Estou incrédula

Iniciado por taniadias88, Maio 08, 2016, 02:54:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

taniadias88

Olá a todas as almas;
Resolvi desabafar...sim, porque me sinto a rebentar pelas costuras!
A minha irmã 13 anos mais nova, sofre do sindrome do pânico e anda a ser ameaçada na escola. Já lhe entraram na conta do facebook e tudo e ontem, enquanto eu trabalhava, recebi uma chamada dela pedindo-me ajuda, porque uma amiga dela de longa data, a estava a chamar de (permitam-me referir calão, embora não queira ofender ninguém) puta. Fiquei indignada e resolvi ir à escola, afinal a dita escola fica mesmo em frente do centro de saúde onde eu tinha uma consulta pelas 16:00. Pensei que a situação ficasse resolvida da melhor forma, já que conheço a amiga da minha irmã e pensei que apelando a que ambas se dessem bem, tudo ficasse bem...mas não.
Sem que eu esperasse, fui verbalmente ofendida, sendo chamada de prostituta (a maior do Algarve), que não tenho nível, que ando na rotunda apanhando de uns e de outros e que sou filha de uma outra da mesma espécie. Dizendo isto, parte para cima de mim (a suposta amiga da minha irmã, de 15 anos, diga-se) com agressões físicas que nunca imaginei vir a presenciar e sofrer na pele! A dita rapariga em questão, decidiu agarrar-me pelos cabelos, tentar fazer de tudo para que eu caísse no chão, coisa que não conseguiu, e insultou toda a minha família, indo de seguida para a escola e mandando as suas bocas para o ar.
Fiquei ao portão da escola indignada e perto da minha irmã que não parava de chorar com o pânico. Ouvi a sujeita dizer que iria chamar os pais e que estes me iriam matar e acabar comigo...e quando eu olho em redor, toda a gente me dizia para eu ter cuidado. Mas nunca pensei no que se seguiria.
A jovem delinquente empurrou a funcionária que estava ao portão, ofendendo-a verbalmente só para vir de novo para me atacar. Era um dia de chuva, estava eu na companhia de uma colega de trabalho e só vejo o portão da escola a abrir e a rapariga, três vezes maior que eu, vir cheia de mania e de ego levantado para cima de mim, chamando-me de nojenta. Não sei o que me deu, mas em legítima defesa dei-lhe com a sombrinha em cima e eis que começa de novo a guerra. Fui atacada, sendo a minha cabeça projetada contra um vidro e tentando colocar-me os dedos nos olhos para me cegar. Agarrei-a pelos cabelos e puxei-os com quanta força tinha, ainda lhe dado um pontapé para a afastar, mas não tardou a que fosse ajudada por um grupo de rapazes e raparigas da casa das raparigas e dos rapazes. Estes gritavam para que ela parasse, porque estava agredindo uma mulher, com idade para ser mãe dela. Seguidamente apareceram os pais, e eis que se dá a peixeirada toda! A mãe, completamente sem noção, tentando agredir a minha colega de trabalho que nada tinha a ver com a situação, tenta projetar a minha colega contra o portão da escola para a espancar, mas foi travada pelo tal grupo de miúdas dizendo ser mentira. Custou-me tanto o que vi de seguida. Tanto a mãe como o pai espancaram gravemente os miúdos, dando-lhes com a cabeça no portão. Eu comecei a sentir-me mal, porque sofro de epilepsia e nem sei como não tive um ataque naquele momento, fui chamada de vaca, que ando na rotunda e que a minha falta é de pau...isto tudo dito pela boca da mãe da minha primeira agressora. Chegou entretanto a polícia e a mãe da minha primeira agressora tentou pular o portão para agredir a minha irmã, que nada tinha a ver com tudo o que se estava a passar. Acabei por falar com os oficiais da polícia de forma civilizada, ouvindo a minha primeira agressora dizer que me bateu com muito orgulho. Deixei-as latir, por assim dizer, sem nunca descer ao mesmo nível. Fiquei a saber que casos como o que passei é comum por aquelas pessoas e que a minha primeira agressora já se mordeu a ela própria para conseguir expulsar uma rapariga da escola...e conseguiu!
Decidi abrir queixa...porque alguém terá de tomar uma atitude numa situação como esta. Nunca passei por nada assim e sinto-me completamente desesperada de cada vez que me lembro daquela gente a agredir crianças. Tenho os olhos cheios de lágrimas neste momento só de me recordar dos gritos que ouvi de desespero. Não entendo como há pais que não sabem educar os filhos e ainda os ajudam a ser delinquentes e sem noção.
Hoje tive de ir ao hospital por ter tido três ataques de epilepsia, tudo por causa dos nervos. Estou a tomar Tegretol...está tudo controlado, no entanto não consigo apagar da memória esta situação.
Alguém aqui me pode dar um ponto de vista, uma orientação? Desculpem esta história...mas realmente, precisava mesmo falar disto com alguém!

Incertus

chiça... já vi porrada entre militares (masculinos) mais "suave" do que essa... ::) ...sem ofensa...  :-\

Isso é muito fácil de explicar... infelizmente...  :(

vivemos numa cultura de merda... povo ignorante... os pais não querem saber de transmitir valores aos filhos porque estão ocupados a ver o big brother ou a bola... os filhos são educados pela MTV... e Deus morreu (ou pelo menos é do que me querem convencer) ...valores morais é mentira... o respeito é como os dragões... um mito de que toda a gente fala mas ninguém acredita realmente que exista... e pior do que tudo, o povo é imbecil e hipócrita... porque todo esse circo não vai dar em nada... vai ter que deixar logo 400 mil reis à cabeça só para abrir a queixa no tribunal onde vai perder o seu tempo e ainda mais algum dinheiro com advogados para não conseguir provar nada porque muito provavelmente vão vai ter testemunhas que se queiram meter ao barulho.

enfim... já se fosse um homem a dar UMA chapada na mulher/companheira/namorada era bem mais fácil... era só apontar o dedo e o gajo já estava entalado... e este é o principal motivo porque os valores familiares se perderam e vivemos numa cultura de merda...

Hugão

Concordo com o Incertus. É efectivamente uma cultura rasca... Mas vai para a frente com a queixa. a funcionária da escola tem de se chegar à frente, têem de haver relatórios da parte dela e da parte da polícia. aconselho-te a procurares esses alunos que foram agredidos pelos pais selvagens desse monstro, e eles que apresentem também queixa.. A nivel legal, também é possivel criar um inferno, basta para isso que ligues o cínico, desligues os remorsos, porque uma coisa sei da justiça e dos negócios... Temos de negociar sempre por cima!! as penas são sempre inferiores ao crime practicado, por isso, faz uma novela, acredita que eles é o que vão fazer. não tenhas compaixão, pena, educação nem delicadeza. garanto-te que se te puderem lixar a vida com "F" grande vão fazê-lo, tens de ser pior que eles, muito pior, isto se queres vencer a causa. Isso pelo que entendi foi a menos de trinta metros da escola, logo, é responsabilidade da escola, carrega em cima da escola também. E não desistas, não desistas nunca, esse tipo de gente merdosa só funciona debaixo de medo, ao príncipio vão-te ameaçar, mas com tudo o que se irá passar a situação deles ficará mais agravada, irá chegar a altura em que te vão pedir para negociar.. Depois é contigo, mas eu não negociava, e dizia-lhes porquê. O mal muitas vezes é que essa gente safa-se com estas coisas porque todos se borram de medo... não há queixas, não há processos...

Repara que um dos meus lemas de vida é: planto o bem para colher o amor..

Portanto, estou a abrir uma excepção, porque esse tipo de gentalha estraga o trabalho que eu faço no universo..

smaiza

Olá taniadias88, bom dia!

Antes de mais, espero que estejas mais calma...

Na minha opinião, e vale o que vale, o primeiro erro, é permitir que a tua irmã tenha como melhor amiga, uma miuda tão mal formada. Vocês adultos, deviam e devem "controlar" com quem se faz acompanhar e serem criteriosos. Infelizmente o ditado "diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és", enquadra-se perfeitamente nesta situação.
Por último, já que chegaram a extremos, alguém tem de manter o nível, o civismo e a educação. Não deves responder no mesmo tom, e muito menos, dar continuidade a esse tipo comportamento.
Fizeste queixa às autoridades, e muito bem, agora é manter a distância e esperar que as autoridades ajam. Se de futuro algo semelhante acontecer, quanto a mim, não responderia aos insultos, não alimentava a situação e limitava-me a afastar-me e se necessário fosse, chamava novamente as autoridades.

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Blue Star

O que eu acho é que a tua irmã durante uns tempos não deve ir sozinha para a escola, e mesmo lá dentro, deve manter-se perto de adultos.
Deves seguir em frente com a queixa e se houver mais qualquer coisa, mesmo insignificante, chama a policia.
É possivel que haja alguma tentativa de intimidação psicologica durante uns dias, mas não ligues.
Também estou como a smaiza, deviamos ter mais cuidado com a companhia das nossas crianças.
Quanto à epilepsia, eu tenho de seguir bem de perto esse problema (membro de familia). Tens que ter calma e tomar a medicação sempre a horas. Não podes estar sozinha durante estes dias mais agitados, ok?!
Espero que corra tudo pelo melhor  :)

Victoria

Espero que estejas melhor, assim como a tua irmã.
Já apresentaste o caso à polícia. Agora deverias arranjar relatórios médicos do teu ataque de epilepsia, como prova, porque acho que se a "amiga" da tua irmã repetir a proeza, poderás avançar para tribunal.
Fala com um advogado, para saber os vossos direitos.

Blue Star

Pois Aurora...isso é uma coisa muito importante, tens que ir ao Hospital! Não podes deixar passar, eles tem que ver todas as marcas e estas tem que ficar registadas.
Depois o tribunal pede directamente esses relatórios ao hospital.

Victoria

Taniadias88

Já pensaste na hipótese de a tua irmã mudar de escola?
O afastamento de maus ambientes também é eficaz.

smaiza

A atitude mais inteligente por parte da Taniadias88, quando se deparou com a situação, e como adulta que é, era agarrar na irmã, não responder a insultos e virar costas... As atitudes ficam com quem as pratica. Ao responder, desceu ao mesmo nível.

Agora, é desprezo e bom senso.




Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Victoria

Citação de: smaiza em Maio 08, 2016, 10:37:11
A atitude mais inteligente por parte da Taniadias88, quando se deparou com a situação, e como adulta que é, era agarrar na irmã, não responder a insultos e virar costas... As atitudes ficam com quem as pratica. Ao responder, desceu ao mesmo nível.

Agora, é desprezo e bom senso.

Smaiza.

A taniadias88 tem o direito de defender a irmã e a si própria, por isso apresentou queixa. No entanto, concordo que uma boa atitude é o desprezo. Agora, mantenham-se afastadas de quem vos provoca e insulta.

smaiza

Aurora, a melhor defesa para a irmã, era ela não ter de presenciar aquele triste espectáculo. Mas como o que não tem remédio, remediado está, na minha opinião, agora é entregar a situação na mãos das autoridades, e dar desprezo.
Reforço que, este é somente o meu ponto de vista. ;)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Victoria

Citação de: smaiza em Maio 08, 2016, 11:01:43
Aurora, a melhor defesa para a irmã, era ela não ter de presenciar aquele triste espectáculo. Mas como o que não tem remédio, remediado está, na minha opinião, agora é entregar a situação na mãos das autoridades, e dar desprezo.
Reforço que, este é somente o meu ponto de vista. ;)

Concordo plenamente. Agora merecem desprezo.

Blue Star

Vou falar friamente e apenas dos procedimentos:
Agora a queixa que apresentaste vai seguir para o Ministério Público. Em relação aos insultos, certamente que foste notificada para te constituires como assistente. Isto quer dizer que tens que arranjar advogado e pagar uma taxa de justiça (102euros). Se não tiveres possibilidades financeiras, tens que ir à segurança social da area da tua residência pedir apoio judiciário.
Quanto às agressões, tens que ir ao hospital, mesmo que aches que não tens nada. O Ministério Público depois pede ao hospital os teus boletins clinicos.
Convém, e também é importante, indicares testemunhas.
Atenção, mesmo que não faças nada em relação aos insultos, a parte das agressões avança ;)

Hugão

 Yup, a Bluesatr tem razão.. Agressão é crime público.

taniadias88

Olá almas queridas;
Obrigada pelo vosso apoio e pontos de vista.
Eu fui ao hospital, lógico. Tomo Tegretol 600, ou seja, uma caixa de 200 e outra de 400 para fazer os 600.
Eu não ía agredir ninguém. Só queria que ficasse tudo bem e todas amigas porque conhecia a minha agressora. Mas correu mau.
Quanto a me ter defendido, não foi responder na mesma moeda, foi precisamente agir em minha defesa. Fiquei sempre perto da minha irmã e tentei ir ao auxílio dela quando a minha agressora lhe foi pregar um pontapé, mas não me deixavam entrar no recinto, pelo que a polícia foi chamada ao local.
Quando os pais chegaram, tentei civilizadamente falar, mas de nada resolveu, porque partiram logo para os encontrões e a tentar pular o portão da escola, armar a maior peixeirada alguma vez vista. O que me custou mesmo muito foram as crianças que não tinham culpa de nada. Mas irei agir em defesa delas.
Eu tenho plena noção de que posso nos primeiros tempos sofrer alguns ataques psicológicos, isto se não forem físicos. No entanto não irei agir...deixo acontecer. Afinal de contas, se eu fizer alguma coisa, perco a razão. Não é isso que pretendo. Posso ficar toda partida, mas não é contra mim que essa situação irá. Eu sou uma pessoa muito calma e pedi "por favor, posso ter uma conversa civilizada com os senhores?"
Mas civismo é coisa que falta e muito para aqueles lados. Custou-me e muito ver algo assim, mas nem toda a gente é igual.
Irei seguir com a queixa para a frente e negociar não faz parte do meu plano de vida. Vai seguir até ao fim, de forma a que a justiça possa eventualmente fazer o que lhe compete.
Obrigada a todos! Foi muito bom poder ler e contar com o vosso apoio. Fez-me realmente falta.