• Bem-vindo ao Your Souls - A sua Alma , O seu ser....

Aborto

Iniciado por smaiza, Abril 11, 2016, 01:48:12

Tópico anterior - Tópico seguinte

smaiza

Aborto?

O Aborto tem de ser observado Karmicamente de dois ângulos:
Quem pratica e o abortado.

Sabe porque é que a Lei Karmica permite o Aborto?
Porque o homem (mulher) violou o principio divino da graça de Deus ao realizar o milagre da vida, e quem aborta condena-se a vivenciar a experiência de ser abortado(a) também - cá se fazem e cá se pagam.

E ainda há mais, por cada espirito que não nasceu, ele atormentará a mãe (e ademais responsáveis) até que esta mentalmente lhe peça desculpa e lhe dê um nome de forma a que possa partir. E pior, poderá ser que até venham a perseguir a mãe nas suas encarnações seguintes (isto é mesmo complicado).
Agora imagine se eram gémeos (ou trigémeos).

Também há situações de gémeos em que um morre de forma a que o outro viva, e tal como antes se descreveu, os espíritos que realizam este acto nobre, estão a dar a vida pelos outros, sim, temos que distinguir entre o fútil suicídio/homicídio e o nobre acto de dar a vida pelos outros.

Abortos espontâneos
Os abortos espontâneos normalmente acontecem sem razão aparente. O que se passa pode ser de varias naturezas.
A primeira é que o espirito teria de experimentar essa experiência embora seja pouco provável. Em termos carmicos, isto pode ser explicado como uma provação para a mãe por ter algo a pagar como aprender a valorizar a vida porque no passado pode ter cometido imensos abortos.
Mas o que é mais comum acontecer, é que o espirito decide recusar-se a realizar a missão que terá de cumprir na Terra com essa encarnação, e abandona então o corpo do feto em desenvolvimento, morrendo este.
Por ultimo, pode o feto ser alvo de ataques energéticos que resultam no aborto físico.

Filhos gerados por macumbas
Quem usou artes negras para conseguir conjugue, todos os filhos e a sua descendência estão contaminados pela macumba original, e a felicidade familiar está seriamente comprometida.

Também as macumbas que impedem as mulheres de ter filhos, se o destino tinha programado haver descendência e esta não nasce por este impedimento, os espíritos não nascidos vão atormentar quem inspirou a realização dos feitiços.
Também temos que considerar que a Lei Karmica pode estar a autorizar a situação porque esta pode ter acontecido no sentido inverso anteriormente.

Igualmente, os macumbeiros costumam aprisionar os espíritos não nascidos para realizarem outras macumbas suas, mas a Lei Karmica não perdoa, pode tardar mas é inevitável pois nesta curta vida a morte é certa, e depois de penarmos lá em cima, cá voltamos para nos redimirmos e aprendermos o que aos outros fizemos.
Quanto às entidades dos macumbeiros, estas vão procurar novos donos depois de morrerem. Uma bruxa(o) não volta a sê-lo numa encarnação seguinte (pelo menos com as mesmas entidades, conhecimentos e força), mas pode o seu espírito manter os vícios.

Homicídio
Um aborto é uma forma de homicídio e tirar uma vida é uma gravíssima infracção da Lei Karmica que nos condena a passar pelo mesmo, tipo estar numa encarnação agradável e, ups, estamos mortos.

E ainda há mais, chegamos lá acima e temos que vivenciar uma eternamente todos os nossos crimes.
Sabem o que mais, ser mau é muito mau - temos que pagar tudo depois...
É, sempre que vir uma paz de alma a sofrer provações atrás de provações, é porque nas encarnações anteriores foi o inverso de Paz de Alma.
E depois há os que persistem em serem novamente maus, mas todos pagamos, pode ter a certeza.

http://espiritualidade.no.sapo.pt/bloco29.html
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
(Confúcio)

Ana P (Conta Encerrada)

Ora bem  Lei karmica ..... chamem-lhe o quiserem
Por esta logica é bem melhor meter o filhos ao mundo, sem condiçoes. Sujeita-los ao sofrimento, muitas vezes a morte, sem falar de outro tipo de traumas que ficam muitas vezes sujeitos.
Já sei  que me vao cair em cima e dizer que acontece porque numa vida passada fizemos isto aquilo, e que é a forma de pagarmos  , nao consigo aceitar isto.
E também nao me venham dizer que  só acontece porque as pessoas nao têm cuidado , porque tambem nao é verdade, existem várias pessoas que mesmo com anticonceptivo sao tao ferteis que engravidam (conheço pelo menos 3 casos em que 2 deles tomaram a decisao de laquear as trompas, ao final de 3 filhos, e o outro vai "apenas" no quinto filho.
E tambem nao me venham com a historia dizes isso porque podes ter filhos... pois bem passei muito para engravidar , e continuo a pensar da mesma forma
Lamento se chocar alguem

Endruil

Como sempre disse e afirmo ainda.

É da liberdade da própria pessoa escolher. Não sei se é certo ou errado nem interessa. Quem tem de realizar a escolha é quem pensa sobre isso e a quem devemos respeitar a decisão. O livre arbitrio de cada um de nós não pode interferir no dos outros nem ser roubado por causa de ideologias.

Astaroth

Ah! A velha questao do aborto e as suas implicações pseudo-religiosas veio a baila mais uma vez...

Cada um é dono do seu corpo, assim, cada um decide o que fazer com ele e ninguem tem nada a ver com isso. Se uma mulher, seja por que razão for, decide que é melhor para ela abortar, que o faça pois tem toda a legitimidade para isso. Cada mulher é dona e senhora do seu proprio corpo. Ponto. As mulheres não são objectos inanimados, mas pessoas com vontades e isso tem de ser respeitado. A todas as mulheres é dado o direito a escolher o que fazer em todas as situações.

O pior, meus caros, não é o aborto, mas aqueles restos de placenta que, sem ninguem saber, miraculosamente crescem, tornam-se humanóides só na forma, para depois tecerem criticas sobre este ou aquele tema, com total desconhecimento de causa.

Um VIVA para TODAS as mulheres! Eu, Astaroth, vos AMO com toda a essencia do meu ser!  :-*

smaiza

Citação de: Ana P em Abril 11, 2016, 03:23:08
Por esta logica é bem melhor meter o filhos ao mundo, sem condiçoes. Sujeita-los ao sofrimento, muitas vezes a morte, sem falar de outro tipo de traumas que ficam muitas vezes sujeitos.
Já sei  que me vao cair em cima e dizer que acontece porque numa vida passada fizemos isto aquilo, e que é a forma de pagarmos  , nao consigo aceitar isto.
E também nao me venham dizer que  só acontece porque as pessoas nao têm cuidado , porque tambem nao é verdade, existem várias pessoas que mesmo com anticonceptivo sao tao ferteis que engravidam (conheço pelo menos 3 casos em que 2 deles tomaram a decisao de laquear as trompas, ao final de 3 filhos, e o outro vai "apenas" no quinto filho.
E tambem nao me venham com a historia dizes isso porque podes ter filhos... pois bem passei muito para engravidar , e continuo a pensar da mesma forma
Lamento se chocar alguem

"Já sei  que me vao cair em cima" :) Ninguém tem que cair em cima seja de quem for. Tu  tens direito à tua opinião, tal e qual como eu tenho direito à minha. Cada qual, age conforme a sua consciência, e atempadamente, responderá por isso. Fácil assim.   ;)
(Confúcio)

Ana P (Conta Encerrada)

Citação de: smaiza em Abril 11, 2016, 03:51:35
Citação de: Ana P em Abril 11, 2016, 03:23:08
Lamento se chocar alguem

"Já sei  que me vao cair em cima" :) Ninguém tem que cair em cima seja de quem for. Tu  tens direito à tua opinião, tal e qual como eu tenho direito à minha. Cada qual, age conforme a sua consciência, e atempadamente, responderá por isso. Fácil assim.   ;)
Smaiza nao me referia a ti, muito pelo contrario neste forum se há pessoa respeitadora és tu. Respeitas sempre as opinioes contrarias as tuas e mesmo quando argumenta-as consegues sempre manter o respeito pela outra parte
Bem -hajas

smaiza

Citação de: Ana P em Abril 11, 2016, 04:04:19
Smaiza nao me referia a ti, muito pelo contrario neste forum se há pessoa respeitadora és tu. Respeitas sempre as opinioes contrarias as tuas e mesmo quando argumenta-as consegues sempre manter o respeito pela outra parte
Bem -hajas

Obrigada pelas tuas palavras, mas é uma obrigação... Sou um membro tal como tu, e também gosto de ver respeitada a minha opinião. :)
Obrigada! :-*
(Confúcio)

Incertus

boas

permitam-me atirar aqui umas achas para a fogueira...

gostaria de começar por deixar bem claro já à partida que na minha cabeça não entra nenhuma, qualquer que seja a desculpa, para realizar um aborto...

o abortado... coitado... que escolha é que o desgraçado teve?
quem aborta... coitada... não à desculpa que lhe vá-lha...

mas isto é na minha cabeça... cada um saberá de si.

No entanto, tudo isto só tem importância porque vive-mos em sociedade, não é assim?

...porque se vivesse-mos no monte cada um por si, tipo eremitas, ou como a maioria dos animais que não estão presos a conceitos sociais, morais, comportamentais e outros "ais"... nada disto teria importância...

Se ponderar-mos a questão APENAS do aborto apenas do ponto de vista Biológico... a "evolução"  diz-nos que uma mulher dificilmente iria querer abortar, independentemente das circunstancias em que aconteceu a gravidez... antes pelo contrário... geneticamente estamos programados para nos multiplicar-mos o máximo possível... tal como qualquer outro organismo na terra... então ter o máximo de filhos possível seria a forma mais eficaz de assegurar a sobrevivência dos nossos genes.

afinal de contas é para isso que nos levantamos todos os dias para ir trabalhar (uns mais do que outros) ...garantir a sobrevivência dos nossos genes... certo?

Assim sendo... como não somos apenas bichos e porque as REGRAS são importantes para viver-mos em sociedade... importa saber em que tipo de sociedade vivemos para saber-mos de que forma nos devemos comportar e principalmente quais são as regras que devemos seguir...

obviamente que não estou a falar de regras judiciais... uma vez que em qualquer pais ocidental o aborto é perfeitamente legal e realizado diariamente nos hospitais públicos às custas dos contribuintes quer eles concordem quer não concordem... eu também concordo que é preferível para a mulher fazer o procedimento no hospital com pessoal credenciado do que numa garagem com um enfermeiro chinês... mas então... sendo que não foram violadas e não existe nenhum processo a decorrer em tribunal... elas que assumam os custos do aborto... e para a próxima que usem a técnica anticoncepcional mais eficaz... a técnica da moeda... enfim...

aqui queria focar-me mais nas regras "morais"... e nesse caso... nada melhor do que recorrer a quem ditou as regras, não é mesmo?

para o efeito vou usar a "bíblia online", na versão "católica-pt", só porque sim... quem quiser faça o favor de me acompanhar...

Números 5

CitaçãoFalou mais o Senhor a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando a mulher de alguém se desviar, e transgredir contra ele,
De maneira que algum homem se tenha deitado com ela, e for oculto aos olhos de seu marido, e ela o tiver ocultado, havendo-se ela contaminado, e contra ela não houver testemunha, e no feito não for apanhada,
E o espírito de ciúmes vier sobre ele, e de sua mulher tiver ciúmes, por ela se haver contaminado, ou sobre ele vier o espírito de ciúmes, e de sua mulher tiver ciúmes, não se havendo ela contaminado,
Então aquele homem trará a sua mulher perante o sacerdote, e juntamente trará a sua oferta por ela; uma décima de efa de farinha de cevada, sobre a qual não deitará azeite, nem sobre ela porá incenso, porquanto é oferta de alimentos por ciúmes, oferta memorativa, que traz a iniqüidade em memória.
E o sacerdote a fará chegar, e a porá perante a face do Senhor.
E o sacerdote tomará água santa num vaso de barro; também tomará o sacerdote do pó que houver no chão do tabernáculo, e o deitará na água.
Então o sacerdote apresentará a mulher perante o Senhor, e descobrirá a cabeça da mulher; e a oferta memorativa, que é a oferta por ciúmes, porá sobre as suas mãos, e a água amarga, que traz consigo a maldição, estará na mão do sacerdote.
E o sacerdote a fará jurar, e dirá àquela mulher: Se ninguém contigo se deitou, e se não te apartaste de teu marido pela imundícia, destas águas amargas, amaldiçoantes, serás livre.
Mas, se te apartaste de teu marido, e te contaminaste, e algum homem, fora de teu marido, se deitou contigo,
Então o sacerdote fará jurar à mulher com o juramento da maldição; e o sacerdote dirá à mulher: O Senhor te ponha por maldição e por praga no meio do teu povo, fazendo-te o Senhor consumir a tua coxa e inchar o teu ventre.
E esta água amaldiçoante entre nas tuas entranhas, para te fazer inchar o ventre, e te fazer consumir a coxa. Então a mulher dirá: Amém, Amém.
Depois o sacerdote escreverá estas mesmas maldições num livro, e com a água amarga as apagará.
E a água amarga, amaldiçoante, dará a beber à mulher, e a água amaldiçoante entrará nela para amargurar.
E o sacerdote tomará a oferta por ciúmes da mão da mulher, e moverá a oferta perante o Senhor; e a oferecerá sobre o altar.
Também o sacerdote tomará um punhado da oferta memorativa, e sobre o altar a queimará; e depois dará a beber a água à mulher.
E, havendo-lhe dado a beber aquela água, será que, se ela se tiver contaminado, e contra seu marido tiver transgredido, a água amaldiçoante entrará nela para amargura, e o seu ventre se inchará, e consumirá a sua coxa; e aquela mulher será por maldição no meio do seu povo.
E, se a mulher se não tiver contaminado, mas estiver limpa, então será livre, e conceberá filhos.

Números 5:11-28

ora bem... sabemos então que "em certos casos"... DEUS é a favor do aborto... aliás... não só a favor como ainda é cúmplice ao fornecer os materiais e a poção que a mulher deve beber através do "sacerdote" (médico).  :-\

também em números 3 pode ler-se:

CitaçãoE falou o Senhor a Moisés no deserto de Sinai, dizendo:
Conta os filhos de Levi, segundo a casa de seus pais, pelas suas famílias; contarás a todo o homem da idade de um mês para cima.
Números 3:14,15

ou seja... Aparentemente... DEUS só conta a partir de um mês para cima...  :-\

o que parece confirmar o que é dito ANTERIORMENTE em Levítico 27...

CitaçãoFalou mais o SENHOR a Moisés, dizendo:
Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando alguém fizer particular voto, segundo a tua avaliação serão as pessoas ao Senhor.
Se for a tua avaliação de um homem, da idade de vinte anos até a idade de sessenta, será a tua avaliação de cinqüenta siclos de prata, segundo o siclo do santuário.
Porém, se for mulher, a tua avaliação será de trinta siclos.
E, se for de cinco anos até vinte, a tua avaliação de um homem será vinte siclos e da mulher dez siclos.
E, se for de um mês até cinco anos, a tua avaliação de um homem será de cinco siclos de prata, e a tua avaliação pela mulher será de três siclos de prata.
E, se for de sessenta anos e acima, pelo homem a tua avaliação será de quinze siclos e pela mulher dez siclos.
Mas, se for mais pobre do que a tua avaliação, então apresentar-se-á diante do sacerdote, para que o sacerdote o avalie; conforme as posses daquele que fez o voto, o avaliará o sacerdote.
Levítico 27:1-8

cá está... quem tiver dúvidas sobre quanto vale aos preços actuais... inflação... juros... essas coisas todas, é favor consultar um sacerdote perto da sua residência... não consegui obter as tabelas mais "actualizadas"... ;)

seja como for... já em Levítico... os putos com menos de 1 mês não contavam para DEUS... e não me perguntem porque é que as mulheres valem menos que os homens... perguntem ao sacerdote... ele deve saber... pelo menos não à jeito de as mulheres entrarem para a igreja como sacerdotes...  ::) ...ironicamente... a maioria das pessoas que frequenta as igrejas são mulheres...

se recuar-mos um pouco mais... em Êxodo 21 pode ler-se:

CitaçãoSe alguns homens pelejarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes.
Mas se houver morte, então darás vida por vida,
Olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé,
Queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe.
Êxodo 21:22-25

ou seja... aos olhos de "DEUS"... só conta como pessoa a partir de um mês para cima, mas isso não significa que não tenha algum "valor" antes disso... inclusivamente no ventre.

com isto tudo... cheguei a conclusão que sou um "fora da Lei" e um "pecador"... afinal de contas como disse, não imagino qualquer desculpa que possa considerar válida para realizar um aborto...

mas acredito que cada acção tem uma reacção...  ;)

Victoria

E cá está o Incertus ... no seu melhor ...

Em relação ao tema do tópico, penso que a mãe e a criança já tinham acordado antes da reencarnação, que teriam esta provação.
Se a mulher não quer um filho, pode sempre usar contraceptivos (eu sei, as vezes falham). A maioria das pessoas que os usam não têm gravidezes indesejadas.
Não sei quais serão as consequências cármicas, mas serão pesadas com certeza .

Amunet

Claro que sim, quem não quiser ter filhos que use métodos contraceptivos.

Também há pessoas que querem ter filhos e depois tratam-nos mal. Por isso não é o aborto que vai "ditar" que é melhor abortar do que os filhos andarem a sofrer. Há pessoas que não tem capacidade para ser pai/mãe por muito que queiram um filho.

Valkyrie

E quanto a gravidez ectópica?
Qual seria a explicação?
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade

smaiza

Citação de: Valkyrie em Abril 11, 2016, 07:12:43
Qual seria a explicação?

Uma gravidez ectópica não pode prosseguir normalmente. O ovo fertilizado não sobrevive, e o feto em crescimento pode destruir várias estruturas maternas. Portanto ou existira um aborto espontâneo, ou dada a inviabilidade de desenvolvimento do feto e os riscos maternos, o aborto será provocado.
O aborto, devidamente justificado!
(Confúcio)

Blue Star

Sou a favor do aborto em determinadas situações.
Adolescentes, violações, más formações e quando coloca em risco a vida da grávida. Em outras situações também sou a favor mas consoante os casos.
Mas para mim quem deve decidir é a própria grávida e ninguém tem nada a ver com isso. Só estas mulheres sabem o sofrimento que lhes vai ficar para a vida, não precisam que ainda lhes apontem o dedo.

smaiza

Citação de: Blue Star em Abril 11, 2016, 08:12:13

Mas para mim quem deve decidir é a própria grávida e ninguém tem nada a ver com isso. Só estas mulheres sabem o sofrimento que lhes vai ficar para a vida, não precisam que ainda lhes apontem o dedo.

Concordo e subscrevo na integra as tuas palavras. Não só no caso do aborto, mas a todos os níveis. Cada cabeça, sua sentença. E quem somos nós para apontar o dedo?!
(Confúcio)

Valkyrie

Citação de: smaiza em Abril 11, 2016, 07:50:03
Citação de: Valkyrie em Abril 11, 2016, 07:12:43
Qual seria a explicação?

Uma gravidez ectópica não pode prosseguir normalmente. O ovo fertilizado não sobrevive, e o feto em crescimento pode destruir várias estruturas maternas. Portanto ou existira um aborto espontâneo, ou dada a inviabilidade de desenvolvimento do feto e os riscos maternos, o aborto será provocado.
O aborto, devidamente justificado!

Sim, eu sei o que é uma gravidez ectópica. Mas em relação à lei karmica, qual seria aplicada a esta situação? Uma vez que o aborto acaba por ser inevitável e esta situação pode comprometer a sobrevivência da mãe, pois pode causar hemorragias internas de níveis "catastróficos".
"My manner of thinking, so you say, cannot be approved. Do you suppose I care? A poor fool indeed is he who adopts a manner of thinking for others!"
― Marquis de Sade