Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A Goétia parece algo muito fácil e tranquilo, mas não é.

Por exemplo: você tem um demônio preso a um triângulo, enquanto você está protegido por uma tonelada de proteções em um círculo mágico. Você ordena, ele não tem opções e obedece. Se demora ou recusa-se, você o coage por medo, dor ou negociação a fazê-lo.

Até aí parece tudo lindo, perfeito e maravilhoso. Só parece.

A maioria dos magista se esquece que ao sair do círculo, do local selado e protegido, a entidade pode ter armado um belo de um golpe para eles. E é justamente nessas horas em que as ofensas proferidas aos espíritos são cobradas, e a dor devolvida.

Há relatos de gente que acabou enlouquecendo ou morrendo em rituais Goéticos. Na maioria das vezes, pessoas que fazem o ritual por fazer, sem o mínimo de preparação e sem pesquisar sobre o assunto.

Há uma coisa que vocês tem de entender: a Goétia só funciona do modo desejado se você acreditar nessas coisas. Uma coisa é você fazer o ritual por fazer, pra ver se vai dar certo mesmo, outra coisa é você fazer o ritual por realmente acreditar que aquilo vá dar certo.

Eu nao uso e nao aconselho a usar qualquer tipo de circulo ou barreiras de contenção durante uma evocação/invocação. Isto ofende-os. É a mesma coisa que comparecer a um jantar, para o qual se foi convidado, vestindo uma armadura.

Os demonios sao arcanjos. Continuam a se-lo. Para estabelecer um contacto com eles, sinceridade, reverencia e respeito são o suficiente.

Caso alguem que pretenda avançar nestes caminhos comece por "esconjurar" o ser com o qual pretende contacto, atraves de formulas mirabolantes de obrigações e promessas de ameaças, aí sim está armada a armadilha: para si proprio.

É facil sim. Basta ter em mente que se está a lidar com um ser superior e trata-lo com o respeito que esse ser merece.

;)