• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Sabem o que é correr o FADO?

Iniciado por Mestre Cruz, Abril 18, 2016, 08:41:38

Tópico anterior - Tópico seguinte

Mestre Cruz

Como sabem e já devem ter ouvido falar em correr o FADO..SABEM O QUE É?
QUANDO NASCE 6 FILHAS SEGUIDAS A SÉTIMA DEVE SER CHAMADA.....EVA......PORQUE SENÃO PODE CORRER O FADO.....
QUANDO NASCE 6 FILHOS SEGUIDOS O SÉTIMO DEVE SER CHAMADO.....ADAO......PORQUE SENÃO PODE CORRER O FADO.....

SABEM O QUE É OU NÃO?

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Victoria

Correr o fado

Em tempos antigos, um rapaz que trabalhava como criado para um lavrador chegava a certa hora do dia e ficava muito cansado e triste. Foi então que o patrão reparou que o rapaz não andava bem e perguntou-lhe o que se passava.
O rapaz não queria falar, mas como estava desesperado e confiava no patrão, contou-lhe que nas noites de lua cheia se transformava em lobisomem e que também corria o fado. Isto porque nesse tempo ouvia-se falar que, se o sétimo filho não se chamasse Adão ou Eva, conforme fosse rapaz ou rapariga, mais tarde iria correr o fado e transformava-se em lobisomem. Como os pais do rapaz assim não o fizeram, o triste fado aconteceu-lhe.
O lavrador, com pena do rapaz, prometeu ajudá-lo. Perguntou-lhe por onde passava quando corria o fado. O rapaz disse-lhe que tinha de passar sete montes, sete pontes e sete fontes.
O lavrador, numa noite de lua cheia, esperou na sétima fonte com uma foice bem afiada e ficou à espera do rapaz.
Quando o avistou transformado em lobisomem, deu-lhe um golpe com a foice e o lobisomem sangrou transformando-se no pobre rapaz.
O lavrador reparou que ao rapaz lhe faltava um dos dedos. Era a marca da foice.
Foi desta maneira que o rapaz deixou de correr o fado e de se transformar em lobisomem.

fonte: http://www.lendarium.org/narrative/correr-o-fado/?category=11

Mestre Cruz

malik tenho 5 filhos não tenho mais por questões de saude senão tinha mais 2 ou 3  ;D

Sim correr o fado ...a pessoa durante a noite transforma se num animal e para voltar ao normal tem que ser picado até fazer sangue....

Vocês acreditam nisso?

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

taniadias88

Intrigada

Não acredito nisso...já tinha ouvido dizer é que quando se tem X de filhas mulheres (não sei o nr ao certo...) a número X é "bruxa". Depreendo por isso que tenha dons, pelo menos era o que diziam os antigos.

Johnny Blaze

Olhem que muita gente, maioritariamente das regiões do norte sabem o que isso é.
Eu próprio tenho um relato que me foi contado por um camarada meu quando estávamos nas Operações Especiais em Lamego em que ele contou a historia de um rapaz da aldeia dele que desapareceu e apareceu dias depois todo nu. Nos dias que o rapaz esteve desaparecido avistou-se durante a noite um cavalo branco a percorrer a aldeia de um lado ao outro.
O rapaz não se lembrava de nada.