• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....
 

Sonhar com ex e com o mar

Iniciado por Amunet, Junho 30, 2016, 09:31:37

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Amunet

Este sonho não é meu, é de uma amiga, espero que me ajudem num significado.


"Eu chego a um sítio com ele, de carro,em que é um homem a conduzir, não o conheço, dava para ver o rosto, ele referia-se a ele como primo, mas não é o primo que cheguei a conhecer.
Sei que esse homem dá-lhe uma nota e diz para ele divertir-se muito e aproveitar ao máximo, ele diz que o helicóptero já está pronto...mas quando saímos do carro vamos até à beira mar e chegando lá o meu ex fala que preparou aquela surpresa para mim e era qualquer coisa no mar. Mas quando eu vejo as pessoas a entrarem na água, a fazerem mergulho eu digo que não o faço por medo e ficamos a ver as pessoas a fazerem isso (A água estava limpa, dava para ver as pessoas por baixo de água a mergulhar..). Em alto mar tem uma espécie de autocarro e as pessoas iam a nadar até lá e depois iriam fazer uma espécie de excursão. Nós estávamos a ver e depois aparece umas ondas um pouco altas e alertaram a organizadora que o autocarro ia virar e ela diz que o máximo que poderia acontecer era ele rolar e isso começou a acontecer.
Depois quando vou olhar para o lado vejo o meu ex ir ter com 3 rapazes (não conhecia nenhum) e começa a falar com eles, eu vou ao encontro dele, digo-lhe qualquer coisa (não me recordo o quê) e depois acordei."

Cassandra

Tenho uma ideia de interpretação, mas depende do que aconteceu na vida real.

Essa relação acabou há muito tempo? Acabou a bem ou a mal? Ela é feliz agora, tem outro namorado?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Amunet

Citação de: Cassandra em Junho 30, 2016, 04:45:46
Tenho uma ideia de interpretação, mas depende do que aconteceu na vida real.

Essa relação acabou há muito tempo? Acabou a bem ou a mal? Ela é feliz agora, tem outro namorado?

Acabou a um ano, um ano e pouco. Não acabou muito mal, foi um afastamento, não ficaram zangados. Não teve mais namorado nenhum entretanto.

Cassandra

Sendo assim, as minhas impressões são:
O mar surge como representando as emoções, neste caso, penso que emoções partilhadas. Havia muita gente na água, o rapaz como presente queria ir fazer qualquer coisa para dentro de água, o que ela receou fazer.

Será que ele quis que ela mergulhasse com ele numa relação mais profunda e ela teve receio de o fazer na altura?

O autocarro que se ia virar dá a ideia que ela tinha medo de se magoar com esse mergulho na água. Mesmo vendo que não acontece nada de mais (são apenas as voltas da vida...), ela continua com medo de entrar na água com ele.

Estará ela arrependida de o não ter feito na altura, de um modo mais ou menos inconsciente? Pelo menos, arrependida de não ter pelo menos experimentado?
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)