#esefosseeu

Iniciado por maryn, Abril 14, 2016, 04:53:49

Tópico anterior - Tópico seguinte

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

maryn

Boa tarde, mais um desafio....estava eu a escrever no meu blog sobre esta campanha e venho lançar o mesmo desafio....
Este foi o meu texto:

"Ao longo desta semana falou -se na questão dos refugiados, houve algumas broncas como a da Joana Vasconcelos, mas daquela cabeça espera-se tudo. No entanto fiz a reflexão. Bom vejamos:

1- Um casaco para me agasalhar.
2- uma muda de roupa (tal como alguém dizia, apenas para dar a sensação de ser pouco tempo)
3- medicamentos, para mim e para outros
4- alguns enlatados ( para a comida se conservar)
5- levaria umas gomas (para enganar o estomago se a viagem fosse longa e a alimentação escassa)
6- um terço (nesse momento acho que depositamos a fé em algo maior)
7-fotografias dos que me são queridos
8- podia levar o telemóvel e carregador (mas o mais normal era que não me servisse para nada ao fim de algum tempo)
9- alguns produtos de higiene
10- algum dinheiro

Acho que era isto o essencial

Esperemos que nunca seja preciso"
A verdade anda aí fora

Victoria

Levaria:

- uma muda de roupa, meias e um par de sapatos
- um casaco para agasalhar
- escova e pasta de dentes e champô
- um chapéu, ligaduras, medicamentos e material de primeiros socorros
- comida enlatada, gomas para enganar a fome
- 100 euros para qualquer eventualidade (sei que não é muito)
- documentos de identificação e uma pen com minhas informações e fotos da família
- um smartphone, com o carregador para comunicar (em pouco tempo já não serve)

Valkyrie

1. Roupa quente (vestes e mantas);
2. Medicamentos e kit de primeiros socorros;
3. Agua e enlatados;
4. Documentos;
5. Nokia 3310 e carregador, bateria dura e é quase indestrutivel;
6. Sabão azul e branco;
7. Itens indispensaveis de higiene;
8. Algum dinheiro;
9. Mapa.

E agora não me surge mais nada.
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

_Indigo_

O que eu levaria:

- Roupas e calçados leves. (Andar de botas ou sapatos, milhares de kilometros dá cabo dos pés)
- Bonés (Caso esteja muito sol e não haja sombra por perto, evita-se insolações)
- Cantil (Hidratação é essencial para quem faz estas caminhadas)
- Lanterna de dínamo (Para poder andar de noite sem ter preocupação com as pilhas)
- Mapas (Saber por onde passo é fundamental)
- Bússola (Caso esteja perdido e não haja ninguém a quem pedir ajuda a bússola irá orientar-me)
- Kit primeiros socorros (Para a eventualidade de ficar ferido ou ficar doente e necessitar de tratamento rápido)
- Canivete Suíço (Tem múltiplas funções úteis.)
- Saco de cama (Certamente haverá noites mais frias e húmidas)
- Alguns enlatados (Têm bastante validade e têm muitas proteínas)
- Anzóis e fio de pesca (Para a eventualidade de ficar sem alimentos e tenha de pescar numa zona de lago, rio ou mar)
- Dinheiro só em cartão visa. (Qualquer país por onde passe, certamente irá ter ATM's. Além disso é mais fácil de esconder em caso de assalto)

Não levaria gomas nem rebuçados. Isso iria aumentar mais a sede e sem água por perto ficaria difícil sobreviver.
Levaria antes frutas frescas (Laranjas e Maçãs). São mais nutritivas e ajudam o corpo a hidratar-se com o sumo das mesmas.
Haverá muitos arbustos silvestres onde é possível encontrar bagas comestíveis.
Algumas zonas de mato têm cogumelos comestíveis. São bastante nutritivos também.

Incertus

e se fosse eu?  ::)

bem... se eu visse-se numa cultura daquelas, e visse o meu país a arder, não ia para lado nenhum... deixava-me ficar, e lutava contra quem quer que fosse que anda-se a chegar o fogo ao meu país.

depois também ia lutar para que os mesmos que andam agora a bombardear aquilo PAGASSEM a reconstrução do país

certamente não iria migrar para um país melhor apenas para beneficiar da segurança social desse país, paga pelos impostos de quem lá vive e trabalha... ia sim tentar fazer do meu país igual ou melhor.

ia começar por tentar mudar algo dentro da minha cultura de forma a criar respeito entre todos os géneros... começando talvez por acabar com a mutilação genital feminina

ao mesmo tempo lutaria por uma separação entre a religião e o estado, coisa que não acontece em países muçulmanos... e desta forma iria conseguir obter o mesmo tipo de liberdades civis que existem em outros países ocidentalizados.

ia tentar fazer perceber às pessoas que pelo mesmo dinheiro que se gasta a ajudar UM "refugiado" aqui na Europa seria possível ajudar DOZE na sua própria terra apenas enviando-lhes o dinheiro sem fazer mais nada.

principalmente porque uma grande percentagem de refugiados é iletrado na SUA PRÓPRIA LÍNGUA... o que significa que, ainda que queira, não se vai conseguir integrar na nova cultura... o que leva ao aparecimento de zonas e bairros estritamente muçulmanos em que nem a policia entra e onde vivem segundo as próprias regras... subsidiados pelo governo desse país obviamente.

mas... pressupondo que não tinha outra escolha a não ser fugir... ia levar tudo o que consegui-se transportar e escolher a rota mais directa até ao país da Europa mais próximo... e depois ia pedir asilo nesse mesmo país... tal como estipula a lei europeia... e também para evitar sujeitar a minha família ao mínimo esforço possível...

não ia sujeitar o meu filho a uma caminhada de mil quilómetros a mais só porque a segurança social na Alemanha paga mais... além de que seria apenas uma situação temporária, certo?

afinal de contas... finda a guerra os refugiados vão voltar para a terra deles, não é mesmo? portanto quanto menos andá-se para cá... menos teria que andar para lá...

claro que isso seria num mundo em que a razão prevalece... agora no tipo de mundo (politica) que temos?

Levaria o mínimo possível... assim ia conseguir andar mais leve mais rápido... e ao chegar à Europa ia receber tudo "à patos"... casa, comida, roupa, subsídios... enfim... e o pato que pague... com o tempo ia ter filhos que já seriam cidadãos desse país e os patos ainda teriam de pagar mais...

e com o tempo iria conseguir transformar a cultura deles na minha em vez de me adaptar à cultura deles...

por isso é isso... com excepção das roupas do corpo e alguma comida ou dinheiro para comida durante a viagem... não precisava de mais nada.

Astaroth


_Indigo_

Incertus, o que farias se estivesses sozinho contra 5 ou 6 tipos de cara tapada e armados até aos dentes?
Irias expor os teus filhos / família ao perigo ou tortura?
E se eles te obrigassem a matar a tua própria família e caso não o faças matavam-te e torturavam os teus filhos a tua mulher e restante família?

Por vezes é preferível afastar por uns tempos até que as coisas acalmem e a partir daí, tentar reconstruir o que foi destruído.
Guerras e mortes não resolvem nada a não ser criar mais ódio e mais desejo de vingança nas pessoas. Pode inclusive levar-nos à loucura mental. (Quem andou na guerra colonial, certamente saberá disso)


smaiza

Com uma lista tão extensa, estariam mais para turistas que refugiados.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Incertus

Citação de: _Indigo_ em Abril 14, 2016, 07:45:02
Incertus, o que farias se estivesses sozinho contra 5 ou 6 tipos de cara tapada e armados até aos dentes?
Irias expor os teus filhos / família ao perigo ou tortura?
E se eles te obrigassem a matar a tua própria família e caso não o faças matavam-te e torturavam os teus filhos a tua mulher e restante família?

Por vezes é preferível afastar por uns tempos até que as coisas acalmem e a partir daí, tentar reconstruir o que foi destruído.
Guerras e mortes não resolvem nada a não ser criar mais ódio e mais desejo de vingança nas pessoas. Pode inclusive levar-nos à loucura mental. (Quem andou na guerra colonial, certamente saberá disso)

concordo com tudo.

mas eles não se vão afastar por uns tempos até que as coisas acalmem... eles vieram para ficar... e trouxeram a guerra com eles.

e eu tenho pena das crianças e das mulheres... mas não nos vamos esquecer que são eles mesmos que usam as crianças e as mulheres como escudos humanos.

outra coisa que não nos devíamos esquecer... e que as televisões deviam falar... é que cerca de OITENTA por cento dos "refugiados" são homens entre os 18 e 40 anos que têm uns costumes muito engraçados lá da cultura deles como por exemplo a VIOLAÇÃO COLECTIVA de mulheres que não se tapem (e outras)...

também não nos devíamos esquecer que uma grande percentagem não vem da síria mas sim de outras regiões do médio oriente relativamente pacificas... ou pacificadas se preferir...

e principalmente não nos devíamos esquecer do que este senhor diz neste vídeo:



e também  não convém esquecer que a religião Islâmica permite que qualquer muçulmano MINTA sobre as suas intenções a "não crentes"...

e com isto não estou a dizer que todos os muçulmanos são assim...

de forma a melhor "Ilustrar" o que pretendo dizer, gostaria de deixar uma pergunta (exercício mental) ao fórum...

Vamos então supor que temos um quarto com 100 cobras... dessas 100 cobras apenas 2 cobras são venenosas... as outras 98 são "inofensivas"...

temos então uma chance de 2% de morrer se formos mordidos por alguma das cobras.

Quantos de vocês estariam dispostos a correr o risco de  dormir uma noite nesse quarto?




maryn

Citação de: smaiza em Abril 14, 2016, 08:45:35
Com uma lista tão extensa, estariam mais para turistas que refugiados.

No meu ponto de vista é pensar na sobrevivência
A verdade anda aí fora