• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

O Efeito Mandela

Iniciado por Incertus, Abril 16, 2016, 02:08:40

Tópico anterior - Tópico seguinte

Incertus

e o que é o efeito Mandela... perguntam vocês...

e perguntam muito bem... infelizmente eu acho que não sou capaz de explicar correctamente do que se trata...  ::)

...mas vou tentar o melhor possível...

Ora bem...

O fenómeno conhecido como o "efeito Mandela", ganhou este nome porque quando o sr. Mandela morreu (da ultima vez  ::) )... várias pessoas pelo mundo afirmaram ter presente na memória noticias de jornais, da televisão e inclusivamente conversas com familiares e amigos sobre o Sr. Mandela ter morrido na prisão nos finais dos anos 80... eu sendo uma delas... efectivamente tenho uma vaga ideia de ter ouvido/visto noticias sobre a morte do Sr. Mandela por essa altura... mas como é óbvio... isso não pode ser, pois o Sr. apenas morreu recentemente... certo?

pois... o problema é que começaram a aparecer pelo mundo inteiro uma data de fenómenos idênticos dos mais variados tipos...

por esta altura... imagino que já existem meia dúzia de pessoas a pensar: "lá está este gajo com as maluqueiras dele..."  ::)

pois bem... vou lançar então vários exemplos, de forma a melhor me fazer entender... e peço aos amigos que me digam se as vossas memórias são "compatíveis" com a realidade... ou não...  ::)

aham... então...

exemplo 1: No filme a branca de neve e os sete anões... qual está correcto?

A: Espelho espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
B: Escravo espelho mágico, existe alguém mais bela do que eu?

exemplo 2: Da Guerra das estrelas... qual está correcto?

A: Luke... eu sou teu pai!
B: Não... eu sou teu pai!

exemplo 3: qual é o nome correcto da série?

A: O sexo E A Cidade
B: O Sexo NA Cidade

exemplo 4: qual é o nome correcto do filme?

A: Entrevista com UM vampiro
B: Entrevista com O vampiro

bem... como disse exemplos há muitos e variados desde letras de musicas que "mudaram" até pessoas que juram que conheceram e ou tiveram uma relação com fulano... mas o fulano não se lembra... (as vezes dá jeito  ::) ) ...mas vou deixar que os amigos (se quiserem) pesquisem e tragam mais exemplos... :P

explicações que pretendem explicar isto também não faltam... desde universos paralelos que se estão a "misturar" até viagens no tempo que provocaram o aparecimento de uma realidade paralela que agora se está a fundir com nossa realidade... passando pelo controlo mental... ou mais concretamente estar-mos a acordar de algum tipo de controlo mental colectivo que nos faria ver a realidade de forma diferente do que seria...

enfim... digam de vossa justiça...

e este tópico gostaria de dedicar ao senhor Mandela que uma vez disse:

A maior gloria de viver não consiste em jamais cair, mas em reerguermos-nos sempre que o fizer-mos. (Nelson Mandela)

Hugão

Excelente tópico. Parabéns.

Exemplo 1: resposta A: Espelho espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?

Exemplo 2: resposta A: Luke... eu sou teu pai!

Exemplo 3: resposta A: O sexo E A Cidade

Exemplo 4: resposta B: Entrevista com O vampiro

Nestes casos não me parece nada de especial, keine manipulações...

Faz-me lembrar o outro que dizia: não confundir a estrada da Beira com a beira da estrada...
                                                       e ainda melhor, no tempo do estado novo o Raúl Solnado a dizer que Portugal tinha um estado para lamentar e o jornalista perguntava numa de disfarce, estado parlamentar?

smaiza

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Incertus

pois...  ::) ...eu calculei que em português a coisa não ia funcionar muito bem...  ;D

e de facto andei a procura de exemplos "melhores"... mas parece que o "efeito" se perde com a tradução... :P

no entanto na língua original as respostas correctas são:

Exemplo 1: Magic mirror on the wall ...  (Espelho magico na parede...)

Exemplo 2: NO... i am your father... (Não... eu sou o teu pai...)

Exemplo 3: Sex IN THE City (Sexo NA Cidade)

exemplos 4: Interview with A Vampire (Entrevista com UM vampiro)

pois...  ::)

como eu estava a tentar explicar... o efeito Mandela reside precisamente no facto de muitas pessoas terem uma memoria sobre determinado "assunto" durante  "toda a vida"... quando na verdade o "assunto" é diferente daquilo que elas se lembram...

ainda assim... acredito que possa tratar-se de "keine manipulações"... mas os "exemplos" que aparecem já são tantos... e este mundo parece tão doido... que às vezes questiono-me se não estarei a viver numa realidade alternativa...  ::)

Hugão

Percebo-te perfeitamente, e haverá na tua teoria muita lógica, por exemplo, continuo a achar que é Luke I am your father...

Incertus

bem... a teoria não é minha...  ::)

e o que eu acho é que se trata de um "efeito secundário da cultura pop"...  :)

tipo... à filmes, séries, frases, acontecimentos, etc... que com o tempo se tornam "míticos"... e como de uma forma ou de outra acabam por ser "replicados" de várias formas dentro da cultura pop em que vivemos à várias décadas, certas coisas acabam por sofrer certas "metástases" na "mente global"...

do género ir-mos ver um filme "baseado em factos reais"... isso não significa que que os factos tenham acontecido exactamente como são apresentados no filme... no entanto se mais tarde formos falar dos acontecimentos reais o mais provável é que a nossa mente junte factos errados que se lembra de ver no filme...

mas... isso não explica porque é que eu (e muito outros) tenho uma memória de o Nelson Mandela ter morrido na prisão no final dos anos 80... de facto até me lembro de quando ele morreu (recentemente) eu ter comentado algo tipo: "mas este gajo já não tinha morrido?"  :-\

bom... seja como for...

uma das teorias que pretende explicar este fenómeno e está a ganhar uma certa "tracção" aqui na comunidade dos doidos varridos, está ligada com "O sino de Hitler"...

CitaçãoO objeto é descrito como tendo a forma de um sino – daí seu nome -, feito de um metal duro e pesado, com 2,75 m de diâmetro e de 3,65 a 4,6 m de altura. Segundo Cook, o Sino continha dois cilindros que giravam ao contrário um do outro e estariam cheios de "uma substância parecida com mercúrio de cor violeta". O líquido metálico era chamado de Xerum 525 e era cuidadosamente "armazenado em uma 'garrafa térmica' fina com um metro de altura forrada com [3 cm de] chumbo". Outras substâncias seriam empregadas nos experimentos e eram chamadas de "metais leves" (Leichtmetall), como peróxidos de tório e berílio. De acordo com Cook, o Sino emitia forte radiação quando acionado – efeito que teria causado a morte de vários cientistas além de plantas e animais sujeitos a testes.

Segundo Sporrenberg, o projeto correu sob os codinomes "Laternenträger" e "Chronos" e sempre envolvia Die Glocke.

Baseado em indicações externas, Witkowski especula que as ruínas de uma estrutura metálica (chamada de "Henge") na vizinhança da mina Wenceslau pode ter servido para testes em um experimento sobre "propulsão antigravitacional" gerada pelo Sino. Para outros, a estrutura abandonada não passou de uma torre de refrigeração industrial comum. Falaremos a respeito mais adiante.

As alegações de Witkowski e as especulações de Cook geraram mais conjecturas sobre a máquina. Escritores como Jim Marrs, Henry Stevens e Joseph P. Farrell incluíram o Sino em suas obras. Segundo Farrell, o dispositivo era tão importante para os nazistas que eles assassinaram 60 cientistas que trabalharam no projeto e os enterraram numa cova coletiva. O General Sporrenberg foi encarregado dos assassinatos e, posteriormente, foi levado à corte polonesa de crimes de guerra por assassinar seu próprio pessoal no que se tornaria território polonês – e é através de seu depoimento que hoje sabemos sobre o Sino.
in: http://ahduvido.com.br/o-sinistro-sino-nazista

o peixe que andam a vender é de que os cientistas nazis teriam efectivamente conseguido usar o sino para regredir ao passado e tentar alterar a linha temporal... eventualmente criando uma realidade alternativa em que eles ganham a guerra...

...isso teria provocado um efeito na linha temporal equivalente às ondas na superfície da água num lago... coiso...  ::)

então o efeito Mandela será o resultado dessas "ondas" a cruzarem-se umas com as outras enquanto vão diminuindo e "estabilizando" novamente a superfície...

ou seja... todas as potencias realidades alternativas criadas estão a unir-se novamente numa única realidade... e então estaríamos a notar estas pequenas discrepâncias porque de alguma forma cada um de nós pode ter vindo de uma realidade diferente... e daí ter memórias ligeiramente diferentes dos outros...

é aqui que alguém pergunta: "então e o que aconteceu aos outros eus?"  ::)

ao que eu respondo: ...sei lá eu... PUffft... evaporou... na realidade dele foi atropelado por um mamute ou catano...  ::)

Hugão

Interessante, muito interessante... Bom tópico..
Nunca tinha pensado nisso, mas de facto há memórias diferentes sobre o mesmo assunto...

Mas temos todos de concordar numa: I need your clothes, your boots, and your motorcycle...

Incertus

já vi que não acredita em viagens no tempo...  ::)

mas isto não tem nada a ver com o exterminador implacável...  :P

a teoria da relatividade de Einstein veio substituir os conceitos independentes de espaço e tempo da teoria de Newton pela ideia de espaço-tempo como uma entidade geométrica unificada. (in: wikipedia)

ou seja... na prática... se conseguir anular a força gravitacional à sua volta, pode deslocar-se no tempo para a frente ou para trás... assim como deslocar-se para qualquer ponto do universo instantaneamente... ou melhor... à velocidade da luz... isto porque Einstein teima que não existe nada mais rápido do que a luz... embora possa estar errado... mas isso é tema para outro tópico...  ::)

e o que este "sino" supostamente fazia era precisamente isso... era um dispositivo anti gravitacional... ou por outras palavras... uma máquina do tempo-espaço...  :)

curiosamente aparecem relatos de avistamentos de ovnis com forma de sino nos estados unidos na altura da segunda guerra e décadas seguintes...

quem também anda a brincar com uma tecnologia parecida são os cientistas do CERN... uma tese publicada no próprio site sobre as potencialidades que o cern tem para abrir portais inter dimensionais fez furor na internet aqui à uns tempos... mas depois os 2 físicos que escreveram a tese tiveram um acidente e apareceram a boiar numa piscina e o assunto foi esquecido...  ::) enfim...

Hugão

Não, não, perdão, não me expliquei bem... Só coloquei a frase do exterminador por causa dos exemplos de filmes que deste...

Incertus

Hugão

Acredito nessa possibilidade... E sem dúvida que o cerne está a ser utilizado para mais do que aquilo que nos dizem...

Endruil

Lançando um bocado de pó para a cena... Em física temos o conceito de velocidade negativa num referencial... correcto?

Mas aqui no nosso mundo, aplicar esse conceito é impossível... Mas e se o aplicássemos? Quais as repercussões?

Segundo, quanto mais andamos perto da velocidade da luz, mas a realidade se deforma e torna pequena por assim dizer, certo? Então o que acontecerá quando a ultrapassarmos? Terá tamanho negativo, potenciando a viagem no tempo?

Incertus

a sua lógica está correcta... no entanto penso que a ideia poderá estar errada...  ;D

isto porque o amigo se está a apoiar na ideia de Einstein de que a luz é a coisa mais rápida do universo... ideia que ainda é considerada como correcta pela maioria das pessoas...

mas de facto não é assim...  ;)

embora isto não seja muito difundido a equipa do professor William Robertson da Universidade estatal do Tennessee já provou que as particulas de luz não são a coisa mais rápida do universo...

de facto, pulsos eléctricos e microondas podem exceder a velocidade da luz... no entanto o que pode viajar ainda mais rápido é o som...  ;)

e neste caso já não sei como ficam as contas...  :P

http://phys.org/news/2007-01-mach-scientists-faster.html

Endruil

Parece que afinal ainda não é desta que arranjo a possibilidade de viagem no tempo... Mas o offtopic está um bocado alongado.. Isto criaria uma boa discussão num novo tópico ;)

Mas ao mesmo tempo eu não afirmei que o mais rápido era a velocidade da luz, inclusive até lancei a hipótese de haver algo mais rápido que consiga deformar a matéria em seu redor na "viagem" duma forma que potencie a própria deformação do tempo ::)

Incertus

correcto... em ambas a afirmações...  :)

mas de facto a ideia de que esse "sino" seria basicamente uma máquina do tempo é a teoria mais aceite como explicação para este (suposto) fenómeno... o que nos trás de volta ao tópico... ;)

efectivamente você lançou a ideia de de viajar mais rápido do que a luz... eu é que estava a pensar apenas dentro da "ciência convencional"...

e essa hipótese que coloca é precisamente o que o "sino" supostamente faz (ou fazia).

a teoria é que ele teria uma "capa" exterior e uma interior... e no meio da ambas fariam girar um "liquido metálico viscoso" que supostamente iria criar um campo electromagnético que iria "isolar" a cápsula (sino) do resto do espaço tempo... o que lhe iria possibilitar viajar "instantaneamente" quer no espaço como no tempo.

a teoria é que conseguiram fazer precisamente isso... o que teria criado uma espécie de "realidade alternativa" de certa forma interligada com a nossa...

e actualmente estaremos a sentir a junção das duas realidades em apenas uma... provocando que umas pessoas tenham um tipo de memórias diferentes de outras pessoas...

em termos práticos... eu posso ser originário de uma realidade e o amigo de outra... sem sequer sabermos.  :)