• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

O poder dos Demónios sobre os Homens

Iniciado por Incertus, Maio 10, 2016, 09:01:25

Tópico anterior - Tópico seguinte

Incertus

Como é do conhecimentos de todos... ou devia ser... Lúcifer foi expulso do paraíso por se negar a servir aos homens...

isso devia chegar para que todos percebessem que os homens NÃO SÃO inferiores aos Anjos ou aos demónios...  ::)

Infelizmente há uma data de humanos que estão constantemente a insistir que Deus não existe ao mesmo tempo que fazem promessas e pactos com os demónios... sem conseguir entender que os demónios não podem existir sem a existência de Deus...  ::)

Pessoalmente acredito que basicamente são pessoas tristes que não aceitam a própria culpa... e portanto não conhecem o arrependimento... nem por consequência o perdão de Deus.

Então convencem-se que se se juntarem aos outros tristes que também negaram a vontade de Deus (demónios) vão conseguir algum tipo de "iluminação espiritual"... quando a verdade é que cada vez ficam mais às escuras...

A consequência disso é cada vez mais temerem aos Demónios em vez de Amarem a Deus...

mas presumo que as "riquezas" pelas quais vendem as almas lhes cheguem como recompensa...  ::)

Ainda que algum desses demónios me apareça em carne e osso... a minha posição é a seguinte:

Deus colocou na minha frente uma prova pela qual devo passar, de forma a provar o meu amor por ele... e eu vou passar essa prova ou morrer a tentar.

Se conseguir ultrapassar essa prova sem morrer... provei o meu amor por ELE... e ele vai-me recompensar.
Se morrer a tentar ultrapassar essa prova... provei o meu amor por ELE... e ele vai-me recompensar.

Fora de questão está certamente oferecer a minha devoção a esses espíritos inferiores que por muito que tentem nunca vão conseguir superar a Deus... e por um motivo simples... falta-lhes Amor.

e vocês? Acham que os Demónios têm algum tipo de poder sobre vós?

Retificado por Soul

Ana P (Conta Encerrada)

Se respondermos o que pensamos seremos atropelados/engolidos pela tua opiniao?

Incertus

Citação de: Ana P em Maio 10, 2016, 09:25:42
Se respondermos o que pensamos seremos atropelados/engolidos pela tua opiniao?

provavelmente... se não tiver argumentos melhores... ou se aceitar que a minha opinião é melhor do que a sua...  ;)

eu acho que todas as opiniões são válidas... excepto talvez a daqueles que tentam "ganhar" a discussão através de acusações maldosas que têm como único intuito desviar a atenção do assunto para o mensageiro...

está a ver quando você está a tentar explicar algo e aparece alguém a dizer que você é feia... tipo... não tem nada a ver... ;)

Valkyrie

Citação
Demónio (português europeu) ou demônio (português brasileiro) é, segundo o cristianismo, um anjo que se rebelou contra Deus e que passou a lutar pela perdição da humanidade.[1]Na antiguidade, contudo, o termo tinha outra conotação, referindo-se a um gênio que inspirava os indivíduos tanto para o bem quanto para o mal.
Wikipedia

Logo, antes de virem com a história de um único deus... Os demónios já existiam.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Incertus

Citação de: Valkyrie em Maio 10, 2016, 09:38:05
Citação
Demónio (português europeu) ou demônio (português brasileiro) é, segundo o cristianismo, um anjo que se rebelou contra Deus e que passou a lutar pela perdição da humanidade.[1]Na antiguidade, contudo, o termo tinha outra conotação, referindo-se a um gênio que inspirava os indivíduos tanto para o bem quanto para o mal.
Wikipedia

Logo, antes de virem com a história de um único deus... Os demónios já existiam.

explique lá isso melhor que eu não percebi... como podiam já existir se foi Deus quem criou todas as coisas?

e até a ciência nos diz que no inicio existia a "singularidade"... acreditando na conversa do "big bang"... claro...  ;)

Blue Star

Sinceramente, eu até poderia concordar com a opinião e com o tópico... mas parei de ler na parte nos" imbecis"... perdi logo o interesse porque acima de tudo, temos que ter respeito!

Ok...já vi que foi rectificado pelo Soul...

Incertus

perdão?  ::)

em primeiro lugar o nosso estimado Administrador já modificou isso e deu-me DUAS palmadas... uma em publico ao rectificar isso e outra por MP... em segundo lugar eu acho que alguém que presta vassalagem a um demónio é imbecil... mas essa é só a minha opinião e tenho direito a ela...  ;)

mas aceito que não devia ter usado esse termo pelo facto de a carapuça servir a tanta gente neste mundo...  ::)

as minhas desculpas por isso.

Blue Star

Sinceramente Incertus, eu até concordo com algumas (poucas) das tuas opiniões, mas primeiro, em vez de começares com:
Perdão? Devias ter começado com Perdão!, para muitos será um mero preciosismo, mas revela o respeito que terás (?) pelos outros.
Em segundo, tu não és o dono da verdade! Como já disse, até posso concordar com este teu tópico, mas perdi todo o interesse com a tua falta de humildade.

Ana P (Conta Encerrada)

Na minha opinião que vale tanto como a de qualquer um aqui, não devemos prestar vassalagem a ninguém
Devemos pensar pela nossa cabeça,  não nos deixar levar pelas formatações que a sociedade nos incute
Devemos ler de tudo um pouco,  mesmo que vá contra aquilo que acreditamos,  pois mesmo que a gente mantenha a mesma opinião podemos sempre fundamentar e argumentar sobre a mesma.
Se os demónios têm poder sobre mim? Até hoje não

Incertus

Citação de: Blue Star em Maio 10, 2016, 09:53:07
Sinceramente Incertus, eu até concordo com algumas (poucas) das tuas opiniões, mas primeiro, em vez de começares com:
Perdão? Devias ter começado com Perdão!, para muitos será um mero preciosismo, mas revela o respeito que terás (?) pelos outros.
Em segundo, tu não és o dono da verdade! Como já disse, até posso concordar com este teu tópico, mas perdi todo o interesse com a tua falta de humildade.

sei...  ::)

devo então presumir que devo conter a minha opinião porque eventualmente alguém pode não gostar de a ouvir... é isso?  ::)

Pois esqueça... isso NUNCA vai acontecer...  ;) ...porque a amiga não tem o direito de não se sentir ofendida... tem sim o direito de se sentir ofendida... mas repito... não tem o direito de não se sentir ofendida...

e tenho ainda algo a acrescentar... se a amiga não leu mais nada... e acredito que não tenha lido... então também não devia ter respondido...  ::)

e sabe porque?

...porque se tivesse lido não tinha feito EXACTAMENTE aquilo que eu critiquei... e que geralmente também me ofende...  ::)

Citaçãoeu acho que todas as opiniões são válidas... excepto talvez a daqueles que tentam "ganhar" a discussão através de acusações maldosas que têm como único intuito desviar a atenção do assunto para o mensageiro...
está a ver quando você está a tentar explicar algo e aparece alguém a dizer que você é feia... tipo... não tem nada a ver... ;)

CitaçãoSinceramente Incertus, eu até concordo com algumas (poucas) das tuas opiniões, mas primeiro, em vez de começares com:

está aperceber?  ;)

Valkyrie

Não vou entrar num debate contraproducente sobre religião, pois cada um acredita no que quer e lhe faz mais sentido.
Mas antes sequer de Moisés ter nascido, já se adoravam milhares de deuses, depois surge um único deus que extremina com as crenças de vários povos. Algo não bate certo...

Mas se querem falar de religiões, então os demónios já cá andavam antes de o pessoal ser forçado a virar monoteista.

"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

Blue Star

O Amigo é que não lê o que os outros escrevem...

Como já disse, até posso concordar com este teu tópico, mas perdi todo o interesse com a tua falta de humildade.

é por aí...
Peço desculpa aos restantes membros. Vou mesmo ficar por aqui...

Incertus

Citação de: Blue Star em Maio 10, 2016, 10:22:35
O Amigo é que não lê o que os outros escrevem...

Como já disse, até posso concordar com este teu tópico, mas perdi todo o interesse com a tua falta de humildade.

é por aí...
Peço desculpa aos restantes membros. Vou mesmo ficar por aqui...

eu leio... mas não concordo...  ;)

de qualquer forma gostava mais de ouvir os seus argumentos sobre o tópico do que as suas criticas sobre mim...  ;)

Citação de: Valkyrie em Maio 10, 2016, 10:15:51
Não vou entrar num debate contraproducente sobre religião, pois cada um acredita no que quer e lhe faz mais sentido.
Mas antes sequer de Moisés ter nascido, já se adoravam milhares de deuses, depois surge um único deus que extremina com as crenças de vários povos. Algo não bate certo...

as histórias presentes no livro do Génesis foram COPIADAS da história dos Sumérios...  ;)

onetruth

Citação de: Valkyrie em Maio 10, 2016, 09:38:05
Citação
Wikipedia

"Demónios" é só uma palavra portuguesa. Tiveram de encontrar uma palavra contemporânea para um nome antigo de outra língua qualquer. Essa citação é um bom exemplo de diferentes conotações.
Hoje chama-se demónios a coisas diferentes: aos anjos rebeldes, aos espíritos de baixa vibração, às crianças muito mal-comportadas.

Também hoje temos inúmeras palavras que mudam de significado em função da área do conhecimento. Mesma palavra, diferente significado.

Respondendo à pergunta do tópico, eu acredito que existem entidades não-físicas que afectam os homens, para o bem ou para o mal. Mas é preciso ter força para contrariar as entidades negativas.

Citação de: Incertus em Maio 10, 2016, 09:01:25
Como é do conhecimentos de todos... ou devia ser... Lúcifer foi expulso do paraíso por se negar a servir aos homens...
As minhas "fontes" disseram-me que na realidade a história é outra. Deus delegou a Lúcifer a gestão da nossa galáxia, onde estava incluído o desenvolvimento da Terra e principalmente dos seres humanos. Então, ao contrário de outros gestores de galáxia cujos seres eram criados de origem com mais "bondade", decidiu...como dizer isto...colocar uma elevada percentagem de não-luz no ADN humano, só para aumentar o desafio e para perceberem se seria possível atingir um nível de "luz" com um ponto de partida tão adverso. Isto porque os outros povos (noutras galáxias) atingiam a iluminação em poucos milhares de anos. Era fácil.
Por outro lado, os humanos estão a precisar de muito mais tempo. Os humanos não gostavam nada de Lúcifer devido a este ter-lhes dificultado tanto a vida terrena e Lúcifer - magoado - foi substituído pelo arcanjo Miguel, que ficou a gerir a "casa", até hoje. Foi em poucas palavras o que me explicaram. :)
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

Incertus

gostei...  :)

e mais uma vez vai de encontro com os textos sumérios...  e com os textos bíblicos... ;)

CitaçãoHavia naqueles dias gigantes na terra; e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos; estes eram os valentes que houve na antiguidade, os homens de fama. Gênesis 6:4

cá está o adn humano "conspurcado" pelos "filhos de Deus"... ;)

mas e então em relação à expulsão de lucifer do paraíso?

Os Sumérios dizem que esse fulano (com outro nome) desobedeceu às ordens de Deus e por isso foi expulso e "abandonado" na terra...