• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sabiam que jesus vai fazer outro mundo?

Iniciado por Mestre Cruz, Maio 02, 2016, 10:31:33

Tópico anterior - Tópico seguinte

Astaroth

Ora ai esta um raciocinio que eu gosto. É isso Indigo.

O jesus nao vai criar nenhum planeta. Se criasse seria o Planeta Prego.

Valkyrie

Isto parece-me uma nova versão para o diluvio e as pragas egipcias. Onde existe um processo de selecção e só uns é que beneficiam, quando a ideia original não seria amar toda a "sua" criação?
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

_Indigo_

Se o ser humano está habituado a este planeta, como será que se vai habituar a um mundo diferente?
Muitos dos planetas não têm condições habitáveis e caso seja necessário habitar num planeta diferente, certamente será necessário recorrer a métodos artificiais semelhantes à Terra.  ;)

Incertus

Citação de: Mestre Cruz em Maio 02, 2016, 10:31:33
Sabiam que jesus vai fazer outro mundo e que nem net vamos ter  :( e ainda por cima vamos ter que andar a caçar e pescar para comer?
Já para não falar que vamos andar com uma tanga a tapar nos  :( imaginem  :(
Já pensaram que jesus podia fazer essa proposta de repente , queres vir comigo ou queres ficar aqui?

Quem for já sabe o que vai ter  ;D uma tanga e um pau na mão para andar a correr atrás de javalis, voçes podem se rir , mas levem me a sério >:(

Quem ficar cá também fica a saber vão morrer queimados :(

Boa noite
como é que faço para reservar o bilhete?  ::)

Hugão

O sol está a morrer, mas ainda é relativamente novo, demorará mais uns milhares de milhões de anos... Já nós... Estamos a fazer um excelente trabalho em destruir o nosso habitat...

Astaroth

Endruil

Se há das coisas que mais desgosto é ver a mentalidade do "menino bem comportado".

O movimento da entrada na era do ouro e do Quinto Império é algo muito bonito e vai ser único. Mas convém que façamos a coisa como deve ser. O falso vai/está a ser separado do verdadeiro. Qualquer pessoa em qualquer estádio evolutivo vai por vezes pensar "quero estragar isto tudo e ficar na minha raiva" e ao mesmo tempo no dia seguinte irá pensar "só tenho olhos para o amor"

A pergunta que faço é: É perfeitamente normal isso, certo?

Pois bem, a resposta é óbvia. Agora pergunto mais ainda. Será que tenho de suprimir a minha natureza de raiva quando ela vem ao de cima por medo de não estar entre os escolhidos? Mas afinal o Nobre Caminho Óctuplo não ensina que devemos reconhecer o nosso sofrimento para podermos trabalhar nele? E que reprimir apenas piora?

Há cada vez mais uma série de teorias que me metem louco, juro. Fala-se tudo em Deus de Amor mas na verdade o que está implícito é um Deus que escolhe os meninos bem comportados para levar com ele. E quem questiona? E quem procura a felicidade? E quem a tenta dar aos outros, mesmo se errando e acabando por criar sofrimento? Não merecem esses esta grande oportunidade também?

Teremos mesmo de condicionar as nossas futuras escolhas sob o medo de não estarmos presentes na nave quando ela vier para reformular o mundo?

Separemos o trigo do joio. Não nos foquemos em medos e falsas superioridades. Somos todos iguais no núcleo e fonte. Todos frutos dos mesmos átomos. Sejamos irmãos e nada mais será preciso. Não será preciso medo, superioridade, regras e leis. Apenas consciência de que tudo está presente em tudo e em constante mudança.

Citação de: Valkyrie em Maio 03, 2016, 01:25:32
Isto parece-me uma nova versão para o diluvio e as pragas egipcias. Onde existe um processo de selecção e só uns é que beneficiam, quando a ideia original não seria amar toda a "sua" criação?

;)

Mensagem alterada devido a duplo post

misticopt (Conta Encerrada)

Por Deus nos Amar tanto é que permite que reencarnemos em mundos menos evoluídos, para nos ajudar a nós mesmos e para ajudar o novo mundo em evolução.

A Terra neste momento encontram-se em transição e se esses Espiritos ficassem cá iriam perturbar o mundo de regeneração. Não é nenhum castigo de Deus, como aqui todos nós temos que nos adaptar ao quotidiano e quando isso não acontece somos "excluídos". E a culpa é da sociedade? Claro que não é nossa.

Para entender melhor o assunto recomendo a leitura do Livro Exilados da Capela e A Caminho da Luz. Ou então o seminário que está no youtube de Haroldo Dutra Dias chamado Apocalipse. O Mestre Jesus não disse: " Há muitas moradas na casa do Pai" 
Acham que a Terra é o único planeta habitado neste universo infinito? Claro que não!!! Há mundos muito mais bonitos e melhores que o nosso. Mas também há bem piores.

Endruil

Amigo, eu bem sei que nós não somos o único planeta... Mas também não negues que a verdade é que há muita alma neste planeta que está a guiar-se pelo medo nesta evolução. Medo de ficar para trás. E outros tantos estão a por-se num patamar de superioridade.

Todos nós a certo ponto atrasamos a evolução e todos nós a certo ponto contribuimos para ela. O mundo não é uma coisa só, é essa coisa e o seu antagónico ao mesmo tempo.

Citaçãocomo aqui todos nós temos que nos adaptar ao quotidiano e quando isso não acontece somos "excluídos"
Então mas uma pessoa não terá direito a cometer o erro? É preciso ser excluída por força superior? Isso não me aprece digno duma entidade de amor. A pessoa no fundo é que escolhe o seu caminho e se alguma força superior escolhe o caminho por ela então não estou a ver essa força como o caminho da verdade.

Citação de: Endruil em Maio 03, 2016, 05:31:58
Amigo, eu bem sei que nós não somos o único planeta... Mas também não negues que a verdade é que há muita alma neste planeta que está a guiar-se pelo medo nesta evolução. Medo de ficar para trás. E outros tantos estão a por-se num patamar de superioridade.

Todos nós a certo ponto atrasamos a evolução e todos nós a certo ponto contribuimos para ela. O mundo não é uma coisa só, é essa coisa e o seu antagónico ao mesmo tempo.

Citaçãocomo aqui todos nós temos que nos adaptar ao quotidiano e quando isso não acontece somos "excluídos"
Então mas uma pessoa não terá direito a cometer o erro? É preciso ser excluída por força superior? Isso não me aprece digno duma entidade de amor. A pessoa no fundo é que escolhe o seu caminho e se alguma força superior escolhe o caminho por ela então não estou a ver essa força como o caminho da verdade.

O problema não é cometer um erro, todos nós erramos, o problema é errar a vida toda e depois dela. Passar por cima do outro para subir de posto, não olhar a meios para satisfazer as suas necessidades. O Amor cobre uma multidão de pecados. O arrependimento sincero é o primeiro passo para a redenção e depois o trabalho no bem.
Não guiamos nós os nossos filhos nos primeiros anos de vida? Não somos nós que fazemos as escolhas por eles antes que tenham discernimento para decidirem sozinhos?
Achas que somos assim tão Evoluídos Espiritualmente para pudermos decidir o que é o melhor para nós? Claro que não! Ainda estamos muito verdinhos. Os benfeitores aconselham e metem-nos no caminho, mas não somos obrigados a seguir. Como dizem os nosso irmãos Budistas, enquanto não acertamos no caminho correto, não saímos da Roda de Samsara.

Endruil

Então deveremos abdicar dessa liberdade de escolher só para aprendermos? Mas quantas vezes aprendemos se não errarmos...?

Sair do Samsara é uma escolha própria que se realiza quando se deixa de viver o tri-varga e se procura moksha. Não é ninguém que vem e nos diz: "chega dos prazeres mundanos, agora para sobreviveres tens de buscar moksha"

A alma tem o seu percurso evolutivo mas acima de tudo, devemos ensinar aos nossos filhos a sua liberdade para escolher. Há em nós o potencial tanto para o bem e para o mal, exceto por alguma condição patológica, e no fundo, todos nós escolhemos o mais fácil para a ocasião. Quando estamos bem é partilhar essa felicidade, quando estamos mal é estar mal para os outros. Percebes onde quero chegar?

Se pensarmos nas nossas escolhas como livres e em nós, como aqueles que terão de arcar com as consequências, poderemos escolher de uma forma mais consciente. Não será preciso depositar nas mãos de alguém as escolhas. Só se aprende fazendo.

Concordo plenamente, mas eu não disse que éramos obrigados alguma coisa. Eles dão os conselhos e indicam o caminho, mas não caminham por nós. Se não que seria do nosso livre arbítrio?
Se já erramos "guiados", consegues imaginar se ninguém olha-se por nós?

Acho que estamos demasiado Off-Topic :P

onetruth

Citação de: Endruil em Maio 03, 2016, 05:57:17
Então deveremos abdicar dessa liberdade de escolher só para aprendermos? Mas quantas vezes aprendemos se não errarmos...?

Só se aprende fazendo.
Exacto.

Citação de: Endruil em Maio 03, 2016, 05:31:58

Parece que enquanto humanos nós somos 1 indivíduo. Mas quando somos espírito, fazemos parte da força superior, tal como a gota de água do mar é o mar também. E o conjunto do Todo, ao contrário de nós porque temos pouco conhecimento do plano geral, sabe o que é melhor para a gota de água e para as restantes gotas.

O que tenho ouvido que é já estamos na energia da 5ª dimensão, embora existam pessoas ainda na 3ª ou 4ª. E que as que não aguentam esta vibração acabam por falecer. A lógica disso que é ao reencarnarem a seguir já vêem "configuradas" na 5ª dimensão, tal como as crianças dos últimos já nascem sem Karma.
Apesar de tudo, (e esqueçam as vossas crenças por um momento e usem lógica racional sem a emocional), num mundo que se pretende a evoluir rapidamente não faz mais sentido eliminar o que não tem pernas para andar e fazer de novo já em boas condições? É que a morte, espiritualmente, não é nenhuma fatalidade. Para nós é que é.

Vou deixar esta reflexão relacionada com a morte. Alguém aqui pensa em estar acordado o máximo possível para aproveitar a vida em vez de estar a dormir? Provavelmente não, porque sabem que precisam de dormir e de estar em condições para o dia seguinte, mas principalmente porque têm milhares de dias pela frente.
Com a morte, eu penso que é a mesma coisa. Se enquanto almas tivermos milhões de vidas tridimensionais pela frente e uma "vida" em espírito eterna, o que significa uma morte em milhões? Se depois voltamos a viver na vida seguinte? Isto já off topic.

O Mestre Cruz pode falar-nos da fonte que deu essa informação? Desta vez veio de algum espírito, e não de um livro, pois não?
Porque apesar de tantas crenças, opiniões e perspectivas, a verdade é só uma...
Pode ser extensa e complexa, mas é só uma...

maryn

Citação de: _Indigo_ em Maio 02, 2016, 11:55:08
Este sistema solar um dia irá desaparecer. Certamente será uma enorme explosão.
Se as estrelas quando morrem já causam grande destruição, imaginem se o sol se lembre de morrer um dia destes. lol
Ficará uma super gigante que destruirá os planetas.

ficará uma anã branca que "queimará" os planetas perto (logo o nosso planeta é esturrado ;D ;D)
A verdade anda aí fora

Incertus

eu vejo o pessoal a falar do "sistema solar"... planetas... e mais não sei o que... apoiados na ideia de que a ciência está certa naquilo que diz... mas pode não estar... ;)