos, ou por exemplo no caso de clarividência, ou por exemplo na clarividência, a realidade projectada e definitiva, ou múltiplas realidades possiveis ou universos?

Bom no meu caso, eles não são simbólicos.  Como eu vejo é exactamente como acontece.
"この世に偶然なんてない。あるのは必然だけ。","Neste mundo não existem coincidências. Há apenas o inevitável."

ola Minako, referi porque já tive sonhos premonitórios em forma de simbolos e não que ocorressem concretamente na realidade, ma não sei se esse tipo de evento possa ser desenvolvido atraves da clarividencia, ou e um atributo da pessoa .

Citação de: Manuel35 em Maio 11, 2016, 07:44:39
ola Minako, referi porque já tive sonhos premonitórios em forma de simbolos e não que ocorressem concretamente na realidade, ma não sei se esse tipo de evento possa ser desenvolvido atraves da clarividencia, ou e um atributo da pessoa .

Por isso o meu interesse em aprofundar o assunto. Óbvio que gostaria que crenças religostas,  credos e ideias pré concebidas vão dificultar uma conclusão, mas acho que seria interessante aprofundar isto, para que, quem os tem, como eu, possa entendereço melhor o seu propósito é obviamente, fazer melhor uso.
"この世に偶然なんてない。あるのは必然だけ。","Neste mundo não existem coincidências. Há apenas o inevitável."

Os sonhos premonitórios podem ser simbólicos e directos.
O problema é que, nem sempre os identificamos como premonitórios e, quando acontecem, ficamos com a sensação de incapacidade de evitar um mal

Incertus
Citação de: Minako em Maio 11, 2016, 01:36:44
Digo que não é possível evitar pois já presenciei e eu própria passei por casos, desde discussões, acidentes, morte, em que alertei os envolvidos e nos que me diziam respeito, tentei por mais que uma vez evirar e não,  não consegui.

"em que alertei os envolvidos e nos que me diziam respeito, tentei por mais que uma vez evirar e não,  não consegui."

Você fez a sua parte... mas eles é que deviam ter evitado isso... ;)

Boa tarde a todos;
Eu partilho da opinião do Incertus.
Penso que temos estes tipos de sonhos por dois motivos.
Um dos motivos são os nossos guias. Esses guias podem ser espíritos, ente queridos ao nosso redor ou outra força que nos proteja.
A segunda razão, é muito certamente para nos avisar de uma situação, que por norma é super desagradável. Talvez seja uma forma de nos manter alerta e preparados para podermos tomar alguma providência.

Um bom tópico, que diz bastante, pelo menos nos últimos tempos.  :-\

Posso partilhar o meu caso: há dois meses (faz hoje, precisamente), a minha avó faleceu. Passados três dias, sonhei com comida. Uma mesa posta, comida farta. Disseram-me que é símbolo de morte anunciada. Mas, como já havia falecido alguém, e tão recente, poderia ser um símbolo para ter cuidado, com discussões, conflitos, tendo em conta as pessoas intervenientes no sonho.
Passadas três semanas, voltei a sonhar com comida. No entanto, como o cenário era diferente, não associei a esta premonição. Só que o meu marido também sonhou, com mesa posta e farta e com os mesmos intervenientes do meu sonho anterior.
No dia seguinte, morre a minha outra avó.  :'(

Como devem imaginar, fiz todas estas associações e só pensava: a próxima vez que sonhar com comida vai-me dar uma coisa. E deu!
Voltei a sonhar com comida. Entrei em pânico. Só pensava: quem é que vai morrer?!... Contactei uma pessoa muito querida que me acalmou e me explicou que o meu sonho era só alguns aperitivos, e não uma mesa farta como costuma simbolizar.

Por isso partilho desta questão. Se voltar a sonhar, o que faço com isto? Qual o objectivo? Agonizar até alguma coisa mesmo acontecer? É que não me parece que seja lá grande preparação para algo, mas antes duplicar o sofrimento...  :-[

Eu também tenho sonhos premonitórios desde que me lembro de existir. Antigamente aconteciam com menos frequência mas ultimamente acontecem com prazo de dias. Como se já não bastasse sonhar com uma coisa que não posso evitar, agora também tenho tido premonições acordada, ou seja, vem-me uma coisa constantemente à cabeça como se fosse um aviso do que vai acontecer.  Não gosto disto, não me serve para nada e nunca sonho com nada de bom  >:(