Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Queria perguntar aos membros do forum como me posso livrar de encostos ou entidades. Devo consultar um centro espirita? Ontem a noite senti uma entidade enquanto dormia e julgo que posso estar a ser obcediado. obrigado

Centro espirita para quê?
Todos nós teremos sempre encostos ou entidades como queiras chamar ...que nos acompanham para toda a vida....

Bateram te? Trataram te mal? Roubaram te? Se não fizeram nada disso não compliques o que é simples e deixa os encostos andar a passear..ok
E não vás para lado nenhum meter cismas na tua cabeça. >:(

     Aquele espírito estava perdido e só.

     Por uns tempos procurara refugio na sua casa, mas como ninguém lhe falava apesar dos seus apelos e gritos, retirou-se para a rua e perdeu-se no escuro da noite.

     Começou a sentir medo e por isso apelava auxilio a quem passava, contudo ninguém reparava ele. A necessidade de arranjar companhia para apaziguar o medo e a solidão levou-o a procurar encontrar alguém que o ajuda-se e para isso decidiu acompanhar alguém por ele passasse.

     Manuel foi a vitima desse espírito. Acompanhou-o até casa e procurou fazer-se notar. Manuel sentiu que algo estava errado, que algo o incomodava e olhou à sua volta procurando a causa para o que sentia...

     Moral da história: Seria bom que quem estuda a mediúnidade mergulha-se a fundo no que acontece no mundo espiritual, para que não generalize a forma como vê os problemas espirituais que afectam os outros.  Os espíritos também se "encostam" porque simplesmente procuram a ajuda seja de quem for.

     Devemos ter em conta também, que as maiores vitimas de encostos são aqueles que moralmente têm uma vida mais saudável, como se do lado espiritual os tentassem punir e demover de terem essa forma de viver.

     Banalizar a chamada "lei da atracção" é justificar com o injustificável e dessa forma criar complexos de culpa que são atitudes contrárias ao amor ao próximo, tão apregoado e tão pouco posto em prática nos atos e nas palavras.

     Como ato de caridade, procure saber o motivo desse encosto existir, isto no caso de existir mesmo, e se o poder ajudar, faça-o se for moralmente aceitável o que lhe querem, pois um dia poderá ser você quem esteja a fazer a mesma coisa que ele, quando a sua vida cá chegar ao fim.

Malik, eu compreendo que somos reflexo e atraimos mesmo a nivel subconsciente, mas e se a pessoa estiver num clima energético propicio a esse tipo de entidades?

Citação de: Malik em Abril 23, 2016, 08:32:42
Pois, se estiver talvez e se pudesse mudar de clima. Imagina que nesta tua vida terrena já atingiste um apreciável grau evolutivo. Se passares num clima "primitivo" "ninguém" vai querer acompanhar-te... ;)

Climas primitivos é o que há mais, pois muita gente anda "adormecida" para a evolução espiritual, seja na família, amigos, trabalho, etc.

Não sei, sinto a presença nas costas e pelo que li num artigo, este tipo de entidades alimenta-se de energias ou "formas de pensamento" oriundo sabe-se lá de onde o que me leva a questionar se isto não poderá desenvolver serias doenças fisicas e mentais?



Manuel35, lê outra vez  presta atenção ao que respondeu Malik. Cito:

Citação de: Malik em Abril 23, 2016, 03:31:21


Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és....

Assim se passa com os "encostos"... atrais o que és... os teus gostos, preferências, vícios, carácter... entendes?

Então, "ajuda-te e o céu te ajudará"... ;)

Malik deu-te a resposta que precisas!  :)
Rejeito os dogmas e aceito o que para mim faz sentido

Manuel, limpa o espaço. Um senhor que trabalha num centro espirita recomendou a uma amiga minha que colocasse copos de água (ou outros recipietes de vidro com água) e sempre que ficasse com bolinhas devia trocar de água

Manuel35, acho que consultar um CE pode ser uma boa solução. Podem confirmar se tem ou não uma entidade consigo, podem ajudá-lo a lidar com a sua mediunidade, podem ajudar a entidade a encontrar o seu caminho, etc. E mais importante, pode sentir-se bem em ir lá. Consulte... porque não? :)

Olá Ceu e garden, tenho um pouco de receio de ir a um centro espirita mas gostava de desenvolver as capacidades mediunicas. Contactei um centro na regiao de Lisboa e vou tentar marcar para la ir a consulta.

...respondendo, NÃO é o centro espirita que vai desenvolver te as capacidades (mediunicas)...

olá, existe alguma forma de desenvolver essas capacidades? atraves de meditação, livros? O desenvolvimento dessas capacidades ajudam a lidar com obcessoes ou encostos?

Olá Manuel35!

A mediunidade é uma faculdade do espírito, pois é uma capacidade de perceber estímulos extrafísicos, de perceber influências sutis de diferentes formas e em diferentes graus. É a ferramenta que faz com que o ser preso ao mundo material mantenha-se com a sintonia na Fonte a qual foi gerado.
É por isso que a mediunidade tem sido estudada ao longo dos anos, pois o seu bom desenvolvimento possibilita ao ser humano a capacidade de compreender cada vez mais a grandeza do universo, a missão da sua alma, a força poderosa do amor e profundidade da intenção dos pensamentos e sentimentos.
Por isso diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és....

A mediunidade não é exclusiva de algumas pessoas todos nós somos médiuns. A capacidade mediúnica não é nenhuma bênção especial, tão pouco, uma punição, ela não é boa nem ruim. Ela é simplesmente uma capacidade que nos ajuda a evoluir. Existem diferentes formas da mediunidade se manifestar, como a Mediunidade Clarividente (faculdade de ver os espíritos), a Mediunidade Clariaudiente (ouvir a voz dos espíritos), Mediunidade Sensitiva, Mediunidade de Cura, Mediunidade de Psicografia, Mediunidade Intuitiva e Mediunidade Ostensiva.

Na maioria dos casos, nos tornamos adultos e começamos a viver a rotina material diária, cheia de obrigações e compromissos, somos tomados pelo stresse e ansiedade diários, e acabamos nos afastando da nossa essência espiritual.
Por isso, quando começamos a praticar o relaxamento e a meditação, a mediunidade começa a aflorar.
Quanto mais se exercita a mediunidade, mais a pessoa poderá se utilizar dos benefícios e possibilidades dos sentidos extrafísicas, para nossa evolução e para a evolução de todos os seres.
Tão importante quanto desenvolver a mediunidade, é desenvolver os valores morais: o amor a si mesmo e ao próximo, o perdão, a paciência, a verdade, o desapego, a fé, a compreensão da sua missão de vida e a busca constante pela evolução.

Não importa se és evangélico, católico, kardecista, umbandista, muçulmano, hinduísta,... o que importa é desenvolver a tua mediunidade, estamos na era do universalismo e temos infinitas possibilidades para expandir a nossa consciência.
Busca o conhecimento, o autoconhecimento, medita, lê livros, não importa de que forma, se é isso que queres desenvolve a tua mediunidade. Querer é poder.