• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

UBUNTU

Iniciado por Incertus, Abril 16, 2016, 02:53:34

Tópico anterior - Tópico seguinte

Incertus

CitaçãoUbuntu é uma noção existente nas línguas zulu e xhosa - línguas bantu do grupo ngúni, faladas pelos povos da África Subsaariana.

a palavra Ubuntu, não traduzível directamente, exprime a consciência da relação entre o indivíduo e a comunidade. Segundo o arcebispo anglicano Desmond Tutu, autor de uma teologia ubuntu "a minha humanidade está inextricavelmente ligada à sua humanidade". Essa noção de fraternidade implica compaixão e abertura de espírito e se opõe ao narcisismo e ao individualismo .

Nelson Mandela também explica esse ideal:
"Respeito. Cortesia. Compartilhamento. Comunidade. Generosidade. Confiança. Desprendimento. Uma palavra pode ter muitos significados. Tudo isso é o espírito de Ubuntu. Ubuntu não significa que as pessoas não devam cuidar de si próprias. A questão é: você vai fazer isso de maneira a desenvolver a sua comunidade, permitindo que ela melhore?"

Na tradição sul-africana, a reconciliação se exprime através do ubuntu ou humanismo, que inclui valores como a compaixão e o comunhão - valores que orientaram a Comissão Verdade e Reconciliação e serviram como base para a formulação dos objectivos nacionais de reconstrução e reconciliação. J.Y. Mokgoro, juiz da Corte Constitucional da África do Sul mostrou que esse princípio filosófico fundamental marcou de maneira determinante o direito constitucional do país, desde a constituição provisória de 1993 e está presente na lei fundamental n° 34, de 1995, sobre a Promoção da Unidade Nacional e da Reconciliação :

"[...] A Constituição estipula que a busca da unidade nacional, o bem-estar de todos os cidadãos sul-africanos e a paz exigem a reconciliação entre os habitantes da África do Sul e a reconstrução da sociedade."

Segundo o Arcebispo Desmond Tutu:

"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível para as outras, apoia as outras, não se sente ameaçada quando outras pessoas são capazes e boas, com base em uma autoconfiança que vem do conhecimento de que ele ou ela pertence a algo maior que é diminuído quando outras pessoas são humilhadas ou diminuídas, quando são torturadas ou oprimidas."
— Arcebispo Desmond Tutu no livro "No Future Without Forgiveness" (em português: "Sem Perdão Não Há Futuro")

Portanto o conceito exprime a crença na comunhão que conecta toda a humanidade: "sou o que sou graças ao que somos todos nós".
in: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu_%28filosofia%29

e depois também há o sistema operativo Ubuntu... o melhor sistema operativo actualmente... ;) e que não se chama Ubuntu por acaso...

CitaçãoO nome "Ubuntu" AFI: [u'buntu] deriva do conceito sul africano de mesmo nome, diretamente traduzido como "humanidade com os outros" ou "sou o que sou pelo que nós somos".

Esse nome busca passar a ideologia do projeto, baseada nas liberdades do software livre e no trabalho comunitário de desenvolvimento. O sistema é muito comumente chamado "Ubuntu Linux", porém, oficialmente a Canonical, desenvolvedora do sistema, usa apenas o nome "Ubuntu", uma vez que o sistema ao ser portado para outros núcleos livres para além do Linux recebe outros nomes (por exemplo, o Ubuntu implementado sobre o OpenSolaris recebe o nome de "Nexenta") - ao contrário do Debian, por exemplo, que recebe este nome independentemente do núcleo usado.
in: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu

por isso meus amigos... desejo para todos muito UBUNTU... \o/

_Indigo_

A mensagem é interessante  :)

Relativamente ao Sistema Operativo, as ultimas versões ficaram lentas.
Mudei para o Puppy.  :)

Incertus

aff...  :-\ tenho que reinstalar o meu... esta instalação já passou por 4 maquinas diferentes... e anda praqui com umas drives "cruzadas"  :P

tiro o disco de um pc... ligo noutro pc... arranco o computador... espero 3 minutos para ele actualizar o que lhe apetece... e está a bombar...  funciona sempre... eu queria ver o Windows a fazer metade... ;D

o Puppy uso na pen para trabalhar em qualquer maquina em qualquer lado... desde que o pc arranque funciona sempre... ;)

e a facilidade com que o linux "salta" as passwords das pastas de usuários do windows como que elas nem existissem? :P ...simplesmente ridículo...

e ainda há gente que paga para usar windows...  ::)

razão tinha o Bill Gates...

3 dias após o lançamento do Windows 98 (bons tempos  ::))... apareceu na net o crack... perguntaram então ao Bill Gates se ele tinha ficado chateado... ao que ele respondeu:

"Não... não quero saber se as pessoas usam o sistema pirateado. Com o tempo elas vão-se habituar ao sistema e não vão saber, nem querer trabalhar com mais nenhum."

Passaram-se 20 anos... e afinal vai-se a ver e o homem era bruxo... ;) ...mas duvido que partilhe da filosofia Ubuntu...  ::)

e já que falamos do windows 98... aqui vai uma musiquinha que vinha incluída no cd de instalação e fez furor principalmente porque permitia visualizar o vídeo clip nas melhores máquinas com a fantástica resolução de 800x600...

bons tempos mesmo...  ::)

_Indigo_

O Linux veio para facilitar a vida nos momentos mais complicados  ;D

Tenho ainda os CD's do Windows 95, 98, 98SE, 2000, Millenium. O XP ainda tenho activo num desktop antigo. Instalei-o por causa de alguns programas já não serem compatíveis nestes sistemas operativos mais recentes.