• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

28 Tiragens de Tarot

Iniciado por Soul, Abril 20, 2016, 10:52:08

Tópico anterior - Tópico seguinte

Soul

Existem inúmeras formas de se tirarem as cartas. Não há nenhuma que seja mais eficaz do que outra. Tudo depende da recetividade e do à-vontade pessoal para utilizar um método em detrimento do outro. Pode conhecer diversas formas de tirar as cartas e depois, selecionar uma que tenha mais a ver consigo ou então, criar uma com a qual se sinta mais à vontade. Não há regras nesse sentido, apenas é preciso que saiba que leitura vai realizar em função das casas pré-definidas por si.

Aqui, apresentaremos alguns dos métodos encontrados na diversa literatura. Independentemente do método que se vai utilizar, importa sempre baralhar bem as cartas, pedir ao consulente que parta o baralho com a sua mão esquerda e anotar (mesmo mentalmente) a carta de corte. Esta dá-nos indicações da orientação da resposta e, por conseguinte, devem ser sempre interpretadas as cartas seguintes que servem de explicação para a carta de corte. Depois, juntar novamente as cartas num monte apenas e começar a tirar em função da tiragem selecionada.

1 - Passado, Presente e Futuro

Baralhamos as cartas, cortamos, verificamos a carta de corte e retiramos três cartas seguidas, tal como se mostra em baixo.

2 - Método das três cartas

Baralhamos as cartas, cortamos, verificamos a carta de corte e retiramos três cartas, sendo que a primeira se coloca no centro, a segunda do lado direito e a última do lado esquerdo, conforme se mostra em baixo.

3 - Sugestão para crise

As cartas são baralhadas, cortadas, verificamos a carta de corte e retiramos quatro cartas, conforme figura em baixo (a carta 1 é deitada).

4 - Resolução de Problemas

As cartas são baralhadas, cortadas, verificamos a carta de corte e retiramos quatro cartas, sendo que a primeira se coloca à esquerda, a segunda à direita, a terceira em cima e a quarta em baixo. Somam-se as quatro cartas e a soma é colocada através de uma carta no meio, conforme figura em baixo.

5 - Futuro e expectativas

As cartas são baralhadas, cortadas, verificamos a carta de corte e retiramos cinco cartas conforme figura em baixo.

6 - Estrela guia

Se pretendemos explorar questões muito específicas, podemos utilizar este método, conforme configuração apresentada.

7 - Qualquer situação

Uma outra tiragem consiste em baralharmos, cortarmos, verificarmos a carta de corte e retirarmos seguidas, 6 cartas, conforme se mostra em baixo.

8 - Como se veem um ao outro

Uma outra tiragem consiste em baralharmos, cortarmos, verificarmos a carta de corte e retirarmos seguidas, 6 cartas, conforme se mostra em baixo.

9 - Para onde vamos a partir daqui

Uma outra tiragem consiste em baralharmos, cortarmos, verificarmos a carta de corte e retirarmos seguidas, 6 cartas, conforme se mostra em baixo (a carta 2 é deitada).

10 - O que estou a fazer da minha vida

Uma outra tiragem consiste em baralharmos, cortarmos, verificarmos a carta de corte e retirarmos seguidas, 6 cartas, conforme se mostra em baixo (a carta 2 é deitada).

11 - Lançamento semanal

Podemos tirar cartas para uma determinada semana, seguindo a configuração que se encontra em baixo. Não tem necessariamente que começar numa segunda-feira. A tiragem pode iniciar para o dia de amanhã (posição 1), depois de amanhã (posição 2) e assim por diante.

12 - Cruz deitada

Uma outra tiragem consiste em baralharmos, cortarmos, verificarmos a carta de corte e retirarmos seguidas, 7 cartas, conforme se mostra em baixo.

13 - O desafio da relação

Podemos tirar sete cartas, conforme se apresenta em baixo, para realizar a análise de um relacionamento entre duas pessoas.

14 - Como está a relação

Podemos tirar sete cartas, conforme se apresenta em baixo, para realizar a análise de um relacionamento entre duas pessoas.

15 - Ferradura

Podemos tirar sete cartas em forma de ferradura, como a seguir se apresenta, para qualquer situação em análise.

16 - Quem sou eu?

Podemos também realizar este lançamento para encontrar respostas sobre o próprio (a carta 2 é deitada).

17 - Influência das vidas passadas

Podemos tirar oito cartas conforme se apresenta em baixo, para analisarmos a influência de vidas passadas na vida atual. 

18 - Passado, Presente e Futuro (9 cartas)

Podemos tirar cartas para analisar o passado, o presente e o futuro, conforme configuração apresentada em baixo.

19 - Cruz e Triângulo

Para analisarmos diversas direções na nossa vida, podemos usar este método, conforme mostramos em baixo.

20 - Cruz celta

Para esta tiragem, baralhamos as cartas, cortamos, verificamos a carta de corte e retiramos 10 cartas colocando-as em função dos espaços que a seguir se apresentam (a carta 2 é deitada).

21 - Pirâmide

Para esta tiragem, baralhamos as cartas, cortamos, verificamos a carta de corte e retiramos 10 cartas colocando-as em função dos espaços que a seguir se apresentam.

22 - Árvore da vida

Para analisarmos a mente, o espírito e o corpo podemos utilizar a configuração proposta em baixo.

23 - Qual dos dois?

Este método permite confrontar duas opções de relacionamento, conforme se apresente na configuração em baixo. 

24 - Vidas passadas

Podemos analisar aspetos da vida passada e influência na presente vida, através da configuração apresentada em baixo.

25 - Meses do ano

Baralhamos as cartas muito bem e retiramos 12 cartas seguidas que correspondem aos meses do ano. Podemos, se quisermos, tirar cartas aleatoriamente, colocando-as seguidas conforme se apresenta em baixo.

26 - Análise do problema

Uma outra tiragem é a utilização de 12 cartas, conforme o esquema apresentado em baixo. 

27 - Roda astrológica

Um método completo é o da roda astrológica, onde são utilizadas doze cartas, tal como se apresenta em baixo. Baralham-se as 22 cartas do tarot, parte-se, memoriza-se a carta de corte, são retiradas uma a uma as 12 cartas e no final, somam-se e o número resultante é transformado em dois ou um dígito de 0 a 21. Existem casas que podem ter uma dupla leitura, pelo que se aconselha para essas casas, tiraram-se duas cartas ao invés de uma.

28 - Tiragem Romany

Uma outra tiragem é a que nos remete para o uso de 15 cartas, conforme podemos ver na configuração em baixo.

Espero que gostem ;)

Autoria de Índia Luna

Ice Princess

Eu sei que a India Luna apenas usa os arcanos maiores mas pode-se usar o baralho todo, certo?

Posso ler para outros com o mesmo baralho que uso para mim?
Live like there is no tomorrow because death is not the end but the beginning

Soul

Eu coloquei estas tiragens mas são da Índia Luna ok...

Podes deitar as cartas todas ok....mas possa eu vou digitalizar os cursos que eu dou de uma maneira fácil de decorares rápido os arcanos menores.

Hope

Victoria

Citação de: Soul em Abril 20, 2016, 11:25:39
Eu coloquei estas tiragens mas são da Índia Luna ok...

Podes deitar as cartas todas ok....mas possa eu vou digitalizar os cursos que eu dou de uma maneira fácil de decorares rápido os arcanos menores.

ficamos a aguardar

Morticiadanns

A cruz celta é sem duvida a minha preferida raramente usava outras.
"A vida pode até te derrubar, mas é você quem escolhe a hora de se levantar."