Estou incrédula

Iniciado por taniadias88, Maio 08, 2016, 02:54:24

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Rosemunde

Estou estupefacta com tamanha selvajaria! Realmente, nós não somos todos iguais....

Incertus

as autoridades interessadas em resolver a situação e interessadas no seu bem estar e no bem estar das crianças?  :o

k ;D k ;D k ;D k ;D k ;D k ;D k ;D k ;D k ;D k ;D k ;D k ;D k ;D k

as "autoridades" estão é preocupadas com o seu ordenado no fim do mês e em manter a "ordem"... e isso nada tem a vem com "justiça"...

você vai ter sorte se o Juiz não a culpar te ter provocado toda esta situação por ter ido defender a sua irmã à escola... Na cabeça deles isso é responsabilidade das "autoridades" escolares...  ::)

não há jeito de o pessoal perceber que nesta sociedade não temos o direito a tomar qualquer posição... quer seja defensiva... quer seja ofensiva... e há gente que continua a defender o "governo"...  8)

Blue Star

Incertus tu para animares as pessoas és um espetaculo.
Vamos lá por o pé em cima, já que estão em baixo...afinal mais um , menos um, não lhe deve fazer diferença :o

Incertus

oh amiga

eu não tenho tempo na minha vida para andar com "coisinhas"...  ;)

nego-me a encarar o mundo como sendo esta UTOPIA que as pessoas querem acreditar que é... pois não é...

por isso não tenho outro remédio além de ver as coisas da forma que elas são e falar sobre elas sem rodeios e sem "mariquiceS"...

e se a amiga pretende com isso insinuar que eu pretendo "por o pé" em cima da amiga Tânia... então está a ser MENTIROSA e CALUNIOSA... e neste caso teria eu mais hipóteses de ganhar um processo contra si por difamação do que amiga Tânia terá de conseguir chegar a algum lado com o dela.

esse tipo de "jogadas psicológicas" utilizadas principalmente por quem não tem argumentos comigo também não funcionam... ;)

...se estou a criticar uma mulher, sou machista... se estiver a criticar um negro... sou racista... se estiver a criticar um branco... sou xenofebo...  ::) ...é suposto sentir-me culpado de alguma coisa? é que não estou a ver bem do que?  8)

Eu não sei se a amiga tem consciência disso... mas os tribunais não funcionam com base em "emoções" mas sim com base em FACTOS que podem ser provados... e se não os conseguir provar como FACTOS... então não são admissíveis em tribunal... lamento se a amiga não concorda, mas é efectivamente assim que funciona...

e quando referi o que referi, foi exactamente como AVISO para a amiga Tânia... de forma a que ela se possa preparar para isso...

Ou não é uma FACTO que ela se deslocou à escola depois de ter recebido uma chamada da irmã porque se estava a sentir "ameaçada"?

e é ou não é um facto que se a amiga Tânia não tivesse lá ido aquela peixeirada nunca teria acontecido (pelo menos daquela forma e naquele dia)?

A amiga acha mesmo que o tribunal vai ignorar isso?

Repare que tanto a amiga como os agressores quando forem presentes ao Juiz vão apresentar as suas razões... e o Juiz não vai tomar partido por ninguém... vai limitar-se a observar os FACTOS que ambas as partes CONSEGUIREM provar...

Você já pensou que a amiga da irmã da Tânia pode ter ligado aos pais a dizer-lhes que uma "maluca" foi lá à escola para lhe bater... e por isso é que eles chegaram lá com duas pedras na mão?  ::)

e sabe que mais... sendo assim... visto que quem desencadeou tudo isto foram menores... fica praticamente tudo em águas de bacalhau... com a excepção de um pormenor... o Juiz vai fazer questão que ambas as partes percebam que não podem fazer justiça com as próprias mãos... e portanto vai dar umas palmadas nos adultos...

e neste caso é FACTUAL que a amiga Tânia foi a primeira (adulta) a chegar... portanto poderá ser responsabilizada por ter "iniciado" a confusão.

Mas isto é só uma maluco a fazer "exercícios mentais"... por isso não liguem ao que ele diz...  8)

Blue Star

Por respeito à Tania não me vou alongar.
Mas realmente não tenho argumentos...só te consigo dizer que também gosto do CSI, das mentes criminosas e tudo o que tenha a ver com conspirações.
:o :o :o

Incertus

e o problema é precisamente esse... a maioria das pessoas vive numa "realidade virtual" e não faz a mínima ideia de como funciona o mundo "verdadeiro"...  ;) ...já eu só vejo televisão entre as 20 e as 21 horas enquanto está a dar a propaganda... e geralmente apenas porque estou a jantar... mas também passava bem sem ver as mentiras que nos contam durante essa hora...  ;)

mas vou seguir o seu exemplo e também não vou dizer mais nada neste tópico... até porque acho que não tenho mais nada para dizer...  ;)

excepto...

CitaçãoMas realmente não tenho argumentos...só te consigo dizer que também gosto do CSI, das mentes criminosas e tudo o que tenha a ver com conspirações.

foi exactamente o que eu disse acima... quando "certas" pessoas não têm argumentos... partem para os insultos (tentativas de) de forma a que a outra pessoa sinta algum tipo de "culpa" e se retire da conversa... mas como lhe disse... essa comigo não cola... ;)

Boa sorte para a amiga Tânia com o seu problema.

Fui...  8)

maryn

Citação de: Incertus em Maio 08, 2016, 05:32:11

Ou não é uma FACTO que ela se deslocou à escola depois de ter recebido uma chamada da irmã porque se estava a sentir "ameaçada"?

e é ou não é um facto que se a amiga Tânia não tivesse lá ido aquela peixeirada nunca teria acontecido (pelo menos daquela forma e naquele dia)?

A amiga acha mesmo que o tribunal vai ignorar isso?

Repare que tanto a amiga como os agressores quando forem presentes ao Juiz vão apresentar as suas razões... e o Juiz não vai tomar partido por ninguém... vai limitar-se a observar os FACTOS que ambas as partes CONSEGUIREM provar...

Você já pensou que a amiga da irmã da Tânia pode ter ligado aos pais a dizer-lhes que uma "maluca" foi lá à escola para lhe bater... e por isso é que eles chegaram lá com duas pedras na mão?  ::)

haverá sempre testemunhas, a funcionária da escola, a colega da Tânia...
A verdade anda aí fora

taniadias88

Incertus;
Sinceramente...tenho de concordar! A queixa está feita, realmente fi-la...mas de pouco me vai servir.
Para já, quando a fui fazer, a senhora polícia que me atendeu parecia que estava com algum problema familiar mal resolvido, porque me disse ser mãe e que isto trazia assuntos vindos de trás, coisa que não foi.
Depois disse-me que, injúrias têm um preço a ser pago, cerca de 200 euros para cima, de forma a que o processo possa avançar.
Se eu não tivesse testemunhas, teria de pagar cerca de mil e tal euros para fazer o processo avançar.
Depois disto, ainda me disse que, quem sofre no meio disto tudo, são as crianças, quando na verdade eu apenas queria que "as crianças se dessem bem" e não partir para a violência e ser chamada de todos os nomes possíveis. Ainda por cima fui agredida...e está completamente correto o seu pensar ao me dizer que se sabe lá o que a minha agressora foi contar pelo telefone aos pais! Está completamente correto! Eu não sei o que foi dito, porque a distância em que a minha agressora se encontrava de mim, não me permitia tal coisa. Além disso, mesmo que hajam testemunhas oculares além da minha colega de trabalho, estes podem não querer ser chamados à pedra, é outra realidade.
Não sei bem o que faça, porque sei o que se segue amanhã. Amanhã a minha mãe irá levar a minha irmã à escola e assim que lá chegar, vai estar a praça com o peixe na bancada, pronto para ser vendido a quem o queira comprar. Sei como as coisas são. Falo de pessoas de família cigana, altamente perigosas e que todos temem pelas coisas que fazem. Quando não é este caso, é outro qualquer em que esteja a filha envolvida.
Os pais não olham a meios para defender a filha. Basta ela lhes telefonar. Não sei o que acontece, mas surgem do nada, cheios de força para enfrentar este mundo e o outro. Levam tudo pela frente...nada temem.
Eu não fui a única a passar por uma situação destas. Soube pela boca de crianças daquela escola, que entraram escola adentro, sem autorização, puxaram os cabelos de uma miúda que apenas tinha dado um empurrão à minha agressora, obrigaram a que a rapariga se metesse de joelhos e pedisse desculpa por um suposto chupão que foi a minha agressora que fez a si mesma. Eu não entendo este mundo! Mas uma coisa é certa, isto tem de parar de alguma forma e alguém tem de fazer frente e assustar estas pessoas. Sinto-me tremendamente ofendida...nunca me senti tão em baixo! Nunca pensei poder dizer que uma miúda que ainda ontem saiu da barriga da mãe me agrediu...mas é um facto!

smaiza

taniadias88, é com os erros que nos aprendemos e  crescemos.

Permite-me dar-te um conselho. Primeiro, começa por estar atenta às companhias da tua irmã. Será o primeiro passo para ela não enveredar por caminhos menos aconselháveis. Depois, numa situação semelhante (que espero não volte a acontecer), simplesmente ignora as ofensas, sê superior e vira as costas. O silêncio, é a melhor arma contra a ignorância.

Agora, não adianta estares a "remoer" o sucedido. Passou, e tem de ficar exactamente onde pertence. No passado.

Agarra-te aos teus projectos. Nesses sim, deves focar o teu pensamento e prosseguir.  ;)
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

taniadias88

Citação de: smaiza em Maio 08, 2016, 08:33:24
taniadias88, é com os erros que nos aprendemos e  crescemos.

Permite-me dar-te um conselho. Primeiro, começa por estar atenta às companhias da tua irmã. Será o primeiro passo para ela não enveredar por caminhos menos aconselháveis. Depois, numa situação semelhante (que espero não volte a acontecer), simplesmente ignora as ofensas, sê superior e vira as costas. O silêncio, é a melhor arma contra a ignorância.

Agora, não adianta estares a "remoer" o sucedido. Passou, e tem de ficar exactamente onde pertence. No passado.

Agarra-te

aos teus projectos. Nesses sim, deves focar o teu pensamento e prosseguir.  ;)



Smaiza;
Eu não quis responder na mesma moeda. E ignorei o máximo de situações que consegui. Apenas tentei apelar a uma conversa civilizada, mas acho que civismo é algo que aquelas pessoas desconhecem.
Eu ando muito em cima da minha irmã. Vejo sempre o que ela faz. Tanto eu como a minha mãe.
Claro que levo em conta as tuas palavras. Eu no fundo só queria ajudar, porque conhecia a pessoa que me agrediu e porque pensava que nunca iria acabar neste ponto, mas os imprevistos acontecem. Irei ser ainda mais cautelosa do que já sou, ter mais atenção a estas coisas e deixar-me de apelos, orque afinal de contas, eu não tinha nada de ir apelar ao que fosse, embora não tenha sido com má intenção.
O meu trabalho como voluntária merece bem mais da minha atenção...oh se merece! Dedico-me de corpo e alma ao que faço e sinto que o faço porque há muito quem precise da minha ajuda. Gostava que um dia a violência fosse travada, mas isso sou eu a sonhar...

smaiza

Eu sei que não o quiseste responder na mesma moeda, mas há pessoas com as quais é impossivel manter um dialogo civilizado. E nesses casos, tem de imperar o bom senso e o melhor é ignorar. Para a próxima já sabes.  ;)

Como te disse, o voluntariado merece o teu melhor. Portanto, "bola para a frente, que atrás vem gente"  :D
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Soul

                                                                      Acordo de Registo

Ao usar este fórum, compromete-se a não postar nenhum material falso, difamatório, incorrecto, abusivo, vulgar, odioso, perseguidor, obsceno, profano, de cariz sexual, ameaçador, que invada a privacidade de terceiros ou outro que viole, de alguma forma, as leis portuguesas e internacionais. Compromete-se também em não postar qualquer material com direitos de autor, a menos que possua os direitos sobre o mesmo ou possua um consentimento escrito do possuidor desses direitos. Publicidade não autorizada, repetição constante do mesmo texto, anúncios, prolongamento de palavras e esquemas piramidais são, também, proibidos neste fórum.

Note-se que é impossível, para os moderadores e administradores deste fórum, confirmar a legitimidade das mensagens. Por favor, lembre-se que nós não monitorizamos activamente as mensagens colocadas, tal como não nos responsabilizamos pelo conteúdo das mesmas. Não garantimos a exactidão, integridade, ou utilidade de qualquer informação apresentada. As mensagens colocadas expressam o ponto de vista do autor, e não, necessariamente, o ponto de vista deste fórum, dos seus moderadores ou administradores. Qualquer pessoa que sinta que uma mensagem colocada é censurável é aconselhada a notificar imediatamente um administrador ou moderador do fórum. Sempre que se verificar que é necessário proceder à remoção de conteúdos censuráveis, os moderadores e administradores do fórum, reservam o direito de proceder a esta remoção, logo que esse conteúdo seja detectado. Este é um processo manual, pelo que pedimos compreensão pelo facto de podermos não conseguir remover ou editar as mensagens colocadas de forma imediata. Esta política é igualmente aplicável à informação incluída no perfil dos membros.

Você é totalmente responsável pelo conteúdo das suas mensagens. Para além disso, concorda em não lesar ou causar qualquer dano à equipa deste fórum, assim como a sites afiliados. Os administradores do fórum reservam o direito de revelar a identidade dos utilizadores (ou qualquer outra informação obtida neste serviço) no caso de surgir alguma queixa formal ou acção legal, causada pelo uso deste fórum.

Ao registar-se tem a possibilidade de escolher o seu nome de utilizador. É aconselhado a usar um nome de utilizador apropriado. Ao registar esta conta de utilizador, para sua protecção, concorda em nunca dar a sua palavra-passe a outra pessoa, excepto a um administrador. Concorda também em nunca utilizar a conta de outra pessoa qualquer que seja a circunstância. É altamente aconselhável usar uma palavra-passe única e complexa para a sua conta, de forma a impedir o uso indevido da mesma.

Depois de se registar e autenticar-se no fórum, poderá completar o seu perfil. É da sua responsabilidade apresentar informação exacta e adequada. Qualquer informação que seja considerada inadequada ou de natureza vulgar, pelos administradores do fórum, será removida, com ou sem aviso prévio. Poderão ser aplicadas sanções apropriadas.

Lembre-se que, cada vez que coloca uma mensagem, o seu endereço de IP fica gravado, para a eventualidade de ter de ser banido do fórum ou para contactarmos o seu ISP. Isto apenas acontecerá na eventualidade de ocorrer uma violação relevante deste acordo.

É importante referir que este software adiciona um cookie, ficheiro de texto contendo bits de informação (como o nome de utilizador e palavra-passe) na cache do seu navegador, que serve, apenas, para o manter automaticamente autenticado. O software não recolhe nem envia qualquer outro tipo de informação para o seu computador.