• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

O significado das flores

Iniciado por Soul, Abril 15, 2016, 11:39:58

Tópico anterior - Tópico seguinte

Soul

O significado das flores

As flores sempre estiveram presentes na vida do homem, acompanhando-o durante toda a história, dessa forma tem fascinado todos os povos e nações durante séculos, seja pelo encanto e delicadeza ou pela sua eficácia na expansão de energia.

Para o Feng Shui, tanto as frutas quanto as plantas são consideradas "geradores de energia".

A sua presença, em qualquer local de uma residência, deixa o ambiente mais alegre, decorado, perfumado, bonito, agradável, romântico, próspero, suave e "limpa" o local das energias mais pesadas, pois, as flores e frutas têm a capacidade de absorver as energias negativas.

Por isso, escolha aquelas que você mais gosta e não deixe de enfeitar o seu lar com elas.

Veja o significado que cada uma delas pode trazer para o ambiente:

Tulipa – Beleza e prosperidade.

A amarela significa amor com esperança, reconciliação, enquanto a vermelha remete à declaração de amor.

Rosa – Eterna paixão, romantismo. A amarela significa alegria, saúde e sucesso.

A branca: pureza, paz, amor espiritual.

Vermelha: admiração, desejo, paixão.

Champanhe: admiração, recordação.

Laranja: entusiasmo, encanto.

Cor-de-rosa: amizade, gratidão, carinho.

Orquídea – Beleza, luxúria, perfeição, pureza espiritual.

Margarida – Inocência, amor leal.

Lisianthus – Sofisticação.

Lírio – Casamento, pureza, nobreza, proteção.

Girassol – Glória, dignidade.

Gérbera – Alegria, energia, amor nobre.

Cravo – Inocência, amor leal.

Bromélias – Inspiração, resistência.

Azaleia – Elegância, felicidade.

Copo de Leite – Inocência, pureza, sagrado, paz.

Flores do Campo – Equilíbrio, ponderação.

Amor-perfeito – Amor eterno.

Índia Luna

DoceLuar

Valkyrie

"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

nocturna

Eu tenho uma flor que me acompanha desde criança, os narcisos,por acaso estamos agora no tempo deles....Têm um significado especial para mim pois eram essas as flores que o meu falecido pai plantava quando eu era bem pequenina ,adoro o cheiro,a forma da flor,a cor,tudo...Gostava de saber se têm algum significado ;)
Não fales do que não sabes/Não te metas onde não podes/Não te eleves onde não chegas...DEUS NO COMANDO....

Hera

A minha preferida é o Lírio azul – Casamento, pureza, nobreza, proteção. :)

Flores de Lírio representam: casamento, pureza, inocência, majestade, doçura, paz, saudade, proteção, nobreza...

Lírios Lilás e branco – inocência

Lírio azul – constância

Lírio branco – discrição

Lírio amarelo – desengano

Amunet

Eu gosto muito de Tulipas

Tulipa – Beleza e prosperidade.

A amarela significa amor com esperança, reconciliação, enquanto a vermelha remete à declaração de amor.

maryn

eu gosto de Gérbera – (Alegria, energia, amor nobre( :o ) )

mas há quem diga que as gereberas são as flores dos mortos, penso que é por aparecerem muito nos arranjos dos funerais
A verdade anda aí fora

Hera

Citação de: maryn em Setembro 22, 2016, 11:10:12
eu gosto de Gérbera – (Alegria, energia, amor nobre( :o ) )

mas há quem diga que as gereberas são as flores dos mortos, penso que é por aparecerem muito nos arranjos dos funerais

Eu achava que era o Crisântemo! ( É a mais usado aqui, principalmente no dia de fieis! )

Crisântemo: Por ser muito resistente, o crisântemo é a flor mais utilizada nos cemitérios, ela tem um grande valor simbólico representando vida completa e sinceridade, além de ter uma beleza inconfundível.

Essas flores são utilizadas para representar tanto a vida quanto a morte, o sol e a chuva, sendo essas as flores preferidas para ser oferecida no dia de finados e no dia de todos os santos.

Gerbera: A gerbera simboliza a pureza e inocência das crianças, e também a beleza da vida e energia positiva da natureza. Elas também podem significar sensibilidade, sensualidade, amor, nobreza, alegria e simplicidade.

maryn

Citação de: Hera em Setembro 23, 2016, 08:43:57
Gerbera: A gerbera simboliza a pureza e inocência das crianças, e também a beleza da vida e energia positiva da natureza. Elas também podem significar sensibilidade, sensualidade, amor, nobreza, alegria e simplicidade.

ui tanto elogio logo pela manhã :)
A verdade anda aí fora

Hera

De manhã é que começa o dia! E tu não gostas de elogios?

É sempre bom receber elogios, principalmente os que são sinceros! :-*

maryn

A verdade anda aí fora

Hera

Citação de: maryn em Setembro 23, 2016, 10:07:35
claro que gosto de elogios :)

beijinho Hera

Beijinho linda Maryn! Igual ao da minha irmã. :)

Eu também gosto muito de gerberas... :-*