Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser.... Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
406
Total de mensagens
23.195
Total de tópicos
3.859
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


O passe

As pessoas que simpatizam com o Espiritismo e que, eventualmente, frequentam os centros espíritas, ouvem  falar a respeito do passe.

O passe é uma transfusão de energias.

Os Espíritos nos informam que há nos seres vivos uma energia especial, chamada fluido vital, presente na natureza,  absorvida pelos seres orgânicos e responsável por sua vitalidade.

Além do fluído vital, cada um de nós possui um perispírito, isto é, um corpo energético de natureza semimaterial, que serve de ligação entre o Espírito e o corpo físico.

Estruturas muito sutis compõem o perispírito.

Os fluídos espirituais e o fluído vital podem ser transfundidos de uma pessoa para outra.

Todo desequilíbrio somático gera um desequilíbrio psíquico e vice-versa.

O passe visa repor energias, higienizar o perispírito, imprimir harmonia nas relações psíquicas.

É sem dúvida, uma excelente terapia, que dispensa o toque físico, estalos de dedos, respiração ofegante, palavras místicas, defumações.

O paciente necessita querer o auxílio, abrindo o psiquismo para a luz da Espiritualidade Superior e o aplicador de passe precisa saber muito bem o que está realizando.

Por esse motivo, apesar de não ser nenhuma aptidão privilegiada, para transmitir o passe é imprescindível  preparo técnico e emocional.

Conhecida desde a Antiguidade, a técnica da imposição de mãos, muito utilizada por Jesus, recebeu do Espiritismo novas luzes, que nos permitem usufruir melhor todos os seus benefícios.

Não é patrimônio do Espiritismo. Aliás, todas as verdades espíritas são patrimônio da Humanidade, jamais exclusivo dos espíritas.

Contudo, o passe não resolve a essência dos nossos problemas que, via de regra, se encontra no nosso modo de vida. Ele é um medicamento precioso, porém, a cura real só é encontrada pela modificação dos nossos valores e uma consequente alteração nos nossos costumes.

Muita gente chega aos centros espíritas desejando que as terapias espíritas solucionem, por exemplo, problemas financeiros. Certamente o stress oriundo das preocupações financeiras será aliviado pelos recursos espíritas. Mas o problema econômico, em si, só será resolvido pela própria pessoa, agora mais lúcida para encaminhar sua vida.

Às vezes, a pessoa tem dificuldades financeiras simplesmente por gastar mais do que tem. Por isso, o mais importante é conhecer a ótica espiritual da vida e reformular nossas diretrizes de existência a partir dessa nova visão.

De resto, o passe é uma inesgotável fonte de luz porque, em última instância, é o amor de Deus transfundido de criatura para criatura.

*   *   *

O passe pode diminuir a dor de uma pessoa, especificamente nos casos em que a causa da dor é espiritual.

O influxo energético permite um reequilíbrio das funções do corpo espiritual, o que funciona como uma analgesia.

Parte das energias do passe provém dos Espíritos.

A combinação dos fluídos espirituais com o  fluído vital do aplicador de passe revitaliza o paciente.

http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=3632&stat=3&palavras=passe&tipo=t
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)


Como se processa o passe?


Basicamente são dois os "personagens" que se interligam no mecanismo do passe: o receptor e o doador. Por isso, o sucesso ou insucesso de um tratamento fluidoterápico depende, diretamente, do comportamento de ambos.

Contudo a participação das entidades do Plano Espíritual é a base de todo o mecanismo. Aproximando-se do médium a entidade irradia fluídos para o perispírito do médium e este,  por sua vez, irradia para o perispírito do receptor ( paciente). A ação fluídica então sempre se processa de  perispírito para perispírito, e deste ao corpo material.



No momento do passe, os fluidos do médium aplicador de passes se combinam com os fluidos dos Espíritos desencarnados, e esta combinação de fluidos passa para o perispirito  receptor através de seus centros de força ( ou chakras ), gerando alívio para o sofrimento físico ou espiritual. Apesar do uso das mãos, não são elas que põem e tiram fluidos. O comando vem do pensamento e da vontade.

Fica absolutamente claro então que no mecanismo da cura pelo Passe, são os Espíritos que conduzem o processo, pois que:

Aumentam os fluídos
Dirigem os fluídos
Qualificam os fluídos
Filtram os fluídos
Manipulam e transforma os fluídos
Sendo o intermediário entre o corpo e o espírito o perispírito possui esta característica de receptor e transmissor em todos os elementos desse processo, ou seja, tanto o Espírito desencarnado, quanto o Médium, e o Receptor, recebem e transmitem fluidos e vibrações mentais.

As mudanças ocorridas nesse nível, o de perispírito, finalmente se refletem no corpo físico e, segundo se afirma, curam-no. Assim é que segundo Kardec, o passe, é a transferência de fluidos de perispírito para perispírito. (A Gênese – Cap. Xiv – Item 31).

https://ceacs.wordpress.com/temas/o-passe/como-se-processa/
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Em termos de questões físicas, já tratei coisas pequenas como dores de cabeça, de garganta e de costas, nada assim de muito extraordinário. Aqui preciso das mãos, ajuda-me a direccionar, assim como olhar.

Em termos de questões meramente energéticas, "limpar" pessoas também já aconteceu, também nada de muito extraordinário. Aqui as mãos não são propriamente necessárias, basta-me a vontade, como diz o texto.
"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Tenho curiosidade e tenho de fazer, mas no iinicio fala para fazer uma oração ao anjo da guarda. Qual oração?
A verdade anda aí fora

Citação de: maryn em Setembro 11, 2016, 11:04:15
Tenho curiosidade e tenho de fazer, mas no iinicio fala para fazer uma oração ao anjo da guarda. Qual oração?

Eu não faço rezas, mas estou a supor que não seja necessário uma reza específica, porque suponho que a oração seja para pedir protecção...?

"A lei da mente é implacável:
O que você pensa, você cria; O que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade." (Buda)

Maryn, eu já recebi o passe 2 ou 3 vezes num centro espirita, e nunca me foi dito para fazer uma oração seja a quem for.

De qualquer forma, a fazê-la, o valor da mesma não está num conjunto de frases pré elaboradas.  Está na verdade e na sinceridade das tuas palavras.

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)